segunda-feira, 27 de abril de 2015

5ª Jornada 2ª Fase Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"A União Desportiva Cariense conseguiu o seu resultado mais dilatado da época ao golear a Associação Desportiva de São Romão por 9-2. A equipa comandada por Vítor Espinhaço conseguiu somar mais três pontos na luta pela manutenção, que está cada vez mais próxima.
O jogo começou de feição para a equipa da casa que aos 10 minutos vencia por 4-0 com golos de Tiko, Carapito e dois de Carlitos, o que obrigou o adversário a rever a sua postura em campo e a adoptar até final do jogo (durante 30 minutos) o 5X4. Um sistema que criou algumas dificuldades á turma de Caria que não conseguia sair a jogar de forma organizada e que acabou por sofrer um golo antes do intervalo.
Na segunda parte, a equipa da casa voltou a marcar por Traitas, permitiu que a turma de São Romão reduzisse para 5-2, os índices de concentração aumentaram e a equipa de Caria aproveitou os erros do adversário para fazer mais quatro golos (Ângelo, Tiko, André e Gonçalo).
Um jogo que acabou por não ser de grande entusiasmo (apesar dos 11 golos marcados) face ao sistema adoptado pelo adversário que retirou algum brilho ao encontro. A equipa de arbitragem liderada por Daniela Roque (AF Leiria) teve a tarefa facilitada pelo comportamento positivo dos jogadores.
A União Desportiva Cariense manteve a terceira posição com cinco pontos de vantagem sobre a zona de despromoção a duas jornadas do fecho do Campeonato Nacional da 2ª divisão (série C)."

Texto: Nélson Fernandes (Rádio Caria)


Tribuna Desportiva

RESUMO

Em breve...

FICHA DE JOGO

Sábado | 25 Abril | 16h00
5ª Jornada | 2ª Fase | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria
Árbitros:  Daniela Roque, Cláudio Santos e Vânia Roque (AF Leiria)
UD Cariense 9 - 2 AD São Romão

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, Carlitos, Fábio, Mica, Carapito, Ângelo (C), Tiko, Traitas, Shina e Dário (GR).
Treinador: Vitor Espinhaço

AD SÃO ROMÃO
João, Guta, Tordo, Joca, Faísca, Roberto, Ricky, Mário, Nuno, Mourão, Tiago Santos (GR) e Zé Tó (GR) (C).
Treinador: Dário Figueiredo

DISCIPLINA
Amarelos: Nuno

EM FRENTE UDC

V TORNEIO FUTSAL UDC


segunda-feira, 20 de abril de 2015

4ª Jornada 2ª Fase Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"A União Desportiva Cariense empatou a seis golos no terreno do Beira Mar, para a 4ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional da 2ª divisão (série C). Num jogo em que a turma de Caria teve que recuperar, por duas vezes, de uma desvantagem de três golos. De regresso á equipa, depois de cumprir castigo, Tiko marcou três golos (melhor marcador da equipa com 19 golos no campeonato), André Carapito bisou (15 golos na prova) e Carlitos marcou o seu 14º golo no campeonato.
A turma de Caria manteve a terceira posição desta fase e poderá carimbar a manutenção já na próxima jornada em casa frente á turma de São Romão, única equipa já matematicamente despromovida."

Texto: Nélson Fernandes (Rádio Caria)


Tribuna Desportiva

RESUMO



FICHA DE JOGO

Sábado | 18 Abril | 19h00
4ª Jornada | 2ª Fase | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão FC Bom Sucesso - Aveiro
Árbitros:  Ricardo Casal, Telmo Coronha e João Pinheiro (AF Viseu)
SC Beira-Mar 6 - 6 UD Cariense

SC BEIRA-MAR
Fábio Peixinho, Dudu, Ricardo Soares, Hernani, Francisco Leitão, Hugo Alves, Fábio Lopes, Barbosa (GR), Gil Balseiro (C), Luciano, Maldonado (GR) e Sidónio Ramos.
Treinador: Fernando Rocita

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, Carlitos, Fábio, Mica, Carapito, Ângelo (C), Tiko, Traitas, Shina e Dário (GR).
Treinador: Vitor Espinhaço

DISCIPLINA
Amarelos: Dudu, Gil Balseiro, Ângelo, Carapito e Gonçalo

EM FRENTE UDC

segunda-feira, 13 de abril de 2015

3ª Jornada 2ª Fase Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"Depois de duas vitórias na primeira fase do campeonato, a União Desportiva Cariense foi surpreendida em casa pelo ABC Nelas e perdeu por 5-4.
Um resultado que permitiu á turma do distrito de Viseu assegurar a manutenção no Campeonato Nacional da 2ª divisão, enquanto a turma de Caria adiou esse objectivo para as últimas quatro jornadas da prova.

A turma de Caria até entrou bem no jogo com um golo de Carlitos (6’), uma vantagem que durou apenas um minuto com o ABC Nelas a repor a igualdade com um golo do capitão Rafa (7’), o mesmo jogador (15’) deu vantagem á sua equipa e no mesmo minuto Cláudio ampliou para 1-3. Era a melhor fase do adversário face a algum desnorte da equipa da casa.
O intervalo fez bem á União Desportiva Cariense que entrou com vontade de alterar os acontecimentos, conseguiu o mais difícil que foi repor a igualdade com golos do capitão Ângelo (22’) e Carlitos (26’). No entanto o adversário não se vergou e contra a corrente do jogo, no melhor período da equipa da casa, conseguiu chegar de novo á vantagem com um golo de Fábio (32’). A equipa de Caria conseguiu pela segunda vez no jogo chegar ao empate, com uma grande penalidade convertida por Shina (38’), que não foi suficiente para conseguir pontuar, tendo em conta que o ABC Nelas apontou no último minuto do jogo, o golo da vitória por intermédio de Júlio, um dos melhores em campo.
A equipa de Caria, mais uma vez, mostrou muita garra e alma em campo, alguns erros foram fatais frente a um adversário com muita qualidade que pensa muito bem o jogo, de forma rápida e eficaz. Num jogo onde os guarda-redes estiveram em bom plano e foram adiando os golos.
A equipa de arbitragem, curiosamente da Associação de Futebol de Castelo Branco, chefiada por Luís Ribeiro cometeu, na minha opinião, alguns erros graves como um primeiro cartão amarelo exagerado mostrado a Cláudio, num lance dividido, e que no mesmo minuto ditou a expulsão do atleta do ABC Nelas por acumulação, e a grande penalidade a beneficiar a equipa da casa que, na minha óptica, terá sido cometida fora da área.
No final do encontro, o treinador da União Desportiva Cariense referiu que “o jogo foi equilibrado, o adversário foi mais forte na eficácia”. Vítor Espinhaço acrescentou que “não foi fácil recuperar sempre no marcador e por isso merecia o empate”. Faltam quatro jornadas para o fecho da competição e o treinador mostra-se confiante “vamos conseguir a manutenção, temos lá um pé e precisamos de meter lá o outro”.

Por seu lado, Rui Almeida, treinador do ABC Nelas, referiu que “viemos para tentar fechar esta fase e assegurar a manutenção. O Cariense tem uma belíssima equipa com muita alma, mas hoje fomos superiores em vários momentos do jogo, um bom dia para nós”. A turma do distrito de Viseu teve uma época “complicada face á limitação do plantel, mas o grande objectivo era a manutenção e foi conseguido”.

Texto: Nélson Fernandes (Rádio Caria)



Tribuna Desportiva

RESUMO

FICHA DE JOGO

Sábado | 11 Abril | 16h00
3ª Jornada | 2ª Fase | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria
Árbitros:  Luís Ribeiro, Bruno Duarte e Licínio Duarte (AF Castelo Branco
UD Cariense 4 - 5 ABC Nelas

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, Carlitos, Fábio, Pipoca, Mica, Carapito, Ângelo (C), Traitas, Shina e Mocho (GR).
Treinador: Vitor Espinhaço

ABC Nelas
João (GR), Júlio, Luís, Ricardinho, Russo, Pedro, Cláudio, Berto, Gaza (GR), Fábio, André e Rafa (C).
Treinador: Rui Almeida

DISCIPLINA
Amarelos: Carapito, Berto e Cláudio (2).
Vermelho: Cláudio

EM FRENTE UDC

domingo, 12 de abril de 2015

Acabou o sonho....

Os nossos iniciados perderam ontem por 3-1 no reduto da Desportiva do Fundão e ficam assim arredados do título, ficando a ADF a 1 ponto de se sagrar campeã.
Previa-se um jogo equilibrado tal como na primeira volta e assim foi.
Os nossos pequenos entraram bem no jogo, e Eurico deu o primeiro alerta com um remate forte por cima, depois em jogada de laboratório Adriana serve Rafa que permite o corte de cabeça de Gonçalo Canavilhas.
Aos 10' e contra a corrente do jogo a ADF chega à vantagem, mau passe para a zona central de Eurico e Joaquim a rematar de longe, com Gonçalo a ficar mal na fotografia.
Dois minutos volvidos e a equipa da casa amplia a vantagem através de canto marcado rapidamente Gonçalo antecipa-se a Adriana e amplia a vantagem, a ADF galvanizou-se e podia ter ampliado ainda mais a vantagem mas a trave e o desacerto na finalização permitiram a UDC manter-se no jogo.
A reação começou a surgir nos últimos 5 minutos da primeira parte, Eurico na cara do GR não levou a melhor. Adriana por duas vezes colocou o Gr á prova, até que ao minuto 24' passe longo de Rafa com o GR a afastar a bola onde surge Adriana a rematar de primeira para o fundo das redes.
Intervalo com a ADF justamente em vantagem.
O golo marcado galvanizou os pupilos de Costinha que entrara na segunda metade com uma atitude  fantástica para mudar os acontecimentos, a mandar e a dominar o jogo. As oportunidades sucediam-se destaque para o minuto 5 com Luis a falhar o golo à beira da baliza deserta.
Aos 8'  Eurico tira bem um adversário e quando tem Adriana pronta para empatar o jogo decide rematar para boa intervenção do GR.
Adriana  aos 10' em jogada individual pela direita passa por 2 adversarios, remata forte, mas o GR da ADF responde pronto!!!
Aos 12' a ADF dilataria a vantagem num lance de impasse do GR cariense que tornou facil a finalização do atleta da ADF, a tarefa complicava-se mas os nossos meninos não viraram a cara à luta, comandados sempre pela capitã Adriana, criaram novamente perigo por varias vezes na baliza fundanense mas as más decisões no último passe e boas intervenções do Gr adversário conservaram sempre a baliza intacta.
Fim da partida com 3-1, resultado penalizador para UDC que merecia trazer pelo menos um ponto do Fundão.
Melhor em campo, Adriana, foi incansável, nunca virou a cara à luta durante os 50 minutos, protagonizou várias jogadas de perigo, sendo uma seta apontada à baliza do adversário e ainda comandou os colegas.

Nota positiva para arbitragem de João Baptista e Bruno Duarte, com um critério demasiado largo (mas coerente), apenas com um lance duvidoso de grande penalidade a favor da UDC por mão na bola do jogador da ADF.


segunda-feira, 6 de abril de 2015

2ª Jornada 2ª Fase Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015



Tribuna Desportiva


RESUMO

FICHA DE JOGO

Sábado | 04 Abril | 18:30
2ª Jornada | 2ª Fase | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Desportivo  de Covão Lobo
Árbitros:  Marco Gonçalves, António Silva e Filipe Almeida (AF Viseu)
CCDR Covão Lobo 4 - 3 UD Cariense

CCDR Covão Lobo
Dani (GR), Tiago, Teófilo, Rafa, João Oliveira (C), Hugo Simões, Daniel (GR), Diogo, Borralho, Leo, Bitó, Gonçalo.
Treinador: Vitor Velanco

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, Carlitos, Fábio, Mica, Carapito, Tiko, Ângelo (C), Traitas, Shina e Mocho (GR).
Treinador: Vitor Espinhaço

DISCIPLINA
Amarelos: João Oliveira, Leo, Bitó, Carlitos, Mica, Tiko e Shina.
Vermelho: Tiko

EM FRENTE UDC