domingo, 30 de janeiro de 2011

8ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

Ontem a nossa equipa recebeu o líder do Campeonato Distrital de Futsal, naquele que era o jogo mais importante desta 8ª Jornada, ainda assim, as cerca de 200 pessoas que se deslocaram ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria não saíram defraudadas com a excelente partida ali disputada:



O jogo começou logo como uma contrariedade para a equipa da UD Cariense, pois no aquecimento Flávio Cruz lesionou-se e apesar de se apresentar para o jogo, não foi opção porque não conseguiu recuperar. Quem entrou bem melhor foi a equipa do Sporting da Covilhã que praticamente na bola de saída, chega com perigo à baliza do GR Vala, enquanto a nossa equipa ainda procurava encaixar no jogo do adversário, é o mesmo que chega à vantagem. Com o 0-1 no marcador a UDC procura chegar ao empate, mas é o adversário quem aumenta a vantagem para 0-2, a perder por dois golos de diferença, o mister começa a mexer na equipa e tenta tapar os caminhos da nossa baliza, com as alterações e com a mudança táctica, a UD Cariense tornou-se mais perigosa, conseguiu contrariar o jogo do Sporting da Covilhã e numa dessas acções ofensivas Rui Silvestre numa jogada de contra-ataque aparece em posição frontal e faz o 1-2, o jogo entrava numa fase de ataque e contra-ataque e apesar de muito boas oportunidades do adversário de marcar, foi a nossa equipa que chegou ao 2-2 por Ângelo a concluir ao segundo poste uma jogada de insistência.
Nesta fase do Jogo só dava UDC e foi com naturalidade que Markito faz a reviravolta no marcador e coloca ao rubro um pavilhão que se encontrava esgotado. A vencer por 3-2, esperava-se que a nossa equipa conseguisse aguentar a pressão do adversário e manter a vantagem no jogo, mas infelizmente devido a varias condicionantes não conseguimos, desde a uma dualidade de critérios de arbitragem que permitiu alguma virilidade a roçar a agressão, que deu nas lesões de Gonçalo ainda na primeira parte e de João Vala na segunda. Dessa dualidade, aconteceu também a expulsão por acumulação de cartões amarelos de Rui Silvestre, quando este jogador não cometeu nenhuma falta. Como estava a dizer, a vencer por 3-2 a nossa equipa não aguentou a pressão e o adversário consegue chegar ao 3-3 numa bola perdida depois de um mau alivio da nossa defesa e a alguns segundos do intervalo, sofremos o 3-4.

Com a segunda parte vieram os problemas, primeiro porque Gonçalo e Flávio ficaram no balneário, o que condicionou a estratégia da nossa equipa. Depois porque muito cedo ficamos tapados em faltas. Infelizmente o nosso posicionamento em campo não estava a ser o mais adequado pois estávamos a jogar num 2x2, contra um adversário que jogava num 1x3 e em contra-ataque fazia 3x1, aparecendo muitas vezes com 2 e 3 jogadores para o GR Vala. Limitado no banco e em faltas, a equipa não conseguia travar o ímpeto do Sporting da Covilhã que consegue fazer o 3-5 e pouco depois chega mesmo ao 3-6. A nossa equipa tenta ainda nos últimos minutos o golo pois joga com guarda-redes avançado, mas até ai a estratégia falha pois o Arbitro sanciona disciplinarmente o nosso jogador por a camisola não ter o nr. (Situação que ele inicialmente tinha autorizado). 

Resumindo e concluindo um jogo que tinha tudo para ser um excelente desafio, condicionado pela arbitragem que devido à dualidade de critérios nos priva de 3 jogadores para o próximo jogo da taça. Um devido a expulsão (Rui Silvestre), os outros devido ao medo de apitar que originou uma virilidade excessiva do adversário que provocou lesões em 2 jogadores (Gonçalo e João Vala).

Um agradecimento a todos os quantos se deslocaram ao Pavilhão, numa tarde/noite muito fria, e em especial aos Blue Warriors, que mais uma vez foram incansáveis no apoio.

Nada está perdido, este campeonato não se resolve na regularidade, mas sim depois no "Play-off", por isso não temos que baixar os braços, mas sim lutar para ficar o melhor classificado possível para podermos lutar por uma melhor classificação nessa fase.

7 comentários:

Anónimo disse...

acho piada ah comentarios aceites depois de um que eu deixei aqui sem qualquer tipo de provocação que nao foi aceite será porque dizia verdades???

Anónimo disse...

ATENÇÃO:

A direcção e os moderadores deste blogue reservam para si o direito de publicar ou não as mensagem deixadas aqui, não podemos aceitar comentários que ofendam ou de alguma maneira manchem o bom nome da Instituição União Desportiva Cariense ou seus Atletas, Directores ou Associados. Assim Solicitamos que não insistam em postar provocações, que elas não serão reproduzidas neste espaço.

Quanto ao que o Sr. Anónimo disse às 21.30 de ontem e hoje das 10.53, nada do que o Sr. disse é verdade. Eu estive sempre ao lado do Sr. Treinador desta Instituição e ele não abriu a boca, quanto mais ofender um ex-colega de futsal e um atleta de respeito. Mais posso afirmar que quem perdeu a cabeça devem ter sido os nossos adversários, fruto disse 3 lesionados de médio tempo, devido a entradas duras dos adversários e sempre sem sanções por parte das arbitragens.

Daniel Antunes

Anónimo disse...

Não queremos vedetas mimados...
Mas sim campeões empenhados!!!
Treinador prá rua!

O Azul

Anónimo disse...

grande jogo de futsal!quanto a tal dita dualidade de criterios, bem, penso que nao é bem assim porque o referido jogador ,que foi expulso devido a duplo amarelo, cometeu uma falta(agressao)ao jogador xina, ou seja, naquele momento so havia uma coisa a fazer, cartao vermelho direto.quanto ao gonçalo e ao guarda redes vala, toda a gente viu,o gonçalo lesionou se sozinho, algum esticao na coxa devido a velocidade que ele impos a tentar apanhar o adversario e o guarda redes vala foi num choque com 1 jogador adversario, se ele nao saisse da baliza o jogador adversario seguiria isolado, mas o vala e bem saiu, so que depois deu se o dito choque.se o jogador adversario tivesse saido lesionado era a mesma situaçao!em suma, grande jogo, uma final antecipada, so tenho pena de nao terem jogado os jogadores todos, penso que este espetaculo deveria ser de todos os que tiveram no pavilhao, cada 1 com a sua tarefa!estao as equipas de parabens

Danny Antunes disse...

Amigo anónimo das 14,49, prefiro ser Cromo e fazer algo de útil na vida, ter objectivo e realiza-los, do que me esconder sem dar a cara, não sabe o que é união, que amua como os putos porque não joga. Se não gostam do meu trabalho, arregacem as mangas e mão à obra que a instituição União Desportiva Cariense está viva e recomenda-se...

Anónimo disse...

So para explicar ao anonimo que eu não fiz agressao nenhuma ao jogador Xina. apenas me limitei a utilizar o "encosto de ombro" para ganhar o lance, não foi com nenhum intuito de o magoar.mas na verdade o lance foi aparatoso ninguem duvida disso agora considerar agressao ao lance nao posso aceitar porque nao o fiz ;) um abraço
Ass. Rui Silvestre

Anónimo disse...

ok rui, fiquei com essa sensaçao.desculpa entao e continua o bom trabalho.boa sorte para o campeonato e taça.cumprimentos.

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.