domingo, 14 de novembro de 2010

1ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

A nossa equipa deslocou-se no passado sábado, dia 13 de Novembro ao Pavilhão nº1 da UBI, para ai jogar com o Sp. da Covilhã para a 1ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da Ass. Futebol de Castelo Branco. Assim:


O jogo começou numa toada de ataque, contra-ataque com ambas as equipas a tentarem entrar no jogo uma da outra, as 1ªs ocasiões de golo foram mesmo do Sp. Covilhã. A nossa equipa só a espaços conseguia chegar com perigo na área adversaria, mas na hora do remate nem sempre a concentração foi a melhor, falhando o alvo por diversas vezes.


Por isso costuma-se dizer que quem não marca sofre e foi isso que aconteceu, sendo o Sp. da Covilhã num lance de insistência após a marcação de um pontapé de canto, a  inaugurar o marcador. A nossa equipa acusou o golo, e de que maneira, continuando a jogar um pouco com medo do adversário. A poucos minutos do Intervalo marca o 2-0, dando a sensação que a partida iria ficar resolvida para a equipa visitada.
Nada mais errado, na segunda parte, a nossa equipa entrou olhos nos olhos com o adversário e partiu para uma reviravolta espectacular na forma de jogar, perdendo o medo e encostando mesmo o adversário á sua linha mais recuada. numa dessas investidas no ataque Marquito, faz o 1º dos seus dois golos nesta partida  e reduz para 2-1. Com o golo a UD Cariense galvanizou-se e partiu para a tentativa de virar o resultado, Mas, como um azar nunca vem só, muito cedo, a nossa equipa ficou tapada em faltas e esse percalço fez com que a estratégia delineada para esta 2ª Parte ficasse comprometida, ainda assim era a nossa equipa que estava mais próximo do empate, do que o adversário de ampliar a vantagem. Apesar da boa 2ª parte que estávamos a fazer, foi o adversário que chegou ao 3-1, um golo que nasceu numa jogada  de puro contra ataque, onde  apos cruzamento para a ala contraria aparece um adversário a fuzilar o nosso Guarda-Redes, Vala.
A perder e tapado em faltas, o Mister Perry, optou por meter em campo o Flávio e em boa hora o fez, porque ele revolucionou e de que maneira o sentido do jogo. Depois de 2 ou 3 tentativas Flávio recebeu a bola no meio campo e partiu por ali fora, fintou 2 adversários e à saída do Guarda-Redes Adversário meteu-lhe a bola fora do alcance fazendo o 3-2. O Sporting da Covilhã ainda dispôs de um livre de 10 metros, mas permitiu a defesa de Vala.
Pouco depois foi a vez de Marquito fez o seu 2º golo na partida e restabeleceu o empate e o resultado final, e que golo marcou este jogador, à entrada da área na ala direita do ataque da UDC, esperou a saida do Guarda-Redes Adversário e fez-lhe um monumental chapéu, levando os adeptos e simpatizantes da UD Cariense ao rubro no Pavilhão.

Jogaram pela UD Cariense, o Guarda-Redes Vala, Marquito, Angêlo, Carapito, Cruto, Matias, Gonçalo, Pelly e Flávio. Estavam ainda no banco à disposição dos mister's Perry e Amoroso, o GR João Filipe, Costinha e o nosso Capitão Tiago Gaspar.

Por último nas não menos importante agradecer mais uma vez a todos os simpatizantes que nos acompanharam neste jogo e aos Blue Warriors pelo apoio ininterrupto que tiveram até ao fim do jogo. Mais uma vez para eles o nosso sincero OBRIGADO...

5 comentários:

Islandberg disse...

Como foi o jogo?
Alguém que relate os principais lances e desempanho da U.D.C.

Danny Antunes disse...

Islandberg, "DONE"

BLUE WARRIORS disse...

Os BLUE WARRIORS, de quem tanto mal falaram nos últimos tempos, demonstraram mais uma vez que chegada a hora da verdade estão lá para apoiar o clube do nosso coração com raça e vontade de ajudar a UDC a alcançar os seus objectivos para esta época.

"SÓ OS MAIS FORTES SOBREVIVEM...
NÓS SEREMOS ETERNOS!!!"

Fábio Mendes BW disse...

E verdade sim senhor, os BW não resucitaram, na verdade eles nunca morreram, como foi dito por alguém, a quando do jogo de apresentação com o seia! No sábado demos bem provas disso, somos poucos mas bons...E com muito gosto e orgulho q o fazemos e como s costuma dizer"quem corre por gosto não cansa", vamos sábado a sábado apoiar o nosso clube a grande UDC.
PS: gostava de pedir a todos os simpatizantes e adeptos presentes nos jogos para s juntarem a nos no apoio a equipa e construir mos uma boa moldura humana, obrigado
Grande abraço maltinha
FM

Anónimo disse...

Isto e de loucos!!!
Entao o nosso Capitão Tiago Gaspar nao saiu sequer do banco 1 unico minuto? O CAPITAO?!
Sinceramente a UDC esteve mal, está mal e há-de continuar a estar muito mal.
Abraços

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.