domingo, 19 de dezembro de 2010

5ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

Realizou-se no passado dia 18 de Dezembro mais um jogo do Campeonato Distrital de Futsal, em mais um derbie distrital, sendo este o 1º entre estas duas equipas:


A nossa equipa entrou algo "atípica" e deixou que nos primeiros minutos fosse o adversário a dominar e a controlar o jogo, desse controlo nasceu o primeiro golo do jogo, 0-1 para a CB Belmonte, merecido diga-se de passagem, pois a nossa equipa ainda não se tinha encontrado dentro da quadra. Apesar de uma ténue reacção por parte da nossa equipa, a equipa de Belmonte continuou a mandar no jogo e a colocar o nosso Guarda-Redes à prova. A UDC acabou por conseguir dar a volta ao jogo e primeiro pelo nosso Capitão, Tiago Gaspar a fazer o 1-1 e passados alguns minutos, onde a qualidade dos jogadores do Cariense veio ao de cima, Gonçalo fez o 2-1, colocando justiça no marcador pelo que aconteceu na quadra desde cerca de metade da 1º parte até ao fim da mesma.


Na segunda parte tudo foi diferente, uma UD Cariense a tentar mandar no jogo e a CB Belmonte a espaços a criar algum perigo. Numa falha defensiva da UDC, apareceu em posição frontal um jogador da CBB que depois de tirar 2 adversários do caminho, rematou fora da área sem hipóteses de defesa para o Guarda-redes João Vala, fazendo o 2-2. Esse golo foi um duro golpe na estratégia montada para esta segunda-parte e como se costuma dizer, quem não marca, sofre e num lance de contra ataque o nosso adversário chegou mesmo a estar na frente no marcador, com este 2-3, tudo se tornou ainda mais difícil e começou-se a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Depois de muitas perdidas e também muitas outras defesas quer numa e outra baliza, diga-se de passagem que os Guarda-Redes foram responsáveis por o marcador não ter sido mais avolumado, Cruto conseguiu depois de uma jogada de insistência chegar ao 3-3, Gonçalo falha ainda um livre directo, atirando ao poste e mesmo a terminar Flávio Cruz com tudo para fazer o golo e com a baliza à sua mercê, deslumbra-se com tanta facilidade e atira ao lado, perdendo-se a ultima oportunidade de se poder ganhar este jogo.

A nossa equipa jogou com o GR Vala, Fábio Mendes, Carapito, Ângelo, Tiago, Peli, Gonçalo, Cruto, Matias, Rui Silvestre e Flávio Cruz. O Mister Perry, tinha ainda no banco à disposição o GR João Filipe.

Mais uma vez, tenho que salientar o apoio dos Blue Warriors, apesar desta vez, tal como os jogadores, tiveram um pouco aquém das expectativas.

Uma palavra de solidariedade também para o nosso Atleta Marquito, para recupere depressa da lesão que o está a impedir de dar o contributo à equipa, de certeza que a equipa gostaria de ter dedicado a vitória a ele, mas infelizmente não foi possível. De qualquer forma as melhoras para ele. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.