sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

9ª Jornada do Campeonato Distrital 2012/2013


A UDC recebeu e venceu no passado sábado a equipa que lidera o fundo da tabela classificativa, por 9 bolas a 3.


Inicio da partida e logo aos 2' minutos 1-0 por Gonçalo, na transformação de um livre a passe de Xina.
Aos 13 minutos, após vários meses de ausência por lesão, o regresso do capitão. E que belo regresso apenas dois minutos em campo e o capitão a fazer balançar as redes adversárias ao empurrar para a baliza uma excelente assistência de Gonçalo.
Aos 22 minutos mais um jogador recuperado pelo corpo clínico  a entrar em campo, desta vez foi a estreia de Dário Cruz, que desde o inicio da época estava lesionado.
Aos 26' minutos Tiago a bisar ao fazer o 3-0 e aos 32' foi a vez de Gonçalo fazer também o seu segundo golo e estabelecer o 4-0 com que se chegou ao intervalo.
Foi uma primeira parte de sentido único onde os jogadores da casa se mostraram bastante perdulários, falhando alguns lances de forma quase anedótica.
Se na primeira parte o Cariense jogou a passo, o inicio da segunda começou com os jogadores da casa completamente adormecidos e apenas a correr com bola, facto aproveitado pelo adversário que numa rápida transição aos 2' minutos do segundo tempo reduziu a desvantagem. No lance imediato a resposta da UDC não se fez esperar e numa jogada individual, Peli, passou por toda a equipa adversária e fez o 5-1.
Mas este golo em vez de despertar a equipa, voltou a adormece-la e no minuto seguinte os forasteiros faziam o 5-2. Após este golo ao minuto 3' e até o minuto 9' desta segunda parte, possivelmente assistiu-se aos piores momentos de futsal, que alguma vez foram praticados no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria. E ao nono minuto o adversário piorou ainda mais a situação ao reduzir ainda mais a diferença no marcador ao fazer o 5-3.
Após este golo a dupla técnica da UDC, deu uma tremenda reprimenda aos jogadores, que se terá ouvido em toda a freguesia, no sentido de despertar a equipa. Mas com as substituições e com o toque de união, a equipa voltou ao seu normal e novamente tomou conta do jogo.
Aos 14' minutos Gonçalo alcançou o seu terceiro golo colocando o resultado em 6-3 aos 23' foi Dário a estabelecer o 7-3.
Aos 28' minutos é Tico a marcar o oitavo gola para a UDC e aos 32' Cruto, a meias com um jogador adversário, estabeleceu o resultado final em 9-3.
Como nota final e resumindo este jogo foi uma prova de que nunca podemos menosprezar os adversários, independentemente da posição que ocupam na tabela classificativa.
Valeram os 3 pontos!!

Pela UDC jogaram: João Filipe, Bruno Silvestre, Xina, Cruto, Gonçalo Oliveira, Peli, Tiago Gaspar, Tiko, Toni e Dário Cruz. 
O mister Carlos Amoroso tinha ainda no banco: Marco Melchior.
Não pode contar com: Ângelo Cunha, André Rodrigues e Carapito, a recuperarem de lesões.
De fora por indisponibilidade: Francisco Pinto.

Restantes jogos:
AC Alcaria 2 - 1 CB Belmonte
ADR Retaxo 6 - 1 CB Oleiros
CECURDE Carvalhal Formoso 3 - 6 ACD Ladoeiro
Folga: GDV Sernache

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.