domingo, 15 de abril de 2012

1º Jogo da Meia-final do Play-Off do Campeonato Distrital de Futsal 2011/2012

A UDC deslocou-se, no passado sábado, a Oleiros para defrontar a equipa da Casa do Benfica local. 
Devido ao resultado alcançado na última jornada da fase regular, que obrigou a UDC a mais esta deslocação à  "zona do pinhal", antevia-se, mais uma vez, um jogo difícil.
Em campo estiveram duas boas equipas e em que ambas demonstraram o porque de estarem entre as 4 melhores do distrito, dando um grande espectáculo de futsal a todos aqueles que se deslocaram ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Oleiros.  


O jogo começou com ambas as equipas a tentarem perceber como o adversário se ia colocar em campo. Mais bola para a UDC nos minutos iniciais mas foi preciso o cronómetro marcar 4'33'' (tempo cronometrado com 2 partes de 20 minutos) para se assistir ao primeiro grande lance de perigo. Depois de uma grande jogada de Peli em que tirou vários adversários do caminho, serviu Tiago Gaspar, com este a rematar para uma boa intervenção do GR adversário. Aos 5'20'' é a vez da CBO criar perigo junto da baliza de João Filipe com um remate de longe com a bola a embater no poste e sair pela linha de fundo.
As 2 equipas atacavam mas a prioridade passava por defender bem e não cometer erros. Com as equipas fechadas só um erro ou uma jogada individual podia mudar algo no rumo de jogo. E assim foi, aos 7'59'' Gonçalo tem uma das suas jogadas em velocidade junto à linha lateral, tirando um adversário do caminho e junto à linha de fundo a dar para o interior da área onde apareceu Tiago Gaspar a inaugurar o marcador.
Este golo mudou o jogo e a reacção não se fez esperar, aos 8'23'' na marcação de um canto, um jogador da CBO aparece sozinho dentro da área, sem qualquer tipo de marcação, colocando a bola no fundo das redes sem qualquer hipótese para o GR João Filipe. 
O jogo nesta fase já estava com um ritmo bastante elevado e a UDC queria rapidamente colocar alguma justiça no marcador, para isso tornou-se mais ofensiva mas a falhar na hora de acertar na baliza e quando acertava encontrava um GR inspirado que ia adiando o golo. 
Até ao intervalo foram várias as oportunidades de golo criadas pela UDC, sendo as mais perigosas, com Peli 8'34'', Ângelo (17'52'' e 19'56'') e Cruto (18'27''), com apenas o GR não conseguiram finalizar.  
As equipas recolheram aos balneários com 1-1 no marcador.
Para a segunda metade do encontro estavam reservados mais 20 minutos de muito bom futsal. A CBO a entrar melhor e a ter mais bola nos minutos iniciais mas os pupilos de Carlos amoroso a defenderem bem e a saírem em contra-ataques mas sem efeitos práticos, sendo que o primeiro lance de perigo surge aos 9'12'' com Gonçalo a isolar Tiago Gaspar e este depois de fintar o GR  a rematar ao lado.
Aos 12'08'' surge o segundo golo da UDC por intermédio de Ângelo, silenciando os ruidosos adeptos da CBO e colocando alguma justiça no marcador. 
Tal como na primeira parte, também nesta, a reacção não se fez esperar e a CBO não queria perder a eliminatória em sua casa e aos 15'54'' chega, novamente, ao empate para delírio dos muitos adeptos afectos à equipa da terra. Festa essa que durou pouco tempo, pois André colocou novamente a UDC em vantagem aos 16'09'',  aparecendo sozinho ao segundo poste a encostar a bola para o fundo das redes. O mesmo André podia ter colocado um ponto final no jogo aos 18'01'', num lance em que finta o GR e atira ao poste. 
Nos 2 minutos  finais a UDC sofreu uma reacção muito forte da equipa de Oleiros, era o tudo por tudo para obtenção do empate, mas ai foram enormes os jogadores da UDC defendendo muito bem a vantagem que tinham. 
Com este resultado a UDC está na frente da eliminatória que lhe dá acesso à Final do Play-Off.  

Na outra meia-final, a CECURDE perdeu por 8 bolas a 2 com a ADR Retaxo, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Belmonte. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.