domingo, 12 de abril de 2015

Acabou o sonho....

Os nossos iniciados perderam ontem por 3-1 no reduto da Desportiva do Fundão e ficam assim arredados do título, ficando a ADF a 1 ponto de se sagrar campeã.
Previa-se um jogo equilibrado tal como na primeira volta e assim foi.
Os nossos pequenos entraram bem no jogo, e Eurico deu o primeiro alerta com um remate forte por cima, depois em jogada de laboratório Adriana serve Rafa que permite o corte de cabeça de Gonçalo Canavilhas.
Aos 10' e contra a corrente do jogo a ADF chega à vantagem, mau passe para a zona central de Eurico e Joaquim a rematar de longe, com Gonçalo a ficar mal na fotografia.
Dois minutos volvidos e a equipa da casa amplia a vantagem através de canto marcado rapidamente Gonçalo antecipa-se a Adriana e amplia a vantagem, a ADF galvanizou-se e podia ter ampliado ainda mais a vantagem mas a trave e o desacerto na finalização permitiram a UDC manter-se no jogo.
A reação começou a surgir nos últimos 5 minutos da primeira parte, Eurico na cara do GR não levou a melhor. Adriana por duas vezes colocou o Gr á prova, até que ao minuto 24' passe longo de Rafa com o GR a afastar a bola onde surge Adriana a rematar de primeira para o fundo das redes.
Intervalo com a ADF justamente em vantagem.
O golo marcado galvanizou os pupilos de Costinha que entrara na segunda metade com uma atitude  fantástica para mudar os acontecimentos, a mandar e a dominar o jogo. As oportunidades sucediam-se destaque para o minuto 5 com Luis a falhar o golo à beira da baliza deserta.
Aos 8'  Eurico tira bem um adversário e quando tem Adriana pronta para empatar o jogo decide rematar para boa intervenção do GR.
Adriana  aos 10' em jogada individual pela direita passa por 2 adversarios, remata forte, mas o GR da ADF responde pronto!!!
Aos 12' a ADF dilataria a vantagem num lance de impasse do GR cariense que tornou facil a finalização do atleta da ADF, a tarefa complicava-se mas os nossos meninos não viraram a cara à luta, comandados sempre pela capitã Adriana, criaram novamente perigo por varias vezes na baliza fundanense mas as más decisões no último passe e boas intervenções do Gr adversário conservaram sempre a baliza intacta.
Fim da partida com 3-1, resultado penalizador para UDC que merecia trazer pelo menos um ponto do Fundão.
Melhor em campo, Adriana, foi incansável, nunca virou a cara à luta durante os 50 minutos, protagonizou várias jogadas de perigo, sendo uma seta apontada à baliza do adversário e ainda comandou os colegas.

Nota positiva para arbitragem de João Baptista e Bruno Duarte, com um critério demasiado largo (mas coerente), apenas com um lance duvidoso de grande penalidade a favor da UDC por mão na bola do jogador da ADF.


0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.