terça-feira, 27 de novembro de 2012

3ª Jornada do Campeonato Distrital 2012/2013

A UDC recebeu e venceu a ADR Retaxo (vencida da Final do play-off da época 2011/2012) por 5 bolas a 4, num jogo que marcou o regresso de Carapito à competição depois do castigo cumprido e logo com um hat-trick.


A UDC a jogar no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria pela primeira vez esta época, para o campeonato e pela frente um adversário que vinha com vontade de "vingar" a derrota no terceiro e decisivo jogo da Final do Play-off da época passada e a consequente perca do campeonato.
Um inicio de jogo muito calmo, com muito respeito mutuo, com ambas as equipas a tentarem perceber como o adversário se ia colocar em campo e a jogarem sempre pelo seguro. Com o passar dos minutos é a UDC que toma o controlo do jogo e tem mais posse de bola, com Ângelo Cunha a desperdiçar 2 boas oportunidades para inaugurar o marcador com apenas o guarda-redes adversário pela frente. Só a espaços a ADR Retaxo criava lances de perigo junto da baliza de João Filipe, mas este ia resolvendo sem problemas de maior.
Aos 17' minutos de jogo o primeiro golo da partida, também o primeiro da conta pessoal de Carapito levantando pela primeira vez os muitos adeptos afectos à equipa da casa e logo no minuto seguinte, aos 18', numa jogada de transição, a ADRR chega ao empate, num lance em que a nossa equipa erra defensivamente.
Sem acusar o golo sofrido, a nossa equipa reage e procura rapidamente chegar ao golo da vantagem e mais uma vez Carapito, aos 23' minutos, coloca a bola no fundo das redes repondo justiça no marcador. Mesmo antes do apito para o descanso é Xina a aumentar para 2 golos a diferença no marcador, fazendo o terceiro golo para a nossa equipa aos 28' minutos.
A UDC saiu para o descanso com uma vantagem de 2 golos e a pensar que tinha o jogo controlado, mas no inicio da segunda metade não entrou da melhor forma e logo aos 3' minutos sofre o segundo golo em mais uma falha defensiva, reduzindo para 1 golo a vantagem. O "balde de água fria" chegou 2' minutos depois, aos 5' com a ADRR a chegar ao empate.
Por esta altura o jogo estava muito intenso e com os jogadores a jogarem no limite, e foi a equipa que se deslocou desde o concelho de Castelo Branco a primeira a atingir as 5 faltas.
Estavam decorridos 23' minutos do segundo tempo quando ocorre a sexta falta para a equipa visitante, que origina um livre de 10 metros. Livre este convertido em golo por intermédio de Carapito, que mesmo depois  do guarda-redes ter defendido em primeira instância, na recarga colocou a bola no fundo das redes para mais uma enorme salva de palmas vinda da bancada e do seu cântico dedicado pelos Blue Warriors. Assinou assim o seu terceiro golo da conta pessoal e colocou o marcador em 4 a 3.
Depois do golo sofrido a ADRR não queria sair de Caria sem pontos e colocou em campo o guarda-redes avançado em busca, pelo menos, do golo que lhes garantisse um ponto. Golo esse que apareceu aos 27' minutos, com um jogador a aparecer sozinho no meio dos quatro jogadores da UDC e a rematar forte, sem hipóteses de defesa, para João Filipe.
Galvanizada com a chegada ao o empate, a ADRR queria mesmo chegar à vantagem no marcador e consequente vitória e para isso coloca novamente em campo o guarda-redes avançado, mas este a entrar com uma camisola de número diferente ao utilizado como jogador de campo, ou seja, existiam por esta altura dois números iguais da mesma equipa em campo. O árbitro, informado pelo banco de suplentes da UDC do sucedido, tomou as devidas providência e mostrou o cartão amarelo ao guarda-redes avançado, e por ser o segundo, levou à consequente expulsão aos 28' minutos.
Com um jogador a mais em campo, a UDC não desperdiçou a oportunidade de chegar ao golo da vitória e a jogar num 4 para 3, é Tiko a levar ao delírio o Pavilhão Municipal de Caria com a obtenção do quinto golo aos 29' minutos.
A ADRR lançou novamente o guarda-redes em campo em busca do empate, mas num bom corte de bola, Carapito tenta sair em direcção à baliza adversária, mas é "rasteirado", levando à expulsão de mais .um jogador da equipa forasteira e à cobrança de mais um livre de 10 metros que Carapito atirou à figura do guarda-redes. Estavam decorridos 35' minutos do segundo tempo. Logo depois Romeu Afonso apita para o final encontro.
Pela UDC jogaram: João Filipe, Ângelo Cunha, Carapito, André Rodrigues, Xina, Peli, Gonçalo Oliveira e Tiko.
Cartões amarelos para: João Filipe, Gonçalo Oliveira e Xina.
O mister Carlos Amoroso tinha ainda no banco: Francisco Pinto, Bruno Silvestre e Toni.
Não pode contar com: capitão Tiago Gaspar, Cruto e ainda Dário Cruz, todos eles a recuperarem de lesões.


Resultados dos outros encontros:


ACD Ladoeiro 20 - 2 GDV Sernache
CB Oleiros 3 - 2 CB Belmonte
AD Penamacorense 0 - 6 AC Alcaria
Folga: CECURDE Carvalhal Formoso







0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.