quinta-feira, 6 de novembro de 2014

5ª Jornada Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"No regresso a casa, depois da vitória em Aveiro e da derrota em Coimbra, a União Desportiva Cariense somou a terceira vitória no Campeonato Nacional da 2ª divisão. Para a 5ª jornada, a equipa de Caria venceu, por 3-1, frente à Associação Desportiva de São Romão que continua no último lugar da série C, ainda sem pontuar.
Foi um jogo difícil para a equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço que encontrou pela frente uma equipa fechada, com linhas muito baixas, á espera do erro do adversário para contra-atacar. O único golo da primeira parte surgiu aos seis minutos para a equipa da casa, numa boa jogada colectiva que culminou com o golo de Carlitos, um dos melhores em campo.
A equipa de Caria teve outras boas oportunidades para dilatar o marcador, com Traitas a falhar de baliza aberta e Carlitos a rematar ao poste. Uma primeira parte dominada pela equipa da casa que apenas encontrou alguma resistência quando o adversário apostou no guarda-redes avançado, o que aconteceu em vários períodos do jogo.
No segundo tempo, a turma do distrito da Guarda veio com outra disposição, ao subir as suas linhas abriu mais espaço e consequentemente mais oportunidades de golo. A equipa da casa aproveitou para intensificar a circulação de bola, uma característica positiva da turma de Caria, e com naturalidade chegou ao segundo golo de novo por intermédio de Carlitos (29’) servido pelo companheiro Traitas.
Numa fase em que a equipa de São Romão continuava a apostar no guarda-redes avançado, Ângelo Cunha numa recuperação de bola, aproveitou a baliza deserta para fazer o terceiro golo aos 35 minutos, na resposta o adversário fez o golo de honra apontado por Faísca e acabou por encostar o adversário nos últimos instantes do jogo. onde o melhor que conseguiu foi uma bola ao poste.
A vitória da União Desportiva Cariense não merece contestação, foi a melhor equipa em campo e a única que procurou sempre o triunfo. Quanto á equipa de arbitragem que viajou desde Coimbra, não se deu por ela, assinou um trabalho muito positivo sem qualquer castigo disciplinar, e quando assim é, ganha o espectáculo e a modalidade.
Um encontro marcado pela estreia de Gonçalo (ex-Alcaria), mais uma opção para o treinador Vítor Espinhaço que neste jogo se viu confrontado com as limitações físicas de jogadores influentes no plantel, casos de Mica e Carapito.

No final do encontro, o treinador Vítor Espinhaço reconheceu que “foi um jogo extremamente complicado, o adversário defendeu muito atrás. Com todo o respeito que o São Romão me merece, estes jogos são muito complicados, com equipas que não têm nada a perder e para nós os três pontos eram importantes. Acho que em determinados períodos do jogo, os jogadores acusaram a responsabilidade. O guarda-redes avançado fez alguma mossa, mas somos uns justos vencedores”.

Por seu lado o treinador da Associação Desportiva de São Romão, Dário Figueiredo, referiu que tem uma equipa muito nova, “60 por cento da equipa é sub-20. Vai ser assim neste campeonato, trabalhar para os três pontos. Falta uma vitória para dar moral, não está a ser fácil até porque esta é a série mais competitiva do campeonato”."

Texto: Nelson Fernandes (Rádio Caria)

RESUMO

FICHA DE JOGO

Sábado | 01 Novembro | 18:00
5ª Jornada | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria
Árbitros: Carlos Dias e Nuno Pereira  (AF Coimbra)
UD Cariense 3 - 1 AD São Romão

UD CARIENSE
Mika, André, Gonçalo, Ângelo, Carlitos, Fábio, Mica, Carapito, Tiko, Traitas, Shina e Dário.
Castigado: Mocho
Não convocados: Pirico, David, Peli e Tony
Treinador: Vitor Espinhaço

AD SÃO ROMÃO
Tiago Gomes, Richard, Guta, Tordo, Joca, Ricky, Deco, Nuno, Mourão, Faisca e Tiago Santos.
Treinador: Dário Figueiredo.

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.