segunda-feira, 4 de abril de 2011

Final-Four da Taça "Carlos Ranito Xistra" - 3º e 4º Lugar... (Resultado)

A nossa equipa ficou na quarta e última posição da Final-Four da Taça "Carlos Ranito Xistra", num jogo disputado no inicio da tarde de ontem, no Pavilhão Municipal do Fundão, assim:


O jogo foi jogado numa toada lenta, tudo devido ao cansaço que ambas as equipas traziam dos jogos da véspera, talvez por isso o ritmo não ter sido intenso e também quanto a nós pela falta de motivação que este desafio teria para ambos os clubes. Provavelmente o melhor até seria nem se ter feito esta partida, fazendo-se apenas a Final.
Mas durante toda a primeira parte ambas as equipas se acercaram à baliza adversária, ambas remataram muito, muitos dos remates foram ao lado da baliza, e os que foram certeiros, ambos os GR brilharam entre os postes evitando varias situações de golo. As equipas estiveram muito encaixadas uma na outra e só em transições rápidas criavam perigo. A UD Cariense teve muitas oportunidades mas acabou por ir para o intervalo com 0-0.


Na segunda parte foi tal e qual como na primeira, com as equipas as procurarem o golo, mas muito mal na finalização. O AC Alcaria estava mais perigoso e encostou a nossa equipa às linhas mais recuadas, quando conseguíamos sair em contra.-ataque, desperdiçávamos as oportunidades de marcar e acabou por ser mesmo o AC Alcaria a fazer o 0-1 quando faltavam cerca de 5'15'' para jogar, a perder a UD Cariense tentou a todo custo chegar ao empate e isso acabou por acontecer quando nos 2 últimos minutos de jogo quando a nossa equipa jogou com o GR mais avançado no terreno. O 5x4 acabou por resultar e a 0''20' do fim da partida Gonçalo Oliveira faz o 1-1. levando o jogo para prolongamento.
Se as equipas já estavam cansadas no tempo regulamentar, neste período ainda foi mais visível esse cansaço. Apesar disso as situações de golo foram continuando a surgir para uma e outra equipa e a meio da primeira parte do prolongamento é Carapito a virar o jogo a nosso favor e a fazer o 2-1, pouco depois Fábio Mendes falha o 3-1, pois não consegue concretizar um livre de dez metros. Passado pouco mais de um minuto é o Adversário que chega novamente ao empate, com o 2-2 no marcador, continuou-se a assistir a um final jogo emotivo e com incerteza no resultado até final. O AC Alcaria falha ainda um livre de 10 metros já na segunda parte do prolongamento, mas consegue numa transição rápida, fazer 2-3 muito perto do final do encontro. Com este resultado acabou o jogo pouco tempo depois. Uma vitória justa da equipa que menos erros cometeu e mais golos marcou.
Agora temos uma semana para recuperar os nossos atletas e prepara-los para mais, pelo menos, 2 embates com este mesmo adversário, agora no Play-Off do Campeonato.

Desta vez não podemos agradecer à nossa claque de apoio, porque simplesmente ela não esteve no pavilhão, mesmo assim a nossa equipa teve o apoio de muitos associados e simpatizantes. A eles o nosso Obrigado por mesmo num jogo de 3º e 4º Lugar terem estado connosco.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.