segunda-feira, 26 de abril de 2010

Play-off

   Fim de semana de emoções fortes, para além da comemoração dos 36 anos da revolução dos cravos, a União Desportiva Cariense jogava a continuidade no play-off no recinto do adversário.

   24 de Abril de 2010, havia apenas um resultado possível para as nossas cores: a vitória! Só esta nos permitiria continuar em prova. A equipa, embalada pelos muitos adeptos Carienses que se fizeram deslocar ao Ladoeiro quer em autocarro, quer em transporte próprio, correspondeu às expectativas e cedo se colocou em vantagem. A equipa da casa ia tentando contrariar o futsal e a vontade dos jogadores Carienses tendo reagido a duas desvantagens e chegando ao intervalo com o empate a dois golos. Na segunda parte a nossa equipa chegou ao terceiro golo, e com uma enorme personalidade segurou essa vantagem, tendo inclusivamente chegado ao quarto golo a poucos minutos do final da partida. Uma vitória por 4-2 num dos terrenos mais difíceis do distrital de futsal continuava a manter a UDC na luta por um lugar na final.

   Ficou marcada nova batalha para o dia seguinte, o dia em que tudo se iria decidir. O encontro teve início às 17 horas, e a equipa da casa com as bancadas repletas chegou à vantagem que foi anulada poucos minutos depois com um golo de Gonçalo na transformação de um livre. Um jogo bem jogado, com oportunidades nas duas balizas, bolas nos postes quer para uma quer para outra equipa, e um publico fantástico no apoio às suas cores, que com certeza estava a dar por muito bem empregue o tempo que retirou na sua tarde de domingo para assistir a este encontro. Chegava então o descanso com o resultado em 2-1 para a equipa do Ladoeiro e com uma contrariedade para a nossa equipa, Gonçalo lesionou-se e mesmo limitado fisicamente alinhou no cinco que iniciou a segunda parte numa tentativa de ajudar a União Desportiva Cariense. Na segunda metade começou a notar-se um ascendente físico da parte do Ladoeiro, que seria determinante para o desenrolar do jogo. Apesar do empenho e da vontade dos nossos atletas até ao ultimo segundo da partida, a equipa da casa acabou por sair vencedora por 8-4 e por se qualificar para a final.

   O outro finalista será o Sporting Clube da Covilhã que eliminou o Carvalhal Formoso no terceiro jogo com uma vitória por 5-4.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.