quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escolinha de Futsal UDC

A escolinha de futsal da UDC é um projecto que tem vindo a ser falado à alguns anos, mas que não pôde ser posto em pratica devido à falta de condições existentes em Caria.
Com a construção do pavilhão gimnodesportivo de Caria, a direcção pode agora avançar com uma das suas mais fortes apostas para os próximos anos. Pretende-se com a criação da escolinha realizar um trabalho de base com crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos neste primeiro ano, para que no futuro a equipa sénior tenha mais atletas de Caria e formados em Caria.
O responsável técnico pela escolinha é Marco Martins, licenciado e actualmente a finalizar mestrado em ciências do desporto na UBI.
Estava previsto que a escolinha avançasse já este mês de Setembro, no entanto o pavilhão de Caria continua ainda em fase de conclusão e para além da já tão falada "lotação esgotada" do pavilhão gimnodesportivo de Belmonte o clube não tem capacidade para transportar as 30 crianças que já tem pré-inscritas.
Para mais informações visitem a página: http://escolinhadefutsaludc.webnode.pt/

5 comentários:

Anónimo disse...

"Para que no futuro a equipa sénior tenha mais atletas de Caria e formados em Caria."

Tudo isto para dizer que este ano a União Desportiva Cariense passou a ser a União Desportiva Covilhanense.
Podiam neste mesmo ano ter 10 elementos da terra e num 1º ano de "casa" quer-se conquistar adeptos, e para isso nada melhor que o povo de Caria, mas para isso a melhor forma era ter os 10 elementos de Caria.
Com 5 elementos de Caria e o resto de fora, esperem por muita assistência.

A direcção da UDC está bastante mal!

Unknown disse...

Caria sempre pecou por ter indivíduos que insistentemente gostam de falar, sem acrescentar algo de positivo com o conteúdo das suas palavras...
Neste mesmo ano, houve eleições na direcção da UDC e adivinhem quantas listas concorreram? Uma, como sempre nestes últimos anos que faço parte da direcção. E nas assembleias, sabem quantas pessoas aparecem para discutir os problemas do clube ou dar sugestões construtivas??? ninguêm... a não ser os membros da direcção!
Por isso, não entendo nem aceito o comentário atrás escrito...
Caros Sócios e simpatizantes da UDC, se querem um clube ambicioso, deixem o treinador fazer o seu trabalho, pois tem ganho algum crédito, visto o clube ter alcançado uma meta, até aqui, inatingível!
Se esse não é o objectivo, então agradeço que me digam qual é!!

Ana Sofia

Danny Antunes disse...

Nem toda a gente sabe o quanto é difícil formar uma direcção para gerir os destinos de um clube ou colectividade. Nem tão pouco sabem os sacrifícios pessoais e profissionais de todos os elementos dessas direcções para poderem preparar e manter o Clube vivo. Acredito que o Anónimo que escreveu aquela opinião, que nós direcção entendemos, apesar de não concordar-mos. É precisamente para termos mais elementos da terra que estamos a formar esta escolinha, e que queremos que em poucos anos dê os seus frutos. Relativamente aos atletas seniores que temos, foram aqueles que pudemos arranjar e que quiseram representar as nossas cores, salvo uma ou outra excepção, estão os elementos da terra que querem estar. A epoca inicio-se a 7 de Setembro e durante as 1as duas semanas os treinos foram abertos a todos, quantos Atletas de Caria apareceram? tirando os do ano passado e os reforços, nenhum. Por isso não venham por favor para aqui dizer que a direcção está mal. Esta direcção está até bastante bem, porque tem as contas do clube sanadas e com lucro. Isso é por vezes o mais importante numa instituição.

Daniel Antunes (Direcção)

Anónimo disse...

Não sei de onde nasceu tanta sede de vencer agora...pensam que por chegarem aos play-off no ano passado agora é para ganhar e avançar por aí em diante, estamos aqui estamos a batalhar com o Fundão, manda-mos os da Covilhã embora e trazemos meia dúzia de brasileiros...

o Futebol, futsal, voley é muito mais do que isso, é o companheirismo, o bairrismo, toda a amizade que por lá fazemos e que fica para sempre na vida, quem jogou e joga à alguns anos sabe bem disso, por isso não entrem em euforias, a UDC é e será o clube da NOSSA terra, não o tentem transformar em mais que isso...

quanto à falta de jogadores da terra o dito acima pode ser verdade, mas tambem se calhar quem contou os 10 é porque eles hesitem, agora porque não estão cá???sejam quem forem, se são barristas, lutadores e guerreiros da terra, penso que a direcção acima de tudo devia cativa-los a envergar a nossa camisola...seja qual for esse custo , um cariense é sempre um cariense...

quanto à escolinha, a questão é, está garantia a continuídade???

vamos pensar antes de agir...e conservar o que é tão nosso

Bala disse...

Em anónimo eu também posso dizer o que penso sem sofrer as consequências que as minhas palavras podem trazer.
Mas até esse ponto tudo bem, agora quando se trata de falar mal e por em causa o trabalho daqueles que lutam pela nossa terra é outro.

Primeiro: a vontade de vencer não é de agora é de sempre, pois quem veste a camisola da UDC (jogadores ou direcção) só pode pensar numa coisa - vencer sempre e em qualquer prova que participe.

"quanto à falta de jogadores da terra o dito acima pode ser verdade, mas tambem se calhar quem contou os 10 é porque eles hesitem, agora porque não estão cá???sejam quem forem, se são barristas, lutadores e guerreiros da terra, penso que a direcção acima de tudo devia cativa-los a envergar a nossa camisola...seja qual for esse custo , um cariense é sempre um cariense..."

Nem tudo aqui escrito tá errado mas falta sempre esclarecer alguns pontos.

Segundo: o custo de tentar cativar os jogadores da nossa terra é infortuito pois, e se quiserem um exemplo, andamos atrás de um jogador durante uns meses. Ele sempre disse que ia jogar na UDC até ao inicio da pré-época. Depois disso assinou por um clube rival sem nada dizer aqueles que o queriam a defender as cores da UDC.

Terceiro: um CARIENSE é sempre um CARIESE é verdade mas todos aqueles que defendem e querem defender as cores da UDC, que mostram garra e vontade de vencer serão sempre bem recebidos no NOSSO CLUBE (o clube de todos aqueles que amam CARIA).

Os melhores cumprimentos

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.