domingo, 27 de fevereiro de 2011

11ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

Jogou-se ontem para a 11ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de futebol de Castelo Branco, num jogo com fortes motivos de interesse, não fosse desde logo e em caso de vitória, a confirmação da passagem ao Play-Off da União Desportiva Cariense e também porque estas 2 equipas estavam separadas na tabela classificativa por 4 pontos e a nossa equipa ganhando recuperaria terreno ao adversário.




Um jogo onde a nossa equipa pode contar com o regresso dos até então lesionados Gonçalo e Flávio e também com o até aqui castigado Cruto. Uma equipa quase a 100%, não fosse Ângelo Cunha estar a cumprir um jogo de suspensão. A nossa equipa começou por assumir o jogo mas nunca deixando o adversário chegar à nossa zona mais defensiva, pouco a pouco foi construindo jogadas de ataque e pondo à prova o GR Adversário, numa dessas jogadas de circulação de bola, Rui Silvestre aparece solto no coração da área e encosta para o 1-0, fruto de um cruzamento da esquerda. A partir desse golo o AC Alcaria tornou-se mais atrevido e tentou explorar os nossos erros para desse modo tentar chegar ao empate. A nossa equipa jogava num ritmo intenso e o com diversas mexidas do 5 na quadra. Pois só assim tínhamos força para levar de vencido este adversário. Com o jogo sempre controlado e com a equipa a fazer uma boa circulação de bola, é Markito que numa jogada individual, faz o 2-0. Quem fazia a festa eram os Blue Warriors, incansáveis no apoio à equipa do 1º ao último minuto. Apesar da equipa do Alcaria também tentar marcar, a nossa equipa estva muito organizada a defender tapando todos os buracos para a nossa baliza, quando esta passava, o GR João Vala estava intransponível entre os postes.


Para a segunda parte, a estratégia passava por fazer o 3 golo e sentenciar de vez o jogo, mas tal não foi "pêra doce", a equipa do AC Alcaria veio do descanso com outro modelo de jogo e conseguiu aparecer mais vezes em situação de finalizar, tornou-se mais agressiva e conseguiu ganhar varias faltas, obrigado a UDC a baixar as linhas e a defender mais atrás. Resultado disso um adversário mais ofensivo, o que permitia à nossa equipa sair em transições rápidas e criar perigo. Infelizmente e apesar das inúmeras oportunidades criadas, o golo não aparecia e pouco a pouco os nervos iam tomando conta dos jogadores, até porque sucessivos erros de arbitragem nos estavam a prejudicar e de que maneira, com mais de meia equipa amarelada, foi preciso jogar muito com o psicológico dos atletas e isso o Prof. Luís Paiva, parece ser especialista, pois pediu o minuto de desconto a que tinha direito e alertou os jogadores para o que poderia vir a acontecer, também previu que o 3 golo iria acontecer e deu instruções para se alterar a forma de abordagem a alguns lances. Deu resultado e Carapito num espectacular remate faz o 3-0 e pensamos nós que bastaria apenas jogar com o cronometro para vencer este jogo. Mas 2 livres de 10 metros e muita polémica à mistura, fizeram com que o adversário ainda assustasse um pouco, mas só uma grande e unida União Desportiva Cariense, conseguiram aguentar o sufoco final, conseguindo, quanto a mim, a mais saborosa vitória da época.

Agora temos no próximo 5 de Março uma deslocação difícil ao Pavilhão deste mesmo adversário, para a taça de honra "Carlos Ranito Xistra", num jogo onde só a vitória interessa, assim apela-se aqui a todos os adeptos, simpatizantes e aos Blue Warriors que se mobilizem e nos acompanhem em massa a Alcaria, para esse jogo do tudo ou nada, que se espera que vá ser muito hostil.

A nossa equipa jogou com GR João Vala, Carapito, Rui Silvestre, Markito e Peli. Jogaram ainda Tiago Gaspar, Fábio Mendes, Gonçalo, Cruto, Flávio Cruz. Estavam ainda à disposição do treinador, GR João Filipe e Costinha.

Mais uma vez o nosso agradecimento a todos quantos estiveram no pavilhão, nesta maratona de futsal, que começou pelas 15h com a vitória do EspVal de Valhelhas por 9 a 4 sobre o Estrela de Almeida.

1 comentários:

Bala BW.07 disse...

Alguém quis empurrar a UDC para um resultado desfavorável mas nem com 7 conseguiram desviar a UDC do seu objectivo, a vitória.
Estas arbitragens só estragam o futsal e se a AFCB apoia e nada faz é porque alguém quer que isto continue assim. Mas não se preocupem, as gentes de Caria têm um coração e pulmão fortes e vão aguentar e apoiar até ao último minuto de cada partida, nunca desviando o pensamento daquilo que são os objectivos da UDC.
Já agora aconselho os jogadores da UDC a terem mais calma e a não protestarem tanto com os árbitros, pois só lhes complica a vida a eles e á UDC devido ao número exagerado de cartões que são mostrados. Deixem os protestos e tudo o resto que lhes passa pela cabeça para os adeptos e simpatizantes que estes não vos deixam ficar mal, tal como foi possivel verificar no sábado.
Abraço e FORÇA UDC rumo aos play-off

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.