domingo, 5 de dezembro de 2010

4ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

A nossa equipa deslocou-se ontem, 4 de Dezembro de 2010, ao pavilhão do ACA em Alcaria para mais uma jornada do Campeonato Distrital de Futsal, assim:


Um jogo que ainda antes de começar, já o nosso Treinador (Bruno Pereira), dizia no seio da equipa que estavam muito descontraídos para o jogo que se aproximava e isso podia-nos ser fatal. Palavras sábias e nada mais que a realidade.
O jogo começou com um lance de ataque da UD Cariense, contra ataque e golo do Alcaria, é verdade, praticamente na 1ª jogada de ataque do encontro sofremos um duro revés nas nossas aspirações. Mas a equipa não baixou os braços e rapidamente foi à procura da reviravolta. Mas como em todos os jogos até agora disputados pela nossa equipa, os adversários não assumem o jogo, jogando sempre fechados lá atrás, obrigando a nossa equipa a tomar sempre as rédeas dos jogos, o que nos causa alguns dissabores, pois em transições rápidas, por vezes conseguem surpreender a nossa equipa, tendo sido isso que aconteceu mais uma vez.
Mas a nossa equipa não baixou os braços e foi à procura do empate, mas ou era o Guarda-Redes que tirava de qualquer maneira ou eram os postes da baliza do Alcaria que evitavam que a nossa equipa empatasse. Mas tantas vezes o cântaro vai à fonte que acaba por lá deixar a asa e foi isso que aconteceu, uma jogada de insistência com a paciência necessária para o adversário nos abrir um espaço e Gonçalo a fazer o golo do empate que diga-se de passagem, era naquele momento mais que justo.


Com a segunda parte vieram os casos e também a prova de que apenas uma equipa estava ali para vencer o jogo, a UD Cariense. Uma arbitragem desastrada, com influencia directa no resultado e muitas decisões contrarias, fizeram com que a nossa equipa perdesse este jogo, mas nada nem ninguém vai retirar os nosso objectivos.
Com o 1-1 no marcador, a segunda parte começou como a primeira, A UD Cariense a tentar marcar e a encostar literalmente o Alcaria ás cordas, mais uma vez o Guarda-Redes, os postes e desta vez a Dupla de Arbitragem a impedirem que a nossa equipa ganhasse. Uma grande penalidade a nosso favor, ainda com o resultado empatado, que ficou por marcar foi o inicio de um resto de jogo de nervos à flor da pele e que o Alcaria aproveitou para fazer o que bem lhes apetecia em campo, visto que sabiam que os Árbitros os deixariam impunes. Numa jogada de contra ataque precedida de uma falta a nosso favor,  o adversário faz o 2-1. A partir dai a nossa equipa tentou o tudo por tudo para pelo menos chegar ao empate apostando no Guarda-Redes avançado, Marquito substituiu o GR Vala. Mesmo a acabar, um desentendimento entre Carapito e Marquito, leva o primeiro numa tentativa de atraso, a colocar a bola dentro da baliza fazendo o 3-1 final.
A nossa equipa jogou com o GR Vala, Marquito, Peli, Ângelo, Cruto, Gonçalo, Carapito, Rui Silvestre, Tiago Gaspar. Estavam ainda à disposição dos treinadores o GR João Filipe, Fábio e Costinha.

De salientar mais uma vez a presença dos Blue Warriors que nem com o frio que se fazia sentir na nossa região, os afastou do jogo e mais uma vez a serem incansáveis  no apoio à nossa equipa. A eles gostaríamos de ter dedicado esta vitória mas tal não foi possível, tentaremos já na próxima semana, no jogo da taça, vencer e poder dedicar-lhes, a todos o nosso bem-haja... 

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.