domingo, 29 de abril de 2012

1º Jogo da Final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012


AUTÊNTICOS GUERREIROS

A UDC recebeu, ontem, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria, a equipa da ADR Retaxo.
Depois da página de glória escrita na história do clube com a chegada a esta final, mais um capítulo foi escrito de azul e branco, com a vitória alcançada ontem, que deixa a UDC a apenas uma vitória da conquista do campeonato.


Num pavilhão completamente lotado, onde mais de 250 pessoas tiveram o privilégio de assistir in loco e sentir todas as emoções de uma grande partida de futsal, com 2 grandes equipas e com a alta qualidade dos atletas presentes, todas as palavras que vos transmitir vão ficar aquém daquilo que realmente aconteceu.
Foi um jogo, onde a equipa da ADRR entrou a assumir o jogo, com muita posse de bola, enquanto a UDC, com o seu bloco baixo ia evitando que a bola chega-se com perigo à baliza de João Filipe e apostando forte no contra-ataque.
A primeira equipa a marcar foi a ADRR silenciando, por alguns segundos, os adeptos da UDC, fazendo com que os cerca de 30 adeptos vindos do Retaxo se pudessem ouvir.
A UDC mudou um pouco a forma de jogar, pois o resultado não era o desejado e começou a utilizar algum poder individual para chegar perto da baliza contrária. Através destes lances a UDC foi ganhando faltas conseguindo em pouco tempo chegar as 5 faltas. Na 6ª falta cometida pela ADRR é chamado à cobrança do livre de 10 metros André Carapito, que num remate forte coloca a bola no fundo das redes, ouvindo-se a primeira "explosão" de alegria das largas dezenas de adeptos da UDC.
Com a 1 a 1 no marcador se chegou ao intervalo.
Para a segunda parte estavam reservados mais 20 minutos de muito bom futsal. Foi a UDC a entrar mais forte e a criar logo nos minuto iniciais várias situações para se colocar em situação de vencedor, mas com um GR adversário muito inspirado pela frente, não conseguiu colocar-se em vantagem, e como se costuma dizer, "quem  não marca, sofre", foi a ADRR a chegar ao segundo golo.
Os pupilos de Carlos Amoroso e Sérgio Salgueiro não baixaram os braços, os adeptos também não e juntos, foram buscar forças para procurarem o empate.
O segundo golo da UDC, já nos minutos finais do tempo regulamentar,  nasce de um grande passe, a mais de 20 metros, de um jogador da UDC a colocar a bola nas costas da defesa da ADRR onde aparece, em velocidade, Gonçalo, que num remate sem preparação, coloca a bola no fundo das redes para delírio dos muitos adeptos da UDC que continuavam a acreditar que era possível vencer esta primeira "batalha".
Até ao final ambas as equipas tentaram evitar o prolongamento mas sem sucesso.
Com o marcador a registar um empate a 2 bolas no fim dos 40 minutos, teve de recorrer-se ao prolongamento, mais 10 minutos para o público vibrar com as emoções do futsal.
Nos 5 minutos iniciais do prolongamento (1ª parte) mais ADRR, mas com um João Filipe muito inspirado a evitar males maiores para a UDC.
Na 2ª parte do prolongamento a UDC a marcar por intermédio de Carapito, com este a bisar na partida e a levar novamente o pavilhão ao delírio.

Foi uma GRANDE partida de futsal entre as 2 melhores equipas deste distrital, onde estiveram presentes os melhores jogadores.

Com atitude, com vontade, com raça e com sofrimento mas sem nunca baixar os braços, a UDC e os seus "guerreiros" saíram vitoriosos da primeira "batalha".

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.