segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

8ª Jornada do Campeonato Distrital 2012/2013

A UDC deslocou-se no passado sábado, dia 5, ao Ladoeiro para ai defrontar a equipa local. onde perdeu por 5 bolas a 4.


Foi um inicio de jogo muito bom por parte da UDC, com muita posse de bola e a criar 4 boas situações que não conseguiu finalizar em golo, nos primeiros 10 minutos de jogo.
O primeiro golo do jogo surge aos 12' minutos por intermédio de Carapito, na marcação de um livre com a bola ainda a sofrer um desvio em Tiko. No mesmo minuto surge o empate, numa perda de bola em zona defensiva.
A UDC tentou reagir e procurou marcar, mas um guarda-redes bastante inspirado ia resolvendo males maiores para a equipa da casa e aos 21' minutos surge mesmo a cambalhota no marcador com a ACDL a chegar à vantagem no marcador com mais uma perda de bola em zona defensiva.
Aos 28 minutos a UDC chega ao empate numa recuperação de bola por Xina ainda no meio campo defensivo e numa rápida e bem conseguida transição ofensiva 2x3, o mesmo jogador a finalizar em zona zona frontal e a colocar justiça no marcador. 
Com 2 a 2 se chegou ao intervalo.
Na segunda metade do encontro, logo aos 30' segundos, nova vantagem para equipa da casa, num lance muito mal defendido pela nossa equipa. 
Sem perder tempo a UDC foi em busca do golo e aos 2' minutos nova igualdade, com Xina a bisar na partida em mais uma rápida transição, a fazer o 3 igual.
Aos 8' minutos 4-3, novo erro defensivo e numa má transição defensiva a UDC permitiu a superioridade adversária, que passou novamente para a frente do marcador.
Aos 21' minutos a equipa da casa atingiu a quinta falta e seis minutos depois André foi atropelado por um adversário sendo assinalada a sexta falta. Na transformação do livre de 10 metros, aos 27' minutos, Gonçalo restabeleceu nova igualdade, colocando o marcador em 4 a 4.
Aos 31' minutos, num golo quase a papel químico do quarto, os jogadores da equipa da casa voltaram a aproveitar uma desatenção defensiva da nossa equipa e colocaram um ponto final no marcador fazendo o 5 a 4 final..
Em resumo, um jogo que fica marcado por muitos erros individuais e colectivos em termos defensivos da nossa equipa e também por alguma falta de eficácia em termos ofensivos, quer por oposição do guarda-redes adversário quer pelos postes e barra da baliza.

Pela UDC jogaram: João Filipe, André Rodrigues, Xina, Peli, Carapito, Gonçalo Oliveira, Cruto e Tiko.
O mister Carlos Amoroso tinha ainda no banco: Francisco Pinto, Bruno Silvestre e Toni.
Não pode contar com: capitão Tiago Gaspar e Ângelo Cunha, a recuperarem de lesões.
De fora por indisponibilidade: Dário Cruz e Marco Melchior.
Disciplina: Amarelo a Carapito

Restantes jogos:

GDV Sernache 9 - 8 AC Alcaria
CB Belmonte 2 - 7 ADR Retaxo
CB Oleiros 4 - 0 CECURDE Carvalhal Formoso
Folga: AD Penamacorense



0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.