domingo, 29 de abril de 2012

1º Jogo da Final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012


AUTÊNTICOS GUERREIROS

A UDC recebeu, ontem, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria, a equipa da ADR Retaxo.
Depois da página de glória escrita na história do clube com a chegada a esta final, mais um capítulo foi escrito de azul e branco, com a vitória alcançada ontem, que deixa a UDC a apenas uma vitória da conquista do campeonato.


Num pavilhão completamente lotado, onde mais de 250 pessoas tiveram o privilégio de assistir in loco e sentir todas as emoções de uma grande partida de futsal, com 2 grandes equipas e com a alta qualidade dos atletas presentes, todas as palavras que vos transmitir vão ficar aquém daquilo que realmente aconteceu.
Foi um jogo, onde a equipa da ADRR entrou a assumir o jogo, com muita posse de bola, enquanto a UDC, com o seu bloco baixo ia evitando que a bola chega-se com perigo à baliza de João Filipe e apostando forte no contra-ataque.
A primeira equipa a marcar foi a ADRR silenciando, por alguns segundos, os adeptos da UDC, fazendo com que os cerca de 30 adeptos vindos do Retaxo se pudessem ouvir.
A UDC mudou um pouco a forma de jogar, pois o resultado não era o desejado e começou a utilizar algum poder individual para chegar perto da baliza contrária. Através destes lances a UDC foi ganhando faltas conseguindo em pouco tempo chegar as 5 faltas. Na 6ª falta cometida pela ADRR é chamado à cobrança do livre de 10 metros André Carapito, que num remate forte coloca a bola no fundo das redes, ouvindo-se a primeira "explosão" de alegria das largas dezenas de adeptos da UDC.
Com a 1 a 1 no marcador se chegou ao intervalo.
Para a segunda parte estavam reservados mais 20 minutos de muito bom futsal. Foi a UDC a entrar mais forte e a criar logo nos minuto iniciais várias situações para se colocar em situação de vencedor, mas com um GR adversário muito inspirado pela frente, não conseguiu colocar-se em vantagem, e como se costuma dizer, "quem  não marca, sofre", foi a ADRR a chegar ao segundo golo.
Os pupilos de Carlos Amoroso e Sérgio Salgueiro não baixaram os braços, os adeptos também não e juntos, foram buscar forças para procurarem o empate.
O segundo golo da UDC, já nos minutos finais do tempo regulamentar,  nasce de um grande passe, a mais de 20 metros, de um jogador da UDC a colocar a bola nas costas da defesa da ADRR onde aparece, em velocidade, Gonçalo, que num remate sem preparação, coloca a bola no fundo das redes para delírio dos muitos adeptos da UDC que continuavam a acreditar que era possível vencer esta primeira "batalha".
Até ao final ambas as equipas tentaram evitar o prolongamento mas sem sucesso.
Com o marcador a registar um empate a 2 bolas no fim dos 40 minutos, teve de recorrer-se ao prolongamento, mais 10 minutos para o público vibrar com as emoções do futsal.
Nos 5 minutos iniciais do prolongamento (1ª parte) mais ADRR, mas com um João Filipe muito inspirado a evitar males maiores para a UDC.
Na 2ª parte do prolongamento a UDC a marcar por intermédio de Carapito, com este a bisar na partida e a levar novamente o pavilhão ao delírio.

Foi uma GRANDE partida de futsal entre as 2 melhores equipas deste distrital, onde estiveram presentes os melhores jogadores.

Com atitude, com vontade, com raça e com sofrimento mas sem nunca baixar os braços, a UDC e os seus "guerreiros" saíram vitoriosos da primeira "batalha".

segunda-feira, 23 de abril de 2012

1º Jogo da Final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012

A União Desportiva Cariense recebe no próximo sábado, dia 28 de Abril, pelas 18h, a equipa da ADR Retaxo, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria.
Com o objectivo para esta época atingido, ao realizar a melhor época de sempre, a UDC vai encarar este jogo sem qualquer tipo de pressão pois nunca se assumiu como candidata ao titulo. 


Em relação ao jogo, a UDC vai entrar e campo como em todos os encontros, com o objectivo de vencer, pois é essa a nossa filosofia e a nossa forma de estar no futsal.

Para esta final vai ser importante contarmos com o apoio dos BLUE WARRIORS, dos nossos sócios, adeptos e simpatizantes pelo que fica aqui, desde já, o convite para este grande jogo que vai realizar no próximo sábado entre as 2 melhores equipas deste distrital.


domingo, 22 de abril de 2012

2º Jogo da Meia-final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012

ESTAMOS NA FINAL DO PLAY-OFF

A União Desportiva Cariense recebeu ontem, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria, a equipa da CB Oleiros e escreveu mais um capítulo de glória na sua história. 
Com a vitória alcançada ontem, a UDC atinge pela primeira vez a Final do Play-Off do Campeonato Distrital de Seniores em Futsal da AFCB.


Todos os adeptos que se deslocaram ao pavilhão assistiram a um bom jogo de futsal, ficando, certamente, com a sensação de que a UDC poderia ter marcado mais golos. Mas a UDC controlou muito bem a partida, sempre com um ritmo baixo, com muita posse de bola e a ter no contra-ataque uma das principais armas.
Os golos foram da autoria de Peli, Tiago (C), Carapito (2) e Ângelo.
Não me foi possível retirar apontamentos para vos deixar um resumo do jogo, pois o coração batia forte e eram muitas as emoções que iam surgindo ao longo dos 40 minutos de jogo.

Na outra meia-final a CECURDE deslocou-se ao Retaxo, para defrontar a ADR, onde perdeu por 8 bolas a 4. 

terça-feira, 17 de abril de 2012

2º Jogo da Meia-final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012

A União Desportiva Cariense recebe no próximo sábado, dia 21, pelas 18h, a equipa da Casa do Benfica em Oleiros.
O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria vai receber, certamente, uma grande partida de futsal. Enquanto a UDC pretende já "carimbar passaporte" para a Final do Play-Off a equipa adversária trás na bagagem a possibilidade de obrigar à realização de um terceiro jogo.


CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS

domingo, 15 de abril de 2012

1º Jogo da Meia-final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012

A UDC deslocou-se, no passado sábado, a Oleiros para defrontar a equipa da Casa do Benfica local. 
Devido ao resultado alcançado na última jornada da fase regular, que obrigou a UDC a mais esta deslocação à  "zona do pinhal", antevia-se, mais uma vez, um jogo difícil.
Em campo estiveram duas boas equipas e em que ambas demonstraram o porque de estarem entre as 4 melhores do distrito, dando um grande espectáculo de futsal a todos aqueles que se deslocaram ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Oleiros.  


O jogo começou com ambas as equipas a tentarem perceber como o adversário se ia colocar em campo. Mais bola para a UDC nos minutos iniciais mas foi preciso o cronómetro marcar 4'33'' (tempo cronometrado com 2 partes de 20 minutos) para se assistir ao primeiro grande lance de perigo. Depois de uma grande jogada de Peli em que tirou vários adversários do caminho, serviu Tiago Gaspar, com este a rematar para uma boa intervenção do GR adversário. Aos 5'20'' é a vez da CBO criar perigo junto da baliza de João Filipe com um remate de longe com a bola a embater no poste e sair pela linha de fundo.
As 2 equipas atacavam mas a prioridade passava por defender bem e não cometer erros. Com as equipas fechadas só um erro ou uma jogada individual podia mudar algo no rumo de jogo. E assim foi, aos 7'59'' Gonçalo tem uma das suas jogadas em velocidade junto à linha lateral, tirando um adversário do caminho e junto à linha de fundo a dar para o interior da área onde apareceu Tiago Gaspar a inaugurar o marcador.
Este golo mudou o jogo e a reacção não se fez esperar, aos 8'23'' na marcação de um canto, um jogador da CBO aparece sozinho dentro da área, sem qualquer tipo de marcação, colocando a bola no fundo das redes sem qualquer hipótese para o GR João Filipe. 
O jogo nesta fase já estava com um ritmo bastante elevado e a UDC queria rapidamente colocar alguma justiça no marcador, para isso tornou-se mais ofensiva mas a falhar na hora de acertar na baliza e quando acertava encontrava um GR inspirado que ia adiando o golo. 
Até ao intervalo foram várias as oportunidades de golo criadas pela UDC, sendo as mais perigosas, com Peli 8'34'', Ângelo (17'52'' e 19'56'') e Cruto (18'27''), com apenas o GR não conseguiram finalizar.  
As equipas recolheram aos balneários com 1-1 no marcador.
Para a segunda metade do encontro estavam reservados mais 20 minutos de muito bom futsal. A CBO a entrar melhor e a ter mais bola nos minutos iniciais mas os pupilos de Carlos amoroso a defenderem bem e a saírem em contra-ataques mas sem efeitos práticos, sendo que o primeiro lance de perigo surge aos 9'12'' com Gonçalo a isolar Tiago Gaspar e este depois de fintar o GR  a rematar ao lado.
Aos 12'08'' surge o segundo golo da UDC por intermédio de Ângelo, silenciando os ruidosos adeptos da CBO e colocando alguma justiça no marcador. 
Tal como na primeira parte, também nesta, a reacção não se fez esperar e a CBO não queria perder a eliminatória em sua casa e aos 15'54'' chega, novamente, ao empate para delírio dos muitos adeptos afectos à equipa da terra. Festa essa que durou pouco tempo, pois André colocou novamente a UDC em vantagem aos 16'09'',  aparecendo sozinho ao segundo poste a encostar a bola para o fundo das redes. O mesmo André podia ter colocado um ponto final no jogo aos 18'01'', num lance em que finta o GR e atira ao poste. 
Nos 2 minutos  finais a UDC sofreu uma reacção muito forte da equipa de Oleiros, era o tudo por tudo para obtenção do empate, mas ai foram enormes os jogadores da UDC defendendo muito bem a vantagem que tinham. 
Com este resultado a UDC está na frente da eliminatória que lhe dá acesso à Final do Play-Off.  

Na outra meia-final, a CECURDE perdeu por 8 bolas a 2 com a ADR Retaxo, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Belmonte. 

2ª Mão da Final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012 em Iniciados

Ontem, pelas 11h, disputou-se no Pavilhão Fernando Vaz Serra, em Sernache do Bonjardim, o 2º Jogo da Final do Play-Off do Campeonato de Iniciados com o GDV Sernache a receber a equipa do SC Covilhã.


Com este resultado a equipa do GDV Sernache atingiu o titulo de Campeão Distrital de Iniciados em Futsal 2011/2012 da AFCB.
A União Desportiva Cariense felicita a equipa vencedora pelo titulo alcançado.

A equipa do Vilarregense FC conquistou a Taça de iniciados ao vencer no terreno da Juventude Albicastrense por 5 bolas a 4.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Assembleia Geral


ASSEMBLEIA GERAL


Ao abrigo dos estatutos da União Desportiva Cariense, convoco uma assembleia geral ordinária para o dia 20 de Abril de 2012 às 21:30 horas nas instalações da Junta de Freguesia de Caria, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 - Período antes da ordem do dia

2 - Informações diversas sobre as actividades desenvolvidas

3 - Apresentação, análise e aprovação do relatório e contas de 2011

Verificando-se a falta da maioria absoluta dos seus membros, a assembleia iniciar-se-á meia hora depois da indicada na convocatória com qualquer número de sócios.


Caria, 12 de Abril de 2012


O Presidente da Assembleia Geral
(António Manuel Evaristo Duarte)

terça-feira, 10 de abril de 2012

1º Jogo da Meia-final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012

A UDC desloca-se no próximo sábado, dia 14, pelas 18h a Oleiros, onde vai defrontar a Casa do Benfica local.
Este será o segundo jogo seguido em que a UDC defronta este adversário, pois ambas defrontaram-se na última jornada da fase regular do campeonato. Jornada essa que ficou marcada pela derrota que obriga a UDC a mais esta longa deslocação à "zona do pinhal". 


Na outra meia-final, a CECURDE de Carvalhal Formoso recebe no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Belmonte a equipa da ADR Retaxo.

domingo, 1 de abril de 2012

Final Four da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" 2011/2012

Decorreu este fim de semana no Pavilhão Municipal de Castelo Branco a Final Four da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" da AFCB.
No dia de ontem, para as meias-finais, a ADR Retaxo venceu a CB Belmonte por 4 bolas a 2 enquanto a CB Oleiros perdeu por 4 bolas a 3 frente à equipa de CECURDE (Carvalhal Formoso).
Para o dia de hoje, domingo, estavam marcados os jogos de apuramento do 3º e 4º lugar, como também do  vencedor da prova que finalizaram com os seguintes resultados:

Apuramento do 3º e 4º Lugar

Final

Com estes resultados nenhuma das equipas do concelho de Belmonte conseguiu o tão desejado prémio, a conquista da Taça de Honra e apenas uma teve direito a um lugar no pódio, no caso, a equipa da CECURDE que conseguiu um honroso 2º lugar, enquanto a equipa da CB Belmonte acabou esta competição no 4º lugar.

Final Four da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" 2011/2012


Está a decorrer este fim de semana no Pavilhão Municipal de Castelo Branco a Final Four da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" da AFCB.
No dia de ontem, sábado, os resultados foram os seguintes:

15 Horas

 17 Horas

Hoje, domingo, dia 1 de Abril, serão disputados os jogos de apuramento do 3º e 4º lugar, como também do  vencedor da prova nos mesmos horários, ou seja:

15 horas - Apuramento do 3º e 4º classificados

CB Belmonte vs CB Oleiros

17 horas - Apuramento do vencedor

AD Retaxo vs CECURDE - Carvalhal Formoso

1ª Mão da Final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012 em Iniciados

Ontem, pelas 11h, disputou-se no Pavilhão da UBI a 1ª Mão da Final do Play-Off do Campeonato de Iniciados com o SC Covilhã a receber a equipa do GDV Sernache.


A 2ª Mão deste Play-Off realiza-se dia 14 de Abril, pelas 11h, com a equipa de Sernache a receber a equipa do SC Covilhã no Pavilhão Fernando Vaz Serra.