domingo, 7 de abril de 2013

18ª Jornada do Campeonato Distrital 2012/2013



No passado sábado a UDC deslocou-se a Penamacor para ai defrontar a equipa local.
Num jogo que já se antevia de grau de dificuldade reduzido, a UDC consegui trazer os 3 pontos acabando assim em 3º lugar esta fase regular do campeonato.


Em relação ao jogo e logo nos minutos iniciais Carapito foi o jogador mais rematador mas sem dar a melhor direcção à bola enquanto a ADEP ainda criou alguns lances de perigo mas João Filipe resolveu sem problemas de maior.
O primeiro golo da UDC chega ao minuto 7' por intermédio de Tiko, que recebe a bola de Xina depois deste ter feito uma intercepção no meio campo defensivo e conduzido até à entrada da área. Ao minuto 11' novamente Tiko a bisar na partida, desta feita a assistência é de Toni que encostado à ala encontra Tiko à entrada da área e este não facilita.
Aos 24' minutos é o capitão Tiago Gaspar a marcar depois de uma grande assistência de Cruto que pica a bola por cima de defesa adversária e Tiago na cara o GR adversário a não falhar.
Quase no fim da primeira parte, aos 35' minutos, Carapito a rematar e um jogador da ADEP a fazer um auto-golo.
Com 0-4 no marcador se chegou ao intervalo.
Para segunda parte a mesma toada de jogo, com a UDC a jogar quase sempre no meio-campo ofensivo.  O mister Carlos Amoroso aproveitou este jogo para rodar toda a equipa dando assim minutos aos jogadores menos utilizados.
Aos 11' minutos deste segundo tempo a UDC aumenta a vantagem depois de uma transição bem conduzida por Toni que passa para Xina na ala direita e este último a colocar no segundo poste onde aparece Ângelo a encostar para o fundo da baliza. Passados 5' minutos invertem-se os papeis e é ADEP que chega ao golo numa transição depois de um mau passe de Dário. O mesmo Dário, aos 21' minutos, redimiu~se do erro e numa boa jogada individual faz o sexto golo para a UDC.
Aos 26' minutos um choque acidental entre Cruto e Carapito, deixa ambos os jogadores queixosos e a bola a sai pela linha lateral. Como não se tratava de uma falta, a ADEP aproveitou a desconcentração momentânea da UDC, marcou o lançamento e fez o seu segundo golo.
O resultado final é estabelecido ao minuto 27' por intermédio de Carapito, colocando assim o marcador em 2 -7.

Pela UDC jogaram: João Filipe, Ângelo Cunha, Xina, Carapito, Cruto, Tiago Gaspar, Tiko, Toni, Dário Cruz e Bruno Silvestre.
Não pode contar com: Gonçalo Oliveira e André Rodrigues a recuperar de lesão.
De fora por indisponibilidade: Peli, Francisco Pinto e Marco Melchior.

Restantes jogos:
CB Belmonte 3 - 7 AC Alcaria
CB Oleiros 1 - 6 ADR Retaxo
ACD Ladoeiro 11 - 2 Cecurde Carvalhal Formoso
Folga: GDV Sermache

Finalizada a fase regular as equipas apuradas para o Play-Off são: ADR Retaxo, AC Alcaria, UD Cariense e ACD Ladoeiro, que terminaram esta fase por esta mesma ordem.
     
No próximo fim de semana realiza-se a Final-Four da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" na cidade de Castelo Branco.





0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.