domingo, 2 de março de 2014

11ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL JUVENIS 2013/2014

A UDC recebeu, hoje, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria, a equipa da AD Fundão "B" e venceu por 2 bolas a 0.


Após um jogo desgastante a meio da semana, a UDC recebeu hoje a AD Fundão "B", equipa que na primeira volta forçou um empate a 0 no seu reduto.
A vitória a meio da semana, embalou a UDC para o jogo de hoje, entrando determinada a somar os 3 pontos.
A UDC entrou a controlar o jogo a seu belo prazer e com muita posse de bola. A primeira a criar perigo foi Adriana, que isolada, não levou a melhor sobre o guarda-redes adversário. Aos 6' minutos de jogo João Nunes remata por cima e por pouco não inaugura o marcador. Poucos minutos volvidos e desta vez foi Messias e Hugo que não conseguirem empurrar a bola para o fundo da baliza adversária.
Depois de tanta insistência, aos 15' minutos, surge finalmente o 1-0 por intermédio de Hugo, após boa jogada de envolvimento com Cristovão.
A ADF tentava reagir mas sempre muito lenta nos processos ofensivos e sem perigo para a baliza de João Andrade.
A equipa da casa procurava o 2º golo que tranquilizaria a equipa mas a boa organização defensiva da  AD Fundão não permitia que a vantagem ampliasse.
Ao intervalo a vantagem mínima não espelhava o que se passava em campo.
A segunda metade do encontro veio com a ADF à procura do empate mas foram os pupilos do mister Costinha a dispor de duas excelentes oportunidades para ampliar a vantagem, mas em ambas Hugo atirou ao lado.
O Fundão cresceu e num lance em que a equipa de arbitragem fica mal na fotografia visto o jogador da ADF ter dado 2 toques na bola, o jogador forasteiro remata forte ao poste de João Andrade. A resposta veio por Hugo, num lace individual passa por tudo e todos e remata a centímetros do poste. Logo a seguir Messias dispõe de 2 lances sozinho, com apenas o guarda-redes pela frente, não consegue finalizar.
O segundo golo da UDC viria a surgir aos 25' minutos da segunda metade do encontro, com Cristovão a roubar a bola a um adversário e a arrancar para a baliza fazendo o 2-0.
Perto do final do jogo, boa jogada de entendimento entre Nuno e Henrique mas ambos a não conseguirem dar o melhor destino ao lance.
Foi uma vitória justa e escassa contra um adversário bem organizado, difícil e muito aguerrido que já tinha feito moça na primeira volta do campeonato.
O destaque desta partida vai para dois atletas. Primeiro para Adriana pois foi a jogadora com menos perdas de bola, mais recuperações e pelo discernimento táctico irrepreensível. O segundo destaque vai para João Andrade por ter resolvido todos os problemas, excelentes saídas, sempre rápido a compensar os seus colegas e fundamental a comunicar no sistema defensivo.

Golos: Hugo e Cristovão

Restantes jogos:

AD Fundão "A" 19 - 0 ACD Ladoeiro
AAUBI 1 - 3 GDV Sernache
Folga: GD Mata

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.