segunda-feira, 2 de março de 2015

17ª Jornada Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"A União Desportiva Cariense despediu-se do seu público, nesta fase regular do campeonato, com uma derrota por 4-1 frente á turma de Vale de Cambra. Contrariamente ao seu adversário, a turma do concelho de Belmonte pecou na finalização, dispôs de mais oportunidades, mas a eficácia do adversário foi a chave do jogo.
A equipa do concelho de Aveiro chegou á vantagem aos 17 minutos, num bom trabalho do experiente jogador brasileiro de 36 anos, Edivaldo, que serviu de bandeja Pipoka para o golo inaugural. Poderá dizer-se que foi com alguma injustiça que a equipa da casa saiu para o descanso a perder, a turma de Vale de Cambra não foi mais forte, mas quem tem oportunidades de golo, como teve a turma de Caria, e não as concretiza, arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu.
Na segunda parte, a equipa de Caria esteve abaixo do esperado, nunca teve grandes argumentos para contrariar um adversário que se mostrou muito confiante e numa transição rápida ampliou a vantagem com o golo de Rui (27’), num lance construído de novo por Edivaldo.
No minuto seguinte e numa jogada individual e bem finalizada, Mica relançou o jogo (marcou o seu sétimo golo no campeonato) mas com uma defesa bem organizada e ataques rápidos foi a equipa de Vale de Cambra a ampliar a vantagem, por André Silva (33’).
Com sete minutos para jogar, o treinador Vítor Espinhaço apostou no 5x4, sem efeitos práticos, foi mesmo o adversário a aproveitar a baliza “deserta” para fixar o resultado final (37’) com um golo merecido de Edivaldo, um dos melhores em campo.
Mais uma vez um jogo disputado entre duas equipas que queriam somar os três pontos. A vitória da turma de Vale de Cambra é justa porque foi a equipa mais organizada e objectiva que melhor aproveitou as oportunidades de golo. Apesar do empenho e da vontade de vencer, a UD Cariense acusou a responsabilidade e falhou em demasia na finalização.

Vítor Espinhaço treinador da equipa de Caria, reconheceu no final que “não foi um jogo fácil frente a uma equipa organizada que esteve bem no capítulo da finalização. A equipa de Caria “acusou a responsabilidade, teve medo de arriscar e podia ter decidido melhor”. A equipa “não funcionou como deveria”.

Por seu lado, Manuel Almeida, treinador da equipa de Vale de Cambra, ficou muito satisfeito com o resultado “numa fase crucial da época, com uma boa exibição e postura da equipa que recuperou a confiança nas últimas jornadas”."

Texto: Nelson Fernandes (Rádio Caria)


Tribuna Desportiva

RESUMO


FICHA DE JOGO

Sábado | 28 Fevereiro | 16:00
17ª Jornada | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria
Árbitros:Celso Luis e Pedro Soares (AF Coimbra)
UD Cariense 1 - 4 ACR Vale Cambra

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, Carlitos, Fábio, Mica, Carapito, Tiko, Ângelo (C), Traitas, Shina e Mocho (GR).
Treinador: Vitor Espinhaço

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.