terça-feira, 18 de março de 2014

15ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES 2013/2014

Quando faltam jogar ainda 3 jornadas para o terminus do campeonato, a UDC escreveu mais uma página na sua história ao conseguir, pela primeira vez, terminar a fase regular do campeonato distrital na primeira posição. A UDC venceu a equipa da ACD Proença-a-Nova por uns expressivos 8-0 e beneficiou do empate entre as Casas do Benfica de Belmonte e Oleiros para alcançar este feito.


A UDC entrou na quadra muito forte e precisou de apenas 33' segundos para inaugurar o marcador por intermédio de Tiko. O mesmo jogador, aos 2' minutos, rouba a bola ao último homem do Proença e na cara do guarda-redes atira para o 2-0. Tiko bisava assim na partida.
A UDC não permitia à equipa visitante "respirar" tal a intensidade que colocava no jogo e a pressão logo nas saídas de bola adversárias.
Aos 6' minutos de jogo a UDC amplia a vantagem para 3-0 por intermédio de Carapito, numa grande jogada individual a passar bem por 2 jogadores e a rematar forte sem hipótese de defesa.
Foi preciso esperar até ao minuto 7' para se ver um remate do Proença, ainda que longe da baliza defendida por Mika. 1' minuto depois Mika a fazer a primeira defesa do jogo após um contra-ataque bem desenvolvido pela equipa do Proença
A UDC acalmou um pouco a pressão pois o resultado estava bem encaminhado mas ao minuto 11' novo golo, agora a ser Carapito a bisar na partida fazendo o 4-0. O 5-0 haveria de chegar ao minuto 15' por intermédio de Gonçalo, numa bola conduzida pela esquerda, este a flectir para o meio e atirar uma bomba à baliza adversária.
Com este resultado se chegou a intervalo, com uma UDC muito forte frente a uma frágil equipa com é a ACD Proença-a-Nova.
Para o segundo tempo o mister Carlos Amoroso a fazer uma troca de guarda-redes, a deixar Mika no banco e a optar por dar alguns minutos a Bruno. Este atleta logo no primeiro minuto de jogo da segunda parte a estar em destaque numa intervenção fantástica com 2 grandes defesas no mesmo lance.
Aos 5' minutos novo golo para a UDC e o terceiro para a conta pessoal de Carapito, num potente remate a mais de 15 metros da baliza.
A UDC podia ter aumentado ainda mais a vantagem, mas Tiago, Costinha e Tiko, aos 6', aos 8' e aos 10' minutos respectivamente, na cara do guarda-redes, não conseguiram fazer melhor que atirar ao lado da baliza.
O 7-0 surge ao minuto 13' após uma grande recuperação de bola na zona defensiva, Peli a conduzir e a assistir Shina que só teve de colocar no fundo das redes.
No último minuto da partida houve tempo para: um lance que quase dava o golo de honra para a equipa do Proença mas a bola a sair junto ao poste e mais um golo para Carapito, a 30' segundos do final, colocando assim o marcador final em 8-0.

Pela UDC jogaram: Mika, Cruto, Gonçalo Oliveira, Peli, Tiago Gaspar, Ângelo Cunha, Carapito,Tiko, Costinha, Tony, Shina e Bruno Silvestre.
De fora por lesão: André Rodigues e João Nuno.
De fora por opção: João Filipe e Francisco.

Golos: Carapito (4), Tiko (2), Gonçalo e Shina

Outros resultados:
AD Penamacorense 2 - 3 CECURDE Carvalhal Formoso
AC Alcaria 7 - 5 ACD Ladoeiro
CB Belmonte 5 - 5 CB Oleiros
Folga: CP Ferro

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.