quarta-feira, 9 de maio de 2012

3º Jogo da Final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012

Campeões Distritais de Seniores Masculinos em Futsal da AFCB 2011/2012

No passado domingo, dia 6 de Maio, a UDC deslocou-se pela segunda vez, no espaço de dois dias, ao Retaxo, para o terceiro e decisivo jogo da Final do Play-Off.
Era um jogo que não se antevia fácil para a UDC, pois com a derrota pesada de sábado e com as longas viagens não estavam reunidas as melhores condições mas contra isso e contra o muito público afecto á ADRR, a UDC entrou em campo determinada a provar que o jogo de sábado tinha sido uma "pedra no sapato" e que era a melhor equipa deste campeonato.


Entrou melhor a UDC e logo com Peli aos 3 minutos a fazer (quase) tudo bem, errando apenas o alvo para desespero dos cerca de 25 adeptos da UDC que se deslocaram ao Pavilhão da ADRR.
Com um jogo sempre escaldante, com um ambiente fantástico, com 2 equipas a praticar um enorme futsal é a UDC quem se adianta no marcador por intermédio de Carapito, aos 18 minutos, na transformação de um livre de 10 metros, pois por esta altura a ADRR já tinha atingido a sexta falta.
Pouco tempo depois, aos 19 minutos é Ângelo a aumentar a vantagem para 2 golos, para delírio dos adeptos da equipa visitante. 
Antes do intervalo, tempo para a ADRR reduzir para 1 golo a desvantagem, mas mesmo em cima do apito do árbitro para o intervalo Carapito a bisar na partida, novamente na cobrança de um livre de 10 metros.
Com um resultado de 1 - 3 no marcador ao intervalo e com a ADRR com 3 jogadores expulsos o sonho estava perto de ser alcançado.
Para a segunda metade estavam guardadas mais emoções fortes, pois o futsal que estava a ser praticado, até ao momento, por ambas as equipas era enorme.
No segundo tempo, a ter que correr atrás do prejuízo, entrou mais forte a ADRR que conseguiu reduzir para 1 golo a diferença e pouco tempo depois a chegar mesmo ao empate, para a explosão de alegria dos adeptos da casa. Estava relançada esta final (e que grande final).
Quem não se intimidou com o ambiente, devido à sua larga experiência, foi Ângelo, que num contra-ataque rápido coloca a bola no fundo das redes do GR adversário, bisando também ele na partida.
Por esta altura os nervos já eram muitos e com alguns lances menos bons a UDC vê também serem expulsos 2 jogadores, João Silvestre e André Carapito, este último quando faltavam 2 minutos e alguns segundos para o apito final.
Foram 2 minutos de muitos nervos, em que os 3  jogadores de campo da UDC, com muita experiência, fecharam completamente a baliza à guarda de João Filipe, não permitindo que a ADRR chegasse ao empate.
Com este resultado a UDC conquistou o titulo de Campeão Distrital de Seniores Masculinos em Futsal da AFCB 2011/2012

   

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.