domingo, 18 de novembro de 2012

2ª Jornada do Campeonato Distrital 2012/2013

Foi da melhor maneira que UDC iniciou a sua participação no Campeonato Distrital de Seniores Masculinos em Futsal da AFCB 2012/2013, vencendo no primeiro derbie do concelho nesta temporada.


A UDC apresentou-se quase na máxima força, pois não pode contar com Carapito, um dos jogadores fundamentais na época passada, devido ao seu castigo que transitou da época passada, onde foi expulso no último jogo da final do play-off no Retaxo. Outra das ausências foi a do Dário Cruz, um jogador da terra e que já no passado representou as cores da UDC.
Em relação ao jogo, a UDC entrou forte, mostrando que quer revalidar o titulo alcançado na época passada. Desde o primeiro minuto a UDC tomou o rumo e o controlo do jogo, tendo muita posse de bola e criando muitos lances de perigo junto da baliza adversária, que só não resultaram em golo devido à falta de eficácia do nossos atletas e pelas boas intervenções do guarda-redes da CECURDE. Só a tempos a equipa adversária se aproximou da baliza defendida por João Filipe. Aos 20' minutos de jogo da primeira parte a UDC inaugura o marcador por intermédio do capitão Tiago Gaspar e aos 27' a CECURDE chega ao empate contrariando assim o rumo do jogo, num lance de alguma infelicidade para João Filipe, pois a bola sofre um desvio passando pelo meio das suas pernas e um jogador adversário (Filipe) aparece ao segundo poste a encostar para o fundo das redes.
Para a segunda parte a mesma toada de jogo e aos 3' minutos, novamente a UDC a marcar, desta feita num auto-golo de Samuel Pais, repondo assim justiça no marcador.
A CECURDE vai chegar novamente ao empate aos 12' minutos, por intermédio de Samuel Pais, num penalti mal assinalado pela equipa de arbitragem, em que considerou que houve mão na bola por parte de Ângelo Cunha dentro da área, quando a mesma lhe bateu no peito.
A UDC não baixou os braços, foi para cima do adversário e um minuto depois, aos 13', chega ao terceiro golo, marcado por Ângelo Cunha.
Com uma arbitragem nem sempre correcta e com muitos erros a UDC chega rapidamente ás 5 faltas, o que obrigou a baixar linhas e a defender mais recuada mas sempre com a intenção de "roubar" a bola ao adversário. Dessas tentativas, algumas mal assinaladas e outras por falta de calma de jogadores da UDC, a CECURDE depôs de 3 livres de 10 metros, dos quais dois foram defendidos por João Filipe e um saiu por cima da baliza, mantendo assim o marcador com vantagem para a UDC.
O cronómetro marcava 37' minutos quando a UDC marcou o quarto e último golo por intermédio de Tiko. Houve apenas tempo para CECURDE colocar a bola no circulo central, pois a equipa de arbitragem deu por terminada a partida logo de seguida.
Pela UDC jogaram: João Filipe, Ângelo Cunha, André Rodrigues, Xina, Peli, Gonçalo Oliveira, Tiko, Tiago Gaspar (c) e Cruto. O mister Carlos Amoroso tinha ainda no banco: Francisco Pinto, Bruno Silvestre e Toni.

Resultados dos outros encontros:

ADR Retaxo 15 - 0 AD Penamacorense
AC Alcaria 5 - 2 ACD Ladoeiro
GDV Sernache 1 - 6 CB Oleiros 
Folgou: CB Belmonte





0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.