domingo, 18 de abril de 2010

Play-off

   Escreveu-se ontem mais uma página nos quase 33 anos de história da União Desportiva Cariense. No dia 17 de Abril de 2010 o clube disputou pela primeira vez um jogo do play-off do campeonato distrital de futsal da Associação de Futebol de Castelo Branco. Recebemos a A. C. D. do Ladoeiro que na fase regular conseguiu a segunda posição na tabela classificativa e que por essa razão tem a vantagem de poder realizar o jogo de desempate no seu recinto.

   Quanto ao tal jogo que fez história, este foi disputado às 17 horas no pavilhão gimnodesportivo de Belmonte e, começou da pior forma para o nosso emblema. A equipa entrou demasiado apática no jogo e a formação visitante aproveitou para ganhar uma vantagem de 3 golos logo nos primeiros 5 minutos da partida. Parecia então que o castelo estava a desmoronar e que o vencedor da partida estaria encontrado mas o querer, a humildade e o espírito de sacrifício dos nossos jogadores permitiram-nos ir para o intervalo com a desvantagem mínima (golos de Gonçalo e Matias) e em condições de discutir o resultado até ao final. Ao contrário do que aconteceu na fase regular a UDC entrou na segunda parte muito forte e, quem diria que depois de estar a perder por 3-0 passaria para a frente do marcador, fez mais dois golos por intermédio de Cruto de Markito passando a vencer por 4-3. Após a reviravolta no marcador a equipa visitante assumiu mais as despesas da partida passando o Caria a jogar em contra-ataque, situação que podia ter dado frutos não fossem as excelentes defesas feitas pelo guarda redes do Ladoeiro. Com o passar dos minutos começou a notar-se o esforço extra que a equipa teve de despender e aliado a isso atingimos a quinta falta, facto que retraiu demasiado os jogadores e que acabou por ser determinante na obtenção de mais dois golos para o Ladoeiro.

   O resultado final foi 5-4 para a equipa visitante, resultado este que nos obriga a vencer no próximo sábado no Ladoeiro para mantermos viva a esperança de chegar à final.

   Acreditamos que depois da demonstração que a equipa deu neste jogo, conseguindo inverter um resultado que era muito negativo, a vitória está ao nosso alcance e apelamos por isso a todos os sócios, simpatizantes e Carienses em geral que nos venham apoiar no próximo dia 24 de Abril.

   O outro jogo da meia final pôs frente a frente o S. C. Covilhã e o Carvalhal Formoso, tendo a vitória sorrido ao conjunto da Covilhã por 4 a 0.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.