domingo, 13 de março de 2011

12ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

Jogou-se ontem para a 12ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Castelo Branco e a nossa equipa disputou mais um "Derbie", desta vez contra a Casa do Benfica em Belmonte.


Entramos com cautelas defensivas devido, em parte, ao que tinha acontecido no jogo da 1ª volta, onde o adversário nos surpreendeu e nos fez perder 2 pontos. Num jogo onde a única equipa a querer ganhar foi a União Desportiva Cariense, o adversário apenas esperava pelo nosso erro para tentar sair em transições rápidas. Uma equipa que tentou jogar a um ritmo lento, muito lento mesmo. Quando a nossa equipa impunha um ritmo mais elevado o adversário sentia maiores dificuldades mas nem sempre o conseguimos fazer. Uma primeira parte sem história, não fossem os GR de ambas as equipas a brilhar. Só a espaços a equipa do CB Belmonte criava perigo e raramente junto da nossa baliza, pois a maior parte dos remates foram efectuados de longe, graças também ao posicionamento dos nosso homens que estavam a defender na linha 3, ou seja a meio do meio campo. Muito perto do intervalo é Markito quem consegue quebrar a inviolabilidade das redes adversárias e abre o activo, fazendo o 0-1 para a UD Cariense. Dai até ao intervalo foi uma questão de controlo de jogo.


A segunda parte foi exactamente como a primeira, apenas uma equipa a assumir o jogo e outra a jogar tudo o que tinha para defender. Numa falta à entrada da área que nos pareceu não existir que a Casa do Benfica de Belmonte, chega ao 1-1, num livre directo superiormente cobrado pelo jogador adversário. Com o golo do empate logo nos 1ºs minutos da segunda parte, o jogo estava relançado. Dentro da quadra este nem sempre foi bem jogado mas a bola lá ia chegando a uma e a outra baliza. As oportunidades de maior perigo pertenciam mesmo à nossa equipa mas um GR inspirado ia evitando o golo. Foi preciso muita paciência e muita circulação de bola para que a nossa equipa conseguisse o tão desejado golo, que tardava em aparecer e é Carapito que oportuno, surge à entrada da área e faz o 1-2 para a nossa equipa. Daí até final do jogo foi uma questão de controlo de bola e jogar com o relógio. Pois sabiamos que a vitória já não nos fugia. É a 4 vitória consecutiva da UDC, que não perde já à 5 jogos.

A nossa equipa jogou com o GR João Filipe, Ângelo, Cruto, Markito e Carapito. Jogaram ainda  Peli, Tiago Gaspar, Flávio Cruz, Rui Silvestre, Fábio Mendes e Gonçalo. O Prof. Luís Paiva tinha ainda à disposição no banco o Costinha.

Mais uma vez de enaltecer o muito publico que nos acompanhou em mais esta vitória, a eles e aos Blue Warriors, o nosso Obrigado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.