quarta-feira, 11 de julho de 2012

COMUNICADO


Vimos informar que a equipa sénior de futsal da União Desportiva Cariense não irá participar no Campeonato Nacional da III Divisão por não ter conseguido patrocinadores suficientes e por falta de apoio adicional da Câmara Municipal de Belmonte e Junta de Freguesia de Caria.
Apesar desta direcção já ter dado provas de trabalho, dedicação e esforço convém lembrar que seria necessário cerca do dobro do orçamento da época 2011/12 para participar na III Divisão, logo esta participação só seria possível com um reforço dos apoios dados pela Câmara Municipal de Belmonte e Junta de Freguesia de Caria, apoios esses que não se vieram a verificar.
Assim, não nos restou outra alternativa que não informar a AFCB da impossibilidade de disputar a III Divisão Nacional de Futsal.
Esta é a decisão mais difícil que já tomamos desde que estamos no comando dos destinos da UDC, mas entendemos que só assim podemos garantir o equilíbrio financeiro necessário para dar continuidade ao projecto. A boa gestão que temos implementado no clube, leva-nos a abdicar da subida para um patamar superior, e que julgamos ter conseguido com todo o mérito, mas o mais importante neste momento é conseguirmos manter o clube vivo e trabalhar no sentido de garantir condições para que numa próxima oportunidade não sejamos obrigados a renunciar à participação nos nacionais da modalidade.

3 comentários:

Luis D Elvas disse...

Lamento a circunstancia e a impossibilidade de subida de escalão da UDC. Não é a primeira vez que os clubes do concelho têm de recusar o prémio do seu esforço e dedicação. Deixo aqui o apoio e o agradecimento a todos os Carienses, com a expectativa de que o futuro possa ser melhor.

Um abraço do
Luis D`Elvas

JM disse...

Apesar de uma decisão dificil, nas circunstancias em que foi tomada é a melhor para o clube e para a sua continuidade. É uma decisão de coragem. abraço e força

joao matias

JM disse...

Apesar de uma decisão dificil, nas circunstancias em que foi tomada é a melhor para o clube e para a sua continuidade. É uma decisão de coragem. abraço e força

joao matias

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.