quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Próspero Ano Novo...

A União Desportiva Cariense, deseja a todos os seus Atletas, Associados, Adeptos e Simpatizantes em geral.

Um Feliz Natal
e um Próspero Ano Novo

Ultimo jogo de preparação e até para o ano...

A nossa equipa deslocou-se neste fim de Tarde/Noite, à vila de Manteigas, ao Pavilhão Municipal, para jogar com a equipa da casa um jogo de preparação / treino.


A equipa da UDC, fez um último jogo de preparação em 2010, aproveitando a paragem dos campeonatos para a época festiva. Assim o Mister Carlos Amoroso, vez rodar todos os jogadores disponíveis para este encontro. Um jogo em que ambas as equipas estiveram bem encaixadas uma na outra. Foi o Manteigas quem marcou primeiro fazendo o 1-0. Pouco depois a equipa adversária faz o 1-1 por Peli e alguns minutos o 1-2 por Rui Silvestre, com este resultado se chegou ao intervalo.


Na segunda parte, a equipa da casa consegue chegar ao 2-2 logo nos 1ºs minutos, mas a nossa  equipa continua a fazer um treino agradável, com  bons momentos de futsal, onde todos os jogadores puderam mostrar que são elementos mais que válidos para as batalhas que ai se avizinham. Cruto  faz o 2-3 e pouco depois é Ângelo a fazer o gosto ao pé e marca o 2-4, mesmo sendo um treino, as equipas estavam a levar o jogo muito a sério. É a UDC quem acaba por fazer mais 2 golos ambos por intermédio de Rui Silvestre que fez assim um "hat-trick" acabando o resultado por ficar em 2-6 favorável à nossa equipa.

A nossa equipa jogou com o GR João Filipe, Fábio, Ângelo, Rui Silvestre, Peli, Flávio, Tiago Gaspar,  Cruto, Costinha e o GR Marco Melchior.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

E o Pavilhão foi inaugurado...

Aconteceu na manhã deste Domingo, dia 19 de Dezembro, com o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria, a ser inaugurado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Amândio Melo e pela Srª Governadora Civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro.

Pormenor da nossa nova casa...

Dizer também que a Escolinha de Futsal da UDC deu o primeiro pontapé na bola, ainda que apenas em Janeiro o façam oficialmente, hoje foram eles os protagonistas da inauguração. Cerca de 20 miúdos, distribuídos em 2 equipas, "Azuis" e "Brancos", evoluíram na quadra, deliciaram-se e fizeram as delicias de quem os acompanhou e pôde ver ao vivo e a cores.

Primeiros momentos da Escolinha de Futsal da União Desportiva Cariense

domingo, 19 de dezembro de 2010

5ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

Realizou-se no passado dia 18 de Dezembro mais um jogo do Campeonato Distrital de Futsal, em mais um derbie distrital, sendo este o 1º entre estas duas equipas:


A nossa equipa entrou algo "atípica" e deixou que nos primeiros minutos fosse o adversário a dominar e a controlar o jogo, desse controlo nasceu o primeiro golo do jogo, 0-1 para a CB Belmonte, merecido diga-se de passagem, pois a nossa equipa ainda não se tinha encontrado dentro da quadra. Apesar de uma ténue reacção por parte da nossa equipa, a equipa de Belmonte continuou a mandar no jogo e a colocar o nosso Guarda-Redes à prova. A UDC acabou por conseguir dar a volta ao jogo e primeiro pelo nosso Capitão, Tiago Gaspar a fazer o 1-1 e passados alguns minutos, onde a qualidade dos jogadores do Cariense veio ao de cima, Gonçalo fez o 2-1, colocando justiça no marcador pelo que aconteceu na quadra desde cerca de metade da 1º parte até ao fim da mesma.


Na segunda parte tudo foi diferente, uma UD Cariense a tentar mandar no jogo e a CB Belmonte a espaços a criar algum perigo. Numa falha defensiva da UDC, apareceu em posição frontal um jogador da CBB que depois de tirar 2 adversários do caminho, rematou fora da área sem hipóteses de defesa para o Guarda-redes João Vala, fazendo o 2-2. Esse golo foi um duro golpe na estratégia montada para esta segunda-parte e como se costuma dizer, quem não marca, sofre e num lance de contra ataque o nosso adversário chegou mesmo a estar na frente no marcador, com este 2-3, tudo se tornou ainda mais difícil e começou-se a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Depois de muitas perdidas e também muitas outras defesas quer numa e outra baliza, diga-se de passagem que os Guarda-Redes foram responsáveis por o marcador não ter sido mais avolumado, Cruto conseguiu depois de uma jogada de insistência chegar ao 3-3, Gonçalo falha ainda um livre directo, atirando ao poste e mesmo a terminar Flávio Cruz com tudo para fazer o golo e com a baliza à sua mercê, deslumbra-se com tanta facilidade e atira ao lado, perdendo-se a ultima oportunidade de se poder ganhar este jogo.

A nossa equipa jogou com o GR Vala, Fábio Mendes, Carapito, Ângelo, Tiago, Peli, Gonçalo, Cruto, Matias, Rui Silvestre e Flávio Cruz. O Mister Perry, tinha ainda no banco à disposição o GR João Filipe.

Mais uma vez, tenho que salientar o apoio dos Blue Warriors, apesar desta vez, tal como os jogadores, tiveram um pouco aquém das expectativas.

Uma palavra de solidariedade também para o nosso Atleta Marquito, para recupere depressa da lesão que o está a impedir de dar o contributo à equipa, de certeza que a equipa gostaria de ter dedicado a vitória a ele, mas infelizmente não foi possível. De qualquer forma as melhoras para ele. 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Inauguração do Pavilhão de Caria...

Desta vez parece que é de vez, no próximo dia 19 de Dezembro, Domingo, pelas 11 horas irá ser inaugurado o novo Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, uma obra à muito aguardada.




Os nossos desejos são que esta nova infraestrutura seja para nós, carienses, cheia de grandes êxitos desportivos e que  tenha uma utilização digna da grandeza da obra aqui implementada.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

5ª Jornada do Campeonato Distrital...

No próximo Sábado, dia 18 de Dezembro, pelas 16h A nossa equipa recebe, naquele que esperamos que seja o último jogo em casa emprestada, a equipa vizinha da Vila de Belmonte.

Vamos a Belmonte fazer a despedida da nossa casa emprestada, vamos apoiar a UDC

domingo, 12 de dezembro de 2010

1ª Jornada da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra"... (Resultado)

Disputou-se no passado dia 11 de Dezembro, no Pavilhão "José Reis Guerra" na Vila do Ferro, um dos jogos da 1ª jornada da edição 2010/2011 da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra", assim:


A nossa equipa veio para este jogo com a intenção de apagar  a má imagem deixada à 8 dias a quando da deslocação a Alcaria. Assim a nossa equipa entrou a todo o gás e a demonstrar que queria resolver cedo este jogo, numa partida que em toda a 1ª parte só tinha um único sentido, a baliza da CP Ferro. Foi com naturalidade que a União Desportiva Cariense chegou ao 0-1 pelo, nosso "Velhinho", Ângelo. Pouco depois deste golo, e numa transição rápida, Carapito faz o 0-2, parecia que estava aberto o caminho para uma vitória fácil, mas... puro engano, numa das raras incursões da equipa adversária à nossa área, faz o 1-2 e pouco depois consegue mesmo chegar ao empate 2-2, na recarga a uma enorme defesa de João Filipe. A nossa equipa não baixou os braços e novamente Ângelo, coloca a nossa equipa na frente do marcador, com 2-3 no marcador a equipa abrandou um pouco o ritmo, pois controlava o jogo a seu belo prazer, o que não contou foi com uma transição rápida do adversário, bola no pivot e golo do nosso adversário fazendo o empate a 3 golos. A nossa estratégia parece que não estava a resultar e apesar de estarmos quase sempre no meio campo adversário, em três remates o CP Ferro consegue 3 golos. Mas a nossa equipa nunca baixou os braços e quase em cima do intervalo consegue o 3-4, por Gonçalo.

Na segunda parte, tivemos um UD Cariense à procura de um resultado mais confortável e uma CP Ferro que graças aos 3 erros nosso na primeira parte, que lhe proporcionaram outros tantos golos, a acreditar que podia fazer mais, mas a nossa equipa vinha do balneário precavida e a tapar todos os caminhos da baliza do GR João Filipe, Apesar de o adversário nesta segunda parte estar mais atrevido, não estava de forma nenhuma mais acutilante, sendo mesmo a nossa equipa a marcar o 3-5 por Gonçalo, novamente. pouco depois é Carapito, que também bisa na partida, fazendo o 3-6. Uma arbitragem confusa e no mínimo polémica, fazem com que a UD Cariense tenha que se "controlar" e levantar o pé, pois em poucos minutos vê alguns jogadores "amarelados" e obrigando assim o Treinador a rodar mais a equipa para proteger possíveis surpresas. Com a nossa equipa sempre no meio campo adversário é sem grande surpresa que chega ao 3-7 pelo Rui Silvestre, que se estreia a marcar pela nossa equipa. Dai até ao final do jogo, nota para uma mão cheia de boas defesas de João Filipe , que evitou males maiores para a nossa equipa.

Pela UD Cariense Jogaram GR João Filipe, Fábio Mendes, Ângelo, Marquito, Carapito, Peli, Cruto, Gonçalo, Rui Silvestre, Matias e Costinha. O treinador tinha ainda à disposição o GR Vala.

Mais uma vez de enaltecer a voz e "calor" dos Blue Warriors que foram incansáveis no apoio à equipa do 1º ao último minuto. A eles mais uma vez o nosso obrigado. Têm sido ao longo dos jogos o nosso 6º jogador

Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" - 1ª Jornada - Resultados e Classificações...

Realizou-se este fim de semana, dia 11 de Dezembro de 2010, a 1ª Jornada dos Grupos A e B.

Grupo A


Grupo B

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

1ª Jornada da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra"

No Próximo fim-de-semana, o Campeonato Distrital vai sofrer uma interrupção, para dar lugar à 1ª Jornada da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra", assim a nossa equipa vai-se deslocar no próximo dia 11 de Dezembro, ao Pavilhão "José Reis Guerra", na vizinha Vila do Ferro, pelas 18h.

Vamos todos ao Ferro apoiar a nossa equipa

domingo, 5 de dezembro de 2010

4ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

A nossa equipa deslocou-se ontem, 4 de Dezembro de 2010, ao pavilhão do ACA em Alcaria para mais uma jornada do Campeonato Distrital de Futsal, assim:


Um jogo que ainda antes de começar, já o nosso Treinador (Bruno Pereira), dizia no seio da equipa que estavam muito descontraídos para o jogo que se aproximava e isso podia-nos ser fatal. Palavras sábias e nada mais que a realidade.
O jogo começou com um lance de ataque da UD Cariense, contra ataque e golo do Alcaria, é verdade, praticamente na 1ª jogada de ataque do encontro sofremos um duro revés nas nossas aspirações. Mas a equipa não baixou os braços e rapidamente foi à procura da reviravolta. Mas como em todos os jogos até agora disputados pela nossa equipa, os adversários não assumem o jogo, jogando sempre fechados lá atrás, obrigando a nossa equipa a tomar sempre as rédeas dos jogos, o que nos causa alguns dissabores, pois em transições rápidas, por vezes conseguem surpreender a nossa equipa, tendo sido isso que aconteceu mais uma vez.
Mas a nossa equipa não baixou os braços e foi à procura do empate, mas ou era o Guarda-Redes que tirava de qualquer maneira ou eram os postes da baliza do Alcaria que evitavam que a nossa equipa empatasse. Mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que acaba por lá deixar a asa e foi isso que aconteceu, uma jogada de insistência com a paciência necessária para o adversário nos abrir um espaço e Gonçalo a fazer o golo do empate que diga-se de passagem, era naquele momento mais que justo.


Com a segunda parte vieram os casos e também a prova de que apenas uma equipa estava ali para vencer o jogo, a UD Cariense. Uma arbitragem desastrada, com influencia directa no resultado e muitas decisões contrarias, fizeram com que a nossa equipa perdesse este jogo, mas nada nem ninguém vai retirar os nosso objectivos.
Com o 1-1 no marcador, a segunda parte começou como a primeira, A UD Cariense a tentar marcar e a encostar literalmente o Alcaria ás cordas, mais uma vez o Guarda-Redes, os postes e desta vez a Dupla de Arbitragem a impedirem que a nossa equipa ganhasse. Uma grande penalidade a nosso favor, ainda com o resultado empatado, que ficou por marcar foi o inicio de um resto de jogo de nervos à flor da pele e que o Alcaria aproveitou para fazer o que bem lhes apetecia em campo, visto que sabiam que os Árbitros os deixariam impunes. Numa jogada de contra ataque precedida de uma falta a nosso favor,  o adversário faz o 2-1. A partir dai a nossa equipa tentou o tudo por tudo para pelo menos chegar ao empate apostando no Guarda-Redes avançado, Marquito substituiu o GR Vala. Mesmo a acabar, um desentendimento entre Carapito e Marquito, leva o primeiro numa tentativa de atraso, a colocar a bola dentro da baliza fazendo o 3-1 final.
A nossa equipa jogou com o GR Vala, Marquito, Peli, Ângelo, Cruto, Gonçalo, Carapito, Rui Silvestre, Tiago Gaspar. Estavam ainda à disposição dos treinadores o GR João Filipe, Fábio e Costinha.

De salientar mais uma vez a presença dos Blue Warriors que nem com o frio que se fazia sentir na nossa região, os afastou do jogo e mais uma vez a serem incansáveis  no apoio à nossa equipa. A eles gostaríamos de ter dedicado esta vitória mas tal não foi possível, tentaremos já na próxima semana, no jogo da taça, vencer e poder dedicar-lhes, a todos o nosso bem-haja...