Na última jornada da fase regular do campeonato a UDC deslocou-se ao pavilhão Municipal de Oleiros para defrontar a equipa local. Com o orgulho ferido pela única derrota no campeonato ter sido imposta pela turma de Oleiros, o Cariense só tinha um objectivo para este jogo, ganhar, terminando assim a segunda volta só com vitórias.
A UDC entrou bem no encontro mas foram os locais os primeiros a criar perigo logo no primeiro minuto de jogo obrigando Mika a boa defesa e pouco tempo depois a criarem 2 boas oportunidades para inaugurarem o marcador. O Cariense reagiu e após várias tentativas adiantou-se no marcador por intermédio de Tiko, aos 7' minutos. Boa jogada de Shina pela esquerda, a fintar um adversário e assistir Tiko que no interior da área a não falhar e a colocar a bola no fundo das redes.
Neste momento só dava UDC e só se jogava no meio-campo defensivo da equipa da casa. Com naturalidade o Cariense aumenta a vantagem aos 11' minutos por intermédio de André num remate forte aos 9 metros. 3 minutos depois é Shina a colocar o seu nome na lista de marcadores, fazendo o 0-3. Lançamento de linha lateral cobrado por André com a bola a atravessar toda a largura da quadra e Shina a deixar a bola tocar uma vez no solo e a rematar forte com o esférico a sofrer ainda um desvio num adversário e a terminar no fundo da baliza.
Até ao intervalo vários lances de perigo numa e noutra baliza, ambos os guarda-redes foram postos à prova e os dois a responderem da melhor forma, assim sendo o placar a não sofrer mais alterações até ao apito para o descanso.
Para o segundo tempo a mesma toada de jogo e foi preciso esperar apenas 2' minutos para as redes do Oleiros balançarem, com Shina a assistir Carapito já dentro da área a desviar a bola do guarda-redes e a atirar para o 0-4. Dois minutos depois Tiko a bisar na partida com assistência de Carapito.
Com um resultado confortável os pupilos de mister Amoroso a baixarem o ritmo de jogo e o Oleiros a aproveitar para tentar chegar ao golo mas na hora da finalização a direcção não era a melhor ou pela frente a bola encontrava João Filipe.
A 30' segundos do fim do encontro o Cariense a sentenciar o jogo por intermédio de Carapito, que bisava assim na partida, num remate forte e colocado.
Este resultado em nada alterou a classificação de ambas as equipas na tabela, com a UDC a manter-se como líder e o Oleiros na segunda posição.
Resumo do jogo:
Pela UDC jogaram: Mika, André, Cruto, Peli, Tiago Gaspar, Ângelo Cunha, Carapito, Tiko, Tony, Shina e Mika.
De fora por indisponibilidade: Gonçalo Oliveira e Costinha.
De fora por lesão: Bruno Silvestre e João Nuno.
De fora por opção: Francisco.
Golos: Carapito (2), Tiko (2), André e Shina.
Restantes jogos:
ACD Ladoeiro 2 - 2 ACD Proença-a-Nova
CP Ferro 7 - 1 AD Penamacorense
CB Belmonte 7 - 3 AC Alcaria
Folga: CECURDE Carvalhal Formoso
Terminada a fase regular do campeonato já se conhecem as equipas que irão disputar o play-off de apuramento do campeão distrital.
Com vitória da CB Belmonte sobre a AC Alcaria a turma de Belmonte garantiu pela primeira vez na sua história presença nesta fase da competição e aproveitou o empate caseiro do Ladoeiro para subir ao terceiro lugar da tabela classificativa.
Com a última jornada da Taça de Honra marcada para dia 19 de Abril e a Final-Four agendada para o fim-de-semana de 26 e 27 deste mês, os primeiros jogos das meias-finais do play-off irão disputar-se apenas no dia 3 de Maio com os seguintes encontros:
CB Belmonte - CB Oleiros
ACD Ladoeiro - UD Cariense
EM FRENTE UDC
0 comentários:
Enviar um comentário
Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.