sexta-feira, 10 de junho de 2011

Terminou a 1ª Fase do I Torneio de Caria...

Terminou ontem, dia 9 de Junho a 1ª fase do I Torneio de Caria, nesta 1ª fase, pode-se dizer que imperou a lógica e passaram as consideradas equipas mais fortes. houve como sempre as chamadas "surpresas" tendo equipas consideradas favoritas ficado pelo caminho e outras menos "cotadas" seguido em frente.

Assim:

No Grupo A, a equipa do Cartridge World, foi a equipa mais regular, venceu o grupo e conseguiu 3 vitórias em outros tantos jogos. depois todas as outras 3 equipas terminaram com 3 pontos cada, fruto de uma vitória, para se poder encontrar o segundo classificado que também seguiria para a fase final, foi necessário proceder aos critérios de desempate. 1º nos pontos entre elas, todas fizeram 3 pontos, depois no 2º critério de desempate, no confronto directo, todas ganharam a todas, ou seja, a JF Caria Veteranos venceu o Sahlom Bar, a Fundação Gabirú venceu a JF Caria Veteranos e o Shalom Bar venceu a Fundação Gabirú. Assim teve-se que recorrer ao 3º critério de desempate, a diferença de golos (entre marcados e sofridos). Ai quem seguiu para os quartos de final foi a JF Caria Veteranos.

No Grupo B, as equipas do JJ Brother's e do CDRB "B" seguem para os quartos de final, num grupo onde o Núcleo Sportinguista do Tortosendo apesar de se increver para o torneio, nunca chegou a comparecer, logo este grupo ficou apenas com 3 equipas, no confronto entre as duas favoritas o JJ Brother's venceu e passou em 1º, o CDRB "B" em 2º, temos que dar uma palavra à equipa dos Alumínios do Zêzere, que apesar das duas goleadas sofridas, foi uma equipa muito organizada e muito humilde. Neste grupo esteve também um duelo interessante, entre o André Carapito da equipa JJ Brother's e o Ricardo Quelhas da equipa CDRB "B".

No Grupo C, a equipa do Núcleo Sportinguista do Concelho do Sabugal, com mais ou menos dificuldade conseguiu levar o barco a bom porto, vencendo os seus jogos. Ficando para a última jornada, a decisão de quem acompanhava esta equipa, Tanto a Ferralum como a J.F. Caria, tinha vencido os seus jogos contra o Peraboa, e no jogo entre ambos, o Ferralum foi mais feliz e acompanha o NS do concelho do Sabugal nos quartos de Final.

No Grupo D, a equipa da Matipneus / Bar Toca da Moura venceu o seu grupo e tal como no grupo C, só na última jornada jornada se encontrou a equipa acompanhante, no CDRB "A" vs ESPVAL, venceu o CDRB "A" e esta está também  nos quartos de final.


Um agradecimento ao todos os que têm acompanhado este torneio e colorido as bancadas do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria.