segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

16ª Jornada Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"Num jogo entre duas equipas que vão lutar pela manutenção na segunda fase do Campeonato Nacional da 2ª divisão, o empate a três golos agradou mais ao treinador do Covão do Lobo do que ao treinador da turma de Caria.


A União Desportiva Cariense marcou logo aos cinco minutos por Traítas, numa altura em que a equipa da casa assumia o jogo. A partir do golo a turma do concelho de Vagos pressionou mais o adversário, teve mais bola e transformou com muita frequência e facilidade o esquema para 5x4, com o guarda-redes a jogar muito fora da sua área, o que criou algumas dificuldades á equipa da casa, valendo mais uma boa exibição do guarda-redes Mocho.
Foi no entanto a equipa comandada por Vítor Espinhaço que teve a melhor oportunidade de golo quanto aos quinze minutos Tiko perdeu de forma incrível um lance conduzido por André Carapito. Antes do intervalo, o Covão do Lobo conseguiu com justiça, repor a igualdade com um golo de Teo (18’) que aproveitou um ressalto de bola na área.
Na segunda parte, as duas equipas apareceram com a mesma atitude e vontade de alterar os acontecimentos. A equipa de arbitragem, que viajou do Porto, cometeu um erro gravíssimo ao não assinalar uma grande penalidade (26’) a favor da equipa da casa. No minuto seguinte Carlitos isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes, mas aos trinta minutos a equipa da casa conseguiu de novo passar para a frente do marcador com um golo de Shina na transformação de uma grande penalidade, por nova infracção com braço na área, que desta feita a equipa de arbitragem assinalou e bem. A vantagem durou apenas um minuto, na cobrança de um livre, o Covão do Lobo repôs a igualdade.
O jogo caminhava para o fim, e André Carapito (38’) numa jogada individual, finalizada de calcanhar, conseguiu dar pela terceira vez, vantagem á equipa da casa. Á entrada para o último minuto do jogo, a equipa de Caria não conseguiu segurar o triunfo, uma desconcentração na defesa consentiu o empate. A desilusão para os homens da casa teria sido maior não fosse o poste a salvar, a dois segundos do final, aquele que poderia ter sido o golo da vitória do Covão do Lobo.
Um jogo intenso e muito disputado entre duas equipas que queriam somar os três pontos. O empate acabou por ser o resultado mais justo por aquilo que aconteceu ao longo do jogo. A equipa de arbitragem, com observador na bancada, fez um trabalho medíocre.

Vítor Espinhaço treinador da equipa de Caria, sentiu alguma desilusão pelo desfecho do jogo referindo que “custa sempre perder pontos desta maneira” e a jogar em casa “tinha obrigação de ganhar”.
Por seu lado, Vítor Blanco, treinador do Covão do Lobo, considerou “o resultado justo, num jogo bem disputado e repartido, mas houve uma terceira equipa que não quis acompanhar o espectáculo”.


A duas jornadas do fecho da primeira fase do campeonato, a União Desportiva Cariense manteve a quarta posição da prova (26 pontos)."

Texto: Nelson Fernandes (Rádio Caria)



Tribuna Desportiva

RESUMO


FICHA DE JOGO

Sábado | 21 Fevereiro | 18:00
16ª Jornada | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria
Árbitros: Francisco Dias e Valter Martins (AF Porto)
UD Cariense 3 - 3 CCDR Covão Lobo

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, David, Carlitos, Mica, Carapito, Tiko, Ângelo (C), Traitas, Shina e Mocho (GR).
Treinador: Vitor Espinhaço

CCDR COVÃO LOBO
Dany (GR), Gandarez, Teo, Rafa, João Oliveira, Simões, Fredy (C), Daniel, Borralho e Leo.
Treinador: Vitor Blanco

DISCIPLINA
Amarelos: Simões, Teo, Ângelo e Gonçalo.

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.