quinta-feira, 26 de março de 2015

1ª Jornada 2ª Fase Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"Á terceira foi de vez para a União Desportiva Cariense que, depois de duas derrotas na fase regular do campeonato, conseguiu derrotar o Grupo Desportivo das Lameirinhas da Guarda. Para a jornada inaugural da segunda fase do Campeonato Nacional da 2ª divisão, a turma de Caria conseguiu uma vitória importante na luta pelo objectivo da manutenção. Um triunfo categórico por 5-2, mercê da boa organização do colectivo que funcionou como equipa, rápida nas transições para o ataque e segura a defender.
Ao intervalo a turma de Caria vencia por 1-0, com o golo de Mica (15’), numa fase mais equilibrada do jogo. No segundo tempo a equipa de Caria dominou as operações, foi mais eficaz e deu velocidade ao jogo que lhe permitiu chegar a uma vantagem confortável de cinco golos, Carapito (29’ e 33’), Tiko (32’) e Traitas (37’). Só nos últimos minutos do jogo, a equipa forasteira encostou a equipa da Caria e conseguiu marcar dois golos, Seco (38’) e um auto-golo do guarda-redes Mocho (39’).
Uma vitória justa da equipa da casa que foi a melhor em campo, mais objectiva e concentrada que nunca deixou fugir o domínio do jogo, frente a um adversário que sentiu em demasia a importância deste encontro na luta pela saída dos lugares de despromoção.
No final do encontro, o treinador da UD Cariense realçou a importância desta vitória na luta pela manutenção. Vítor Espinhaço destacou "a organização da equipa" com um resultado que até "pecou por escasso". Um triunfo que permite á equipa de Caria encarar com optimismo o que resta deste campeonato que agora vai sofrer uma paragem para a Taça de Portugal, regressando no dia 04 de Abril.
Por seu lado, o treinador do Grupo Desportivo das Lameirinhas reconheceu a justiça do resultado, principalmente pela segunda parte do adversário, onde "faltou ritmo" á sua equipa. Paulo Alves afirmou que tem sido uma época muito complicada, “seguir em frente, sabendo que o que vem aí é muito complicado, mas é para isso que estamos cá” referiu o treinador do Grupo Desportivo das Lameirinhas da Guarda.
O presidente da União Desportiva Cariense afirma que “os sócios e adeptos estão contentes com a prestação da equipa e motivados para esta nova fase”. Um tema abordado na passada sexta-feira na Assembleia-geral do clube. Paulo Borralhinho adiantou ainda que o tema da renovação com o treinador só será abordado depois de alcançado matematicamente o objectivo da manutenção. Paulo Borralhinho que mais uma vez destaca "o profissionalismo" do treinador Vítor Espinhaço.

Texto: Nelson Fernandes (Rádio Caria)


Tribuna Desportiva

RESUMO



FICHA DE JOGO

Sábado | 21 Março | 16:00
1ª Jornada | 2ª Fase | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria
Árbitros: Rúben Rocha, Nuno Pereira e Carlos Dias  (AF Coimbra)
UD Cariense 5 - 2 GDR Lameirinhas

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, Carlitos, Fábio, Mica, Carapito, Tiko, Ângelo (C), Traitas, Shina e Mocho (GR).
Treinador: Vitor Espinhaço

GDR LAMEIRINHAS
Farinha (GR), Camurça, Seco, Caseiro, Fonseca, Tiago Torres, Dani, João Nunes,  Tiago (GR), David Reis, Rúben e Carrilho.
Treinador: Paulo Alves

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.