segunda-feira, 13 de abril de 2015

3ª Jornada 2ª Fase Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"Depois de duas vitórias na primeira fase do campeonato, a União Desportiva Cariense foi surpreendida em casa pelo ABC Nelas e perdeu por 5-4.
Um resultado que permitiu á turma do distrito de Viseu assegurar a manutenção no Campeonato Nacional da 2ª divisão, enquanto a turma de Caria adiou esse objectivo para as últimas quatro jornadas da prova.

A turma de Caria até entrou bem no jogo com um golo de Carlitos (6’), uma vantagem que durou apenas um minuto com o ABC Nelas a repor a igualdade com um golo do capitão Rafa (7’), o mesmo jogador (15’) deu vantagem á sua equipa e no mesmo minuto Cláudio ampliou para 1-3. Era a melhor fase do adversário face a algum desnorte da equipa da casa.
O intervalo fez bem á União Desportiva Cariense que entrou com vontade de alterar os acontecimentos, conseguiu o mais difícil que foi repor a igualdade com golos do capitão Ângelo (22’) e Carlitos (26’). No entanto o adversário não se vergou e contra a corrente do jogo, no melhor período da equipa da casa, conseguiu chegar de novo á vantagem com um golo de Fábio (32’). A equipa de Caria conseguiu pela segunda vez no jogo chegar ao empate, com uma grande penalidade convertida por Shina (38’), que não foi suficiente para conseguir pontuar, tendo em conta que o ABC Nelas apontou no último minuto do jogo, o golo da vitória por intermédio de Júlio, um dos melhores em campo.
A equipa de Caria, mais uma vez, mostrou muita garra e alma em campo, alguns erros foram fatais frente a um adversário com muita qualidade que pensa muito bem o jogo, de forma rápida e eficaz. Num jogo onde os guarda-redes estiveram em bom plano e foram adiando os golos.
A equipa de arbitragem, curiosamente da Associação de Futebol de Castelo Branco, chefiada por Luís Ribeiro cometeu, na minha opinião, alguns erros graves como um primeiro cartão amarelo exagerado mostrado a Cláudio, num lance dividido, e que no mesmo minuto ditou a expulsão do atleta do ABC Nelas por acumulação, e a grande penalidade a beneficiar a equipa da casa que, na minha óptica, terá sido cometida fora da área.
No final do encontro, o treinador da União Desportiva Cariense referiu que “o jogo foi equilibrado, o adversário foi mais forte na eficácia”. Vítor Espinhaço acrescentou que “não foi fácil recuperar sempre no marcador e por isso merecia o empate”. Faltam quatro jornadas para o fecho da competição e o treinador mostra-se confiante “vamos conseguir a manutenção, temos lá um pé e precisamos de meter lá o outro”.

Por seu lado, Rui Almeida, treinador do ABC Nelas, referiu que “viemos para tentar fechar esta fase e assegurar a manutenção. O Cariense tem uma belíssima equipa com muita alma, mas hoje fomos superiores em vários momentos do jogo, um bom dia para nós”. A turma do distrito de Viseu teve uma época “complicada face á limitação do plantel, mas o grande objectivo era a manutenção e foi conseguido”.

Texto: Nélson Fernandes (Rádio Caria)



Tribuna Desportiva

RESUMO

FICHA DE JOGO

Sábado | 11 Abril | 16h00
3ª Jornada | 2ª Fase | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria
Árbitros:  Luís Ribeiro, Bruno Duarte e Licínio Duarte (AF Castelo Branco
UD Cariense 4 - 5 ABC Nelas

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, Carlitos, Fábio, Pipoca, Mica, Carapito, Ângelo (C), Traitas, Shina e Mocho (GR).
Treinador: Vitor Espinhaço

ABC Nelas
João (GR), Júlio, Luís, Ricardinho, Russo, Pedro, Cláudio, Berto, Gaza (GR), Fábio, André e Rafa (C).
Treinador: Rui Almeida

DISCIPLINA
Amarelos: Carapito, Berto e Cláudio (2).
Vermelho: Cláudio

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.