domingo, 13 de fevereiro de 2011

9ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

Ontem a nossa equipa deslocou-se à  "antiga" casa, o Pavilhão Municipal de Belmonte, onde encontrou a equipa do Cecurde do Carvalhal Formoso. Um jogo que tinha vários pontos de interesse, desde logo, o primeiro pós "Era" Mister Perry, também porque após duas derrotas consecutivas, estava-se com curiosidade para se saber como se iria comportar a equipa e depois como era um "derby" o resultado era sempre uma incognita, assim:


O jogo começou com ambas as equipas a tentar encaixar no modelo de jogo uma da outra, com a nossa equipa a dar a posse de bola ao adversário, e foi este a criar a primeira oportunidade, com um remate a que o GR Vala se opôs bem. A UD Cariense em rasgos de contra-ataque tentava chegar à baliza adversaria, mas sem a eficácia pretendida. Mais uma vez, como em outras vezes esta época, numa perda de bola no nosso ataque o adversário consegue fazer o 1-0, num remate mesmo na cara do GR Vala, a que este nada pôde fazer para evitar o golo. Ao contrario de outras ocasiões, a nossa equipa desta vez não acusou o golo e partiu para cima do adversário à procura do empate. Foram muitos minutos de constantes lances de ataque quer numa quer noutra baliza, e é mesmo o adversário que chega ao 2-0 numa desatenção defensiva da nossa equipa que deixou um adversário solto e permitiu que este rematasse à vontade. O Carvalhal Formoso estava assim a vencer ao intervalo, sem que no entanto o estivesse a merecer.


Ao intervalo, o Prof. Luís Paiva rectificou alguns aspectos ofensivos que estiveram menos  bem na primeira parte e também deu instruções para alterar a forma como a equipa estava a defender, para evitar criar espaços por onde o adversário pudesse penetrar na nossa área. Infelizmente ele teve que dar essas instruções ao intervalo por ainda não poder estar no banco com os atletas.

Na segunda parte a nossa equipa entrou melhor que o adversário, foi controlando o jogo e estava a chegar com mais facilidade à área adversário. Só a espaços e em contra-ataque o Cecurde conseguia chegar á nossa baliza, graças à estratégia montada pelo novo treinador, a equipa dentro de campo ia cumprindo e foi com naturalidade que Carapito numa iniciativa Individual de pois de tirar dois adversários do caminho, remata em zona central reduzindo para 2-1. O mais difícil estava feito e a UD Cariense foi à procura de algo mais, o adversário rendeu-se por completo e deixou de atacar, esperando apenas pelo erro da UDC para criar perigo. Foi numa jogada de contra-ataque que começou no GR Vala, este coloca longo Ângelo salta com o GR adversário e de leve "penteia" a bola e esta aninha-se no fundo das redes fazendo o 2-2. Levando os muitos adeptos da nossa equipa ao rubro no pavilhão. Dai até final do jogo, só deu UD Cariense, mas infelizmente a bola acabou por não entrar. Rui Silvestre por uma vez, Carapito outra e Ângelo também por uma vez atiram ao poste e quando não acertam neste, é o GR do Carvalhal a evitar o golo. só mesmo nos últimos minutos o Carvalhal consegue chegar à nossa baliza, mas sem perigo.

A nossa equipa jogou com o GR Vala, Markito, Peli, Rui Silvestre, Ângelo, Tiago Gaspar, Carapito e Fábio. No banco estavam ainda à disposição, GR João Filipe e Marco Melchior.

Não podemos deixar mais uma vez, apesar de nos repetir-mos semana após semana, de agradecer todo o apoio dos Blue Warriors que mais uma vez foram incansáveis no apoio à equipa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.