terça-feira, 29 de abril de 2014

FINAL-FOUR TAÇA DE HONRA "CARLOS RANITO XISTRA" 2013/2014

A União Desportiva Cariense conseguiu atingir mais um dos objectivos para esta época, vencer a Final-Four da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" e escrever mais uma página na sua história, pois foi a primeira vez que a UDC venceu esta competição.





No sábado a UDC defrontou na meia-final aquele que vai ser o adversário do play-off de apuramento de campeão,  o Ladoeiro, por 6 bolas a 1.
No domingo, na final, o Cariense bateu a equipa da CB Oleiros por 7 bolas a 4, numa grande partida de futsal, onde a experiência dos pupilos do mister Amoroso sobressaiu principalmente na segunda metade do encontro, tendo na primeira a UDC estado uns furos abaixo do que nos vem habituando.

Mais informações em breve...

EM FRENTE UDC

terça-feira, 22 de abril de 2014

6ª JORNADA TAÇA DE HONRA "CARLOS RANITO XISTRA" 2013/2014

Num jogo sem a emoção de outros tempos, sem o calor de um verdadeiro derby, valeram os 10 golos marcados ao todo por ambas as equipas para aquecer o público presente no Pavilhão de Caria.


A UDC a entrar muito forte e logo aos 3' minutos a inaugurar o marcar por intermédio de Tiko após recuperação de bola de Peli no meio campo adversário e este a assistir Tiko no segundo poste.
Gonçalo aumenta a vantagem para os homens da casa aos 4' minutos através da conversão de uma grande penalidade.
O Cariense dominava o jogo a seu belo prazer e 30 segundos após o 2-0 Tiko bisa na partida com um remate forte mas em que o guarda-redes adversário fica mal na fotografia.
Com cerca de 5' minutos jogados o Cecurde faz o seu primeiro remate na direcção da baliza mas Bruno estava atento e resolve sem problemas. 1' minuto depois boa jogada de Gonçalo em velocidade junto à linha e a rematar forte ao poste mais distante.
Com um resultado de 3-0 a UDC baixou um pouco o ritmo do jogo o que motivou a equipa adversária a arriscar mais e a criar mais perigo junto da baliza de Bruno.
Aos 14' minutos o Cecurde marca o seu primeiro golo num remate forte por intermédio de Paivinha. 8' segundos depois a equipa forasteira reduz para 3-2 após perda bola de Carapito no meio-campo.
O Cariense não perdeu tempo e aos 15' minutos aumenta novamente a vantagem por Carapito após boa jogada de combinação com Tony. 
A UDC com facilidade chegava junto da baliza adversária mas a falta de pontaria e um guarda-redes atento iam evitando que os pupilos de mister Amoroso aumentassem a vantagem no marcador.
Como se costuma dizer "quem não marca sofre", foi o que aconteceu a 43' segundos do intervalo. Bola de área a área pelo ar e Vaz Alves solto dentro de área a desviar de cabeça para o fundo das redes.
Para o segundo tempo o Cecurde a surgir mais perigoso nos minutos iniciais e a por à prova o recém entrado Mika. Também do lado contrário estava um guarda-redes que ia evitando males maiores para a sua equipa.
Neste jogo que nada influenciava as contas da taça, o mister Carlos Amoroso utilizou todos os jogadores disponíveis. Já com o guarda-redes João Filipe em campo e apenas aos 15' minutos de jogo o Cariense aumenta novamente para 2 golos a diferença por intermédio de Carapito após grande jogada individual.
Aos 18' minutos o Cecurde reduz novamente. Mau passe de Costinha a ser interceptado e a equipa do Carvalhal em contra-ataque a colocar a bola no fundo da baliza.
Não foi preciso esperar muitos segundos para que Peli colocasse o marcador no 6-4 final, num lance de alguma sorte para o homem de Caria que na tentativa de assistir um colega, vê a bola bater num adversário e trair assim o guarda-redes que se preparava para interceptar o passe.

Resumo do jogo:


Pela UDC jogaram: Bruno Silvestre, André Rodrigues, Tony, Cruto, Gonçalo, Peli, Carapito, Tiko, João Filipe, Costinha, Shina e Mika.
De fora por indisponibilidade: Tiago Gaspar e Ângelo Cunha
De fora por lesão: João Nuno.
De fora por opção: Francisco.

Golos: Carapito (2), Tiko (2), Gonçalo e Peli

Restantes jogos:

SERIE A
Folga: CB Belmonte

SERIE B
CP Ferro 7 - 6 AD Penamacorense
Folga: AC Alcaria

SERIE C
ACD Ladoeiro 9 - 3 ADC Proença-a-Nova
Folga: CB Oleiros

Terminada a fase de grupos da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" segue-se a Final-Four marcada para os próximos dias 26 e 27 de Abril, no Pavilhão da ARB Boa Esperança, em Castelo Branco, com os seguintes encontros:

26.Abr
15h - ACD Ladoeiro vs UD Cariense
17h - AC Alcaria vs CB Oleiros

27.Abr
16h - FINAL

EM FRENTE UDC

sábado, 19 de abril de 2014

4ª JORNADA TAÇA AFCB JUVENIS 2013/2014

Cumpria-se a penúltima jornada da taça de encerramento da AFCB, a UDC  vinha de uma boa exibição perante a Mata e jogava o último jogo em casa na categoria.


A UDC a entrar muito forte, a pressionar muito não deixando o Fundão ter bola e a criar muitas oportunidades de golo. Logo aos 4' minutos Adriana tinha tudo para fazer o golo ao segundo poste mas o defensor consegue intersectar.
Aos 7' minutos João Nunes isolado a rematar mas o guarda-redes adversário a defender. Alguns minutos volvidos e boa combinação de João Nunes e Adriana com esta a rematar na cara mas o guarda-redes a impor-se bem. Também Cristovão disferiu 2 misseis aos quais o guarda-redes se opôs em grande estilo. Até que aos 18' minutos Hugo intersecta um passe na zona recuada da ADF, vai por aí fora e faz o 1-0.
O Cariense jogava bem, de pé para pé e o adversário limitava-se a tentar o contra-ataque. À UDC faltava acertar na finalização.
Cristovão quase fazia o 2-0  com um chapéu do meio-campo com a bola a bater caprichosamente na trave.
Aos 28' minutos surge o golo do Fundão num remate cruzado de muito longe com João a ficar mal na fotografia pois nem se fez ao lance. O intervalo chegava com 1-1 injusto.
A segunda metade do encontro a iniciar-se com a UDC novamente a pressionar o adversário mas sem exercer a boa pressão da primeira parte e numa saída em contra-ataque o Fundão dá a volta ao marcador culminando rapidamente a jogada no segundo poste.
Os pupilos do mister Costinha tinham agora a tarefa mais difícil e jogavam de forma atabalhoada o que não ajudava.
À medida que o tempo passava o Cariense jogava mais com o coração que com a cabeça e quando as coisas saíam bem a finalização não era a melhor.
Cristovão tentou por várias formar tentar chegar ao golo mas quando não era o fantástico guarda-redes da ADF era a trave a negar o golo. João Nunes e Hugo também a não conseguirem colocar a bola no fundo das redes. O primeiro disfere um míssil que embate no guarda-redes adversário e o segundo de livre a não dar o melhor seguimento. Até que aos 26' minutos o empate surge por Cristovão num bom remate com a bola ainda bater na trave e a acabar no fundo das redes.
No último minuto de jogo reclamou-se ainda penalti para a UDC mas o árbitro assim não entendeu.
Final do jogo com divisão de pontos e o Cariense a pagar a factura da má finalização.
Destaque deste encontro para Cristovão, foi o desequilibrador do jogo, mereceu o golo que marcou e foi sempre solidário com a equipa ajudando sempre os seus colegas. Também os parabéns pois era dia de aniversário para o jovem da UDC.

Golos: Hugo e Cristovão

Restantes jogos:
ACD Ladoeiro - GD Mata (27/04)
AAUBI - AD Fundão "A" (27/04)

EM FRENTE UDC

sexta-feira, 18 de abril de 2014

JOGOS DE FIM DE SEMANA

A UDC entra amanhã em campo com 2 jogos em agenda.
A primeira equipa a mostrar os seu valor são os juvenis frente à ADF "B", ás 11h, em antecipado da 4ª jornada da Taça da AFCB. A UDC vem de uma vitória frente ao GD Mata e por isso motivada para não deixar fugir os lugares cimeiros da tabela classificativa.
Ás 18h os pupilos do mister Carlos Amoroso jogam mais um derby do concelho de Belmonte e cumprem calendário na Taça de Honra pois tem o lugar na final-four já assegurado.



terça-feira, 15 de abril de 2014

3ª JORNADA TAÇA AFCB JUVENIS 2013/2014

À entrada para o terceiro jogo do campeonato a UDC somava apenas um ponto e atravessava a pior fase da época com 2 jogos seguidos sem ganhar, contudo desde cedo se percebeu  que a UDC estava diferente nesta partida.


Com um estilo de jogo muito personalizado, a jogar de pé para pé, praticamente sem deixar a Mata respirar e com uma pressão constante muito forte a UDC a mostrar que queria voltar ás vitórias.
Logo aos 5' minutos João Nunes falha por pouco o alvo e depois foi Messias a rematar já dentro de área o que permitiu uma excelente defesa do guarda-redes.
Aos 14' minutos nota para uma fantástica jogada da UDC, com a bola a circular por todos os atletas e a culminar com Adriana a bater a bola depois de pisada por João Nunes.
Cheirava a golo no Pavilhão da UBI mas o guarda-redes adversário estava inspirado e por 2 vezes nega o primeiro a Cristovão. Depois foi Henrique num remate de longe a estar perto de inaugurar o marcador. Lucas também disferiu alguns misseis mas sempre bem correspondidos pelo guarda-redes adversário.
Aos 23' minutos Messias rouba a bola a um adversário e na cara do guarda-redes entrega a Cristovão que só  teve de empurrar para o primeiro da partida.
Chegava o intervalo com apenas um lance perigoso para a Mata em que João Andrade teve de intervir.
Na segunda parte a UDC vinha de novo a carregar no adversário, a ter muita bola, a sair em tabelas sucessivas e pecava apenas na finalização. Os lances mais perigos são de Henrique a chegar atrasado ao passe de Joao Nunes no segundo poste e depois o mesmo João a não chegar ao passe de Adriana.
Lucas aos 16' minutos tirou tinta do poste e aos 19' passe de Cristovão e bomba de Lucas para o 2-0.
A equipa da Mata respondeu com 2 bons remates aos quais João Andrade disse "estou aqui".
Minutos volvidos e era Adriana a dar o golo a João Nunes mas este a não conseguir concluir da melhor forma. O adversário chegava então á 6ª falta sobre Lucas e Cristovão da marca dos 10 metros a não perdoar e a fazer o 3-0 final. 2' minutos depois nova oportunidade para Cristovão mas o guarda-redes continuava inspirado e faz uma excelente defesa.
Vitória justa da UDC que peca apenas por escassa. De salientar  a grande atitude dos jogadores da UDC com uma exibição fantástica.
Destaque individual para Cristovão porque esta nos lances dos 3 golos, marca 2 e assiste para o outro, contudo o destaque da partida vai para o equipa da UDC no seu todo.
Nota ainda para a boa arbitragem da equipa comandada por Flávio quase sem erros.

Golos: Cristovão (2) e Lucas

Restantes jogos:
AAUBI 9 - 0 ACD Ladoeiro
AD Fundão "A" 4 - 2 AD Fundão "B"

EM FRENTE UDC

18ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES 2013/2014

Na última jornada da fase regular do campeonato a UDC deslocou-se ao pavilhão Municipal de Oleiros para defrontar a equipa local. Com o orgulho ferido pela única derrota no campeonato ter sido imposta pela turma de Oleiros, o Cariense só tinha um objectivo para este jogo, ganhar, terminando assim a segunda volta só com vitórias.


A UDC entrou bem no encontro mas foram os locais os primeiros a criar perigo logo no primeiro minuto de jogo obrigando Mika a boa defesa e pouco tempo depois a criarem 2 boas oportunidades para inaugurarem o marcador. O Cariense reagiu e após várias tentativas adiantou-se no marcador por intermédio de Tiko, aos 7' minutos. Boa jogada de Shina pela esquerda, a fintar um adversário e assistir Tiko que no interior da área a não falhar e a colocar a bola no fundo das redes.
Neste momento só dava UDC e só se jogava no meio-campo defensivo da equipa da casa. Com naturalidade o Cariense aumenta a vantagem aos 11' minutos por intermédio de André num remate forte aos 9 metros. 3 minutos depois é Shina a colocar o seu nome na lista de marcadores, fazendo o 0-3. Lançamento de linha lateral cobrado por André com a bola a atravessar toda a largura da quadra e Shina a deixar a bola tocar uma vez no solo e a rematar forte com o esférico a sofrer ainda um desvio num adversário e a terminar no fundo da baliza.
Até ao intervalo vários lances de perigo numa e noutra baliza, ambos os guarda-redes foram postos à prova e os dois a responderem da melhor forma, assim sendo o placar a não sofrer mais alterações até ao apito para o descanso.  
Para o segundo tempo a mesma toada de jogo e foi preciso esperar apenas 2' minutos para as redes do Oleiros balançarem, com Shina a assistir Carapito já dentro da área a desviar a bola do guarda-redes e a atirar para o 0-4. Dois minutos depois Tiko a bisar na partida com assistência de Carapito.
Com um resultado confortável os pupilos de mister Amoroso a baixarem o ritmo de jogo e o Oleiros a aproveitar para tentar chegar ao golo mas na hora da finalização a direcção não era a melhor ou pela frente a bola encontrava João Filipe.
A 30' segundos do fim do encontro o Cariense a sentenciar o jogo por intermédio de Carapito, que bisava assim na partida, num remate forte e colocado.
Este resultado em nada alterou a classificação de ambas as equipas na tabela, com a UDC a manter-se como líder e o Oleiros na segunda posição.

Resumo do jogo:


Pela UDC jogaram: Mika, André, Cruto, Peli, Tiago Gaspar, Ângelo Cunha, Carapito, Tiko, Tony, Shina e Mika.
De fora por indisponibilidade: Gonçalo Oliveira e Costinha.
De fora por lesão: Bruno Silvestre e João Nuno.
De fora por opção: Francisco.

Golos: Carapito (2), Tiko (2), André e Shina.

Restantes jogos:

ACD Ladoeiro 2 - 2 ACD Proença-a-Nova
CP Ferro 7 - 1 AD Penamacorense
CB Belmonte 7 - 3 AC Alcaria
Folga: CECURDE Carvalhal Formoso

Terminada a fase regular do campeonato já se conhecem as equipas que irão disputar o play-off de apuramento do campeão distrital.
Com  vitória da CB Belmonte sobre a AC Alcaria a turma de Belmonte garantiu pela primeira vez na sua história presença nesta fase da competição e aproveitou o empate caseiro do Ladoeiro para subir ao terceiro lugar da tabela classificativa.
Com a última jornada da Taça de Honra marcada para dia 19 de Abril e a Final-Four agendada para o fim-de-semana de 26 e 27 deste mês, os primeiros jogos das meias-finais do play-off irão disputar-se apenas no dia 3 de Maio com os seguintes encontros:

CB Belmonte - CB Oleiros
ACD Ladoeiro - UD Cariense

EM FRENTE UDC

domingo, 13 de abril de 2014

8ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL INICIADOS 2013/2014

Na passada noite de sexta-feira, os iniciados da UDC deslocaram-se ao Fundão para defrontar a equipa local. O Cariense precisava de um empate para garantir já a melhor posição final de sempre na categoria de iniciados, contudo apresentando-se bastante desfalcado devido a lesões e castigos a UDC acabou por perder 5-4  nos minutos finais, contudo de enaltecer a atitude entrega e união de todos os atletas na sua maioria infantis.



Entrada forte dos pupilos do mister Costinha e Cristovão com uma bomba a inaugurar o marcador aos 4' minutos. O Fundão reagiu e aos 5' minutos chegando à igualdade, com um remate de longe que tabela em José Sousa e traí Gonçalo. 
Durante largos minutos o jogo baixou de ritmo e foram raras as oportunidades de golo até ao minuto 17' em que o Fundão chega à vantagem, perda de bola na zona recuada de Cristovão e o jogador da casa isolado a não dar hipótese a Gonçalo.
A UDC não baixou os braços e foi à procura do empate com Rafa a rematar ao lado seguido de Cristovão a permitir boa defesa do guarda-redes. O Cariense pressionava bem o adversário que não conseguia sair a jogar até que aos 18' minutos jogada individual brilhante da capitã Adriana, a pegar na bola fintou os 4 elementos do Fundão e já dentro da área a rematar para o fundo das redes. Um golo de levantar o pavilhão, por sinal até com boa moldura humana.
Contra a corrente do jogo o Fundão chega à vantagem num golo caído do céu aos 19' minutos. Cristovão a tentar limpar uma jogada remata contra um adversário e a bola a entrar na baliza de Gonçalo.
À beira do descanso Cristovão a lesionar-se num lance em que os jogadores do Cariense reclamam grande penalidade.
Chegava o descanso com o resultado injusto para o que se passava em campo.
A segunda parte inicia-se com o Cariense a continuar a carregar e o Fundão a conseguir criar perigo apenas em transições rápidas.
Aos 10' minutos Adriana coloca justiça no marcador. Boa recuperação de bola no meio campo defensivo, vai por aí fora, desvia de um adversário e atira uma bomba restabelecendo a igualdade.
A agressividade no jogo era notória e o Fundão rapidamente a chegar às 5 faltas, no entanto consegue chegar novamente à vantagem um minuto depois numa perda de bola na zona defensiva da UDC.
Poucos minutos depois Cristovão com um bom remate cruzado após boa jogada individual em velocidade, restabelece a igualdade. Aqui o Cariense a atravessar um período fantástico de jogo apenas não correspondido na finalização e prova disso é a excelente defesa do guarda-redes do Fundão após tentativa fantástica de chapéu por parte de Rafa. Nos instantes seguintes foi Cristovão a não levar a  melhor sobre o guarda-redes e Rúben no segundo poste a não conseguir empurrar para a baliza. Parecia que o Cariense ia chegar à vantagem mas aos 23' minutos o Fundão chega à vantagem que estabeleceu o resultado final.
Num jogo onde se destacou a entrega, união e espírito de entreajuda os destaques individuais vão para Adriana que está no momento alto do jogo, em que passou por toda a equipa da ADF e para Rafa sempre discreto, lutou, esteve certo e não complicou o jogo.

Golos: Adriana (2) e Cristovão (2)

Restantes jogos:
AAUBI 4 - 3 ARB Boa Esperança
Folga: Associação Paul CD

EM FRENTE UDC

terça-feira, 8 de abril de 2014

2ª JORNADA TAÇA AFCB JUVENIS 2013/2014

A UDC depois do empate no Ladoeiro não podia perder mais pontos na Taça da AF Castelo Branco, contudo mais uma vez o Cariense não conseguiu apresentar um bom futsal.


A AAUBI veio para cima e nos primeiros minutos do jogo faz o 0-1 num lance em que a bola bate em Adriana e traí João Andrade. A tarefa era agora mais difícil.
O Cariense subiu as linhas e chegou ao empate por Hugo. Até ao intervalo jogo mais equilibrado mas com AAUBI  a comandar mais.
O segundo tempo veio com uma boa oportunidade para a UDC logo na bola de saída, mas Messias atrapalhou-se entre o passe e o remate.
O jogo tornou-se electrizante nestes primeiros minutos com bola lá bola cá muitos contra-ataques mas sem finalização até que a AAUBI chega ao 1-2 num lance mal resolvido pela defensiva Cariense. O 3-1 chegou passados poucos minutos.
A UDC ainda reagiu mas o último passe saia sempre mal e a finalização nunca era a melhor. Já perto do final o 1-4 de livre a punir falta de João Andrade por uma defesa fora da área, no único lance da partida onde o jovem guarda-redes da UDC não fica bem na fotografia.
Vitória justa da AAUBI, por números exagerados para a diferença entre as 2 equipas.
O jogador em destaque foi João Andrade, com um punhado de boas defesas e sempre atento a sair da baliza. Sem hipótese em qualquer um dos golos sofridos.

Golo: Hugo Constantino

Restantes jogo:
AD Fundão "A" 11 - 2 ACD Ladoeiro
AD Fundão "B" 2 - 3 GD Mata

EM FRENTE UDC

17ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES 2013/2014

O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria recebeu duas das mais fortes candidatas ao titulo de campeão distrital.
Excelente partida futsal onde as emoções mais fortes ficaram reservadas para os últimos segundos de jogo, onde os comandados de Carlos Amoroso levaram a melhor vencendo por 4 bolas a 3.

O Ladoeiro apresentou-se muito forte no início de jogo e logo na primeira jogada do encontro a por à prova o guardião João Filipe. A UDC respondeu bem por Tiko mas o guarda-redes adversário a mostrar-se atento.
A UDC não se conseguia encontrar no jogo e o Ladoeiro era quem criava os lances mais perigosos e foi mesmo que se adiantou no marcador aos 8' minutos. João Filipe ainda defende o primeiro remate mas na recarga a bola é colocada no segundo poste onde o jogador adversário só tem empurrar para a baliza deserta. A UDC tenta responder e Gonçalo atira com violência ao poste. 
Aos 9' minutos novo golo para a equipa forasteira, num lance em que Ângelo perde a bola de forma infantil em zona proibida e o jogador adversário atira sem hipótese de defesa para João Filipe.
Com 0-2 no marcador a UDC a acordar para o jogo e a tomar a liderança do mesmo. Aos 14' minutos Tiago reduz após boa jogada de combinação com Ângelo Cunha.
Por esta altura da partida o Cariense era a equipa mais perigosa e a jogar o futsal que nos vem habituando.
O empate para a UDC surgiu aos 18' minutos, com Shina a desferir um autêntico míssil através da conversão de um livre, com a bola a passar por entre as pernas do guarda-redes.
A reviravolta no marcador a acontecer quando faltavam 30 segundos para o descanso. Espectacular jogada individual de Peli, a passar por um adversário e assistir Cruto que a 2 metros da linha de golo picou a bola para o fundo das redes.
Depois de uma entrada muito abaixo do esperado a UDC a conseguir entrar no jogo e a sair para o descanso na frente do marcador. Para a segunda metade do encontro estavam reservadas muitas emoções.
Para o segundo tempo os lances de perigo a dividirem-se entre a baliza de Mika, que tinha substituído João Filipe, e a baliza do guarda-redes adversário.
Aos 12' minutos o Ladoeiro podia ter chegado ao empate mas Mika a opor-se muito bem a uma grande penalidade.
Apesar de um futsal menos bonito nesta altura do encontro, era muita a intensidade do jogo, muitos lances juntos de ambas as balizas e os melhores em campo eram sem dúvida os guarda-redes.
São muitos os motivos que tornam o futsal espectacular e o que aconteceu no passado sábado em Caria foi um verdadeiro hino à modalidade. A 17' segundos do termino da partida e a jogar com o guarda-redes avançado, a equipa do Ladoeiro chega ao empate.
Quem pensou que o resultado estava feito enganou-se pois a 3' segundos do fim, Ângelo Cunha a fuzilar o guarda-redes adversário após canto cobrado por Peli e a levar ao delírio o muito público presente no Municipal de Caria.

Resumo do jogo:


Pela UDC jogaram: João Filipe, André, Cruto, Gonçalo Oliveira, Peli, Tiago Gaspar, Ângelo Cunha, Tiko, Tony, Shina e Mika.
No banco o mister Carlos Amoroso tinha ainda: Costinha.
De fora por indisponibilidade: Carapito.
De fora por lesão: João Nuno.
De fora por opção: Bruno Silvestre e Francisco.

Golos: Tiago Gaspar, Shina, Cruto e Ângelo Cunha.

Restantes jogos:

ACD Proença-a-Nova 2 - 3 CECURDE Carvalhal Formoso
AD Penamacorense 3 - 5 CB Oleiros
AC Alcaria 9 - 4 CP Ferro
Folga: CB Belmonte

EM FRENTE UDC

segunda-feira, 7 de abril de 2014

7ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL INICIADOS 2013/2014

Com o jogo da primeira volta atravessado na garganta, onde a UDC perdeu por 2-3 no Pavilhão da UBI, os nossos iniciados apenas tinham a vitória na mente, que colocaria o Cariense no comando do campeonato. Do outro lado  a invicta AAUBI queria vencer para assegurar já o campeonato.

A União Desportiva Cariense felicita a AAUBI pelo titulo de Campeão Distrital da AF Castelo Branco em Iniciados. 


A UDC  a entrar bem no jogo, com mais bola e, apesar de o adversário colocar pressão alta, o Cariense conseguia sair quase sempre a jogar. Contundo numa excepção de um mau passe de Eurico para zona central dá o 0-1 numa bomba do jogador da AAUBI aos 4' minutos.
A UDC não se fez rogada, continuou a praticar bom futsal e aos  6' minutos Lucas disfere um míssil e empata a partida.
O Cariense carregava e poucos minutos depois grande passe da capitã Adriana a isolar Cristovão que na cara do guarda-redes coloca a equipa da casa em vantagem. A UDC estava por cima e quase de seguida Eurico acerta nos 2 postes da AAUBI.
Com o intervalo a chegar a UDC a acusar algum desgaste e a baixar as linhas. A AAUBI aproveitou para carregar um pouco mais mas sem criar qualquer lance de perigo. Por esta altura o jogo a tornar-se algo duro e a equipa de arbitragem a deixar jogar em demasia.
A segunda parte inicia-se com o 2-2 da AAUBI logo no primeiro minuto de jogo, lance em que Gonçalo não fica bem na fotografia.
Os pupilos do mister Costinha reagiram bem ao golo e Eurico por 3 vezes a estar perto do golo. Também Cristovão pôs o guarda-redes adversário à prova.
Aos 15' minutos mais um revés para a UDC com a lesão de Cristovão e logo depois aos 16' minutos surge o 2-3 que deitava por terra as esperanças Carienses, numa boa finalização no segundo poste.
A UDC tentou ainda reagir, já mais com o coração e em jogadas individuais, o que permitia contra-ataques perigosos. Aos 19' minutos a AAUBI sentencia a partida com o 2-4.
O 2-5 surge aos 24' minutos num lance em que há falta clara sobre o guarda-redes Cariense quando este tem já a bola nas mãos, o qual a equipa de arbitragem não viu.
Até ao final do encontro referir a expulsão de Eurico após pontapear um adversário, um lance irreflectido pelo calor do jogo, que certamente não se voltará a repetir, contudo a reacção do adversário ficou por punir por parte da equipa de arbitragem.
Excelente primeira parte da UDC, de grande nível, que poderia ter sido premiada com mais um golo. No segundo tempo o Cariense apresentou-se sem argumentos para uma AAUBI mais experiente, com mais soluções e, com muitas contrariedades desde o 2-2 mal sofrido à lesão de Cristovão, até ao momento o melhor em campo.
O destaque individual desta semana seria Cristovão não fosse a lesão, pela luta, golo, constante perigo e orientação dos colegas. No entanto assim, Adriana foi o pêndulo da equipa, segurou o jogo evitando males maiores, excelente assistência para o 2-1, a defender nunca foi batida no 1x1 e tentou fazer de Cristovão quando este teve de sair. 
Não há vitórias morais, mas exibição melhor que o resultado (sobretudo na primeira parte e inicio da segunda).

Golos: Lucas e Cristovão

Restantes jogos: 
ARB Boa Esperança 3 - 3 Associação Paul CD
Folga: AD Fundão

EM FRENTE UDC

sexta-feira, 4 de abril de 2014

JOGOS DE FIM DE SEMANA

A UDC entra esta semana em campo com 3 grandes jogos em agenda.
Os Iniciados recebem a equipa da AAUBI e em caso de vitória assumem a liderança do campeonato.
A equipa bi-campeã distrital defronta a equipa da ACD Ladoeiro, uma equipa que procura alcançar a vitória para garantir um lugar no play-off.
Os juvenis procuram a sua primeira vitória na Taça AF Castelo Branco após o empate alcançado no passado fim de semana, no Ladoeiro.


EM FRENTE UDC