sábado, 9 de abril de 2011

Meia-Final do Play-Off (1º Jogo)... (Resultado)

Jogou-se ontem o 1º Jogo das Meias-Finais do Play-Off de Apuramento do Campeão Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Castelo Branco, a nossa equipa desperdiçou uma excelente oportunidade de se adiantar na eliminatória e parte assim em desvantagem para a 2ª Mão, daqui por 8 dias em Alcaria.


O jogo começou com a UD Cariense a pressionar alto e a tentar entrar a ganhar na partida, apesar deste ascendente na quadra, o mesmo não se reflectia no marcador, e mesmo sendo a equipa mais rematadora e estar mais tempo com a posse da bola, não significava que fosse a melhor equipa em campo, o adversário defendia bem, tapando todos os caminhos da sua baliza e tentava sair em venenosas transições. Apesar de um hino ao futsal no que diz respeito ao ataque contra-ataque. Ambos os GR mostravam as suas qualidades e mantiveram o 0-0, até ao intervalo, ambas as equipas foram para o descanso com as 5 faltas acumuladas. a dar para tirar uma ilação do tão bem disputada que foi esta 1ª Parte.



Na segunda metade a equipa adversária entrou muito nervosa e prova disso foi que muito cedo ficou com as 5 faltas acumuladas, apesar de dessa contrariedade foi a AC Alcaria a primeira a marcar e a fazer o 0-1, a reacção da nossa equipa não se fez esperar e começamos a aproximar-nos com muito perigo da baliza adversária, num desse lances Carapito ganha uma bola, remata ela ainda tabela nas pernas de 2 adversários mas caprichosamente só pára no fundo das redes, fazendo desse modo o 1-1. Com este golo a nossa equipa continuava muito rematadora e constantemente a criar perigo na baliza adversária, Carapito chamado a marcar um livre de 10 metros, atira a trave, este deverá ter sido um ponto de viragem no jogo, pois a partir desse momento tudo se alterou, o AC Alcaria continuou a fazer faltas mas não eram sancionadas e a nossa equipa que até aqui tinha tido uma postura irrepreensível a nível disciplinar, viu-se de um momento para o outro com quase todo o plantel "amarelado", ou seja uma mudança no critério disciplinar. O momento chave deste jogo chega precisamente quando falta 1'10" para terminar a partida, um corte com a mão de um adversário permite um contra ataque rápido de onde resulta o 1-2 e que sentenciou a partida, a UD Cariense ainda tentou chegar ao empate com o GR Volante, mas sem êxito, pois pouco depois terminou a partida.

Uma palavra para os nossos jogadores, que foram "Guerreiros", tudo fizeram para levar de vencida esta partida, mas que por causas extra-jogo, nos impediu.

A nossa equipa jogou com o  GR João Vala, Ângelo, Markito, Carapito e Peli, jogaram ainda Rui Silvestre, Gonçalo Oliveira, João Cruto, Flávio Cruz, Fabio Mendes e Tiago Gaspar. O Prof. Luis Paiva tinha ainda à disposição o GR Marco Melchior.

Aos Blue Warrior e a todas as pessoas que nos vieram apoiar, um merecido "Bem-Haja", pois mais uma vez não nos viraram as costas e provaram que estão sempre com a UD Cariense, aproveito para fazer um repto e pedir a todos que se desloquem ao Pavilhão da AC Alcaria, na próxima semana para tentarmos levar pelo menos o Jogo até à "Negra"

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.