domingo, 6 de março de 2011

3ª Jornada da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra"... (Resultado)

Disputou-se no passado dia 5 de Março , no Pavilhão  do ACA em Alcaria, um dos jogos da 3ª jornada da  Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra", e digo um dos jogos, porque o outro só se jogará no dia de hoje no pavilhão Municipal de Oleiros pelas 17H, uma situação inadmissível por parte de quem organiza, porque não está a haver verdade desportiva nesta taça:


A nossa equipa encarou este jogo com seriedade e como se de uma final se tratasse, pois sabíamos de ante-mão que mesmo a vitória, poderia não ser suficiente para nos apurarmos para o play-off, visto os critérios de desempate entre equipas com a mesma pontuação. Apesar desses condicionalismos, partimos para este jogo a jogar de olhos nos olhos com o adversário. Entramos a todo o gás e logo aos 3 minutos de jogo fizemos o 0-1, com um golo de Carapito. A partir do golo, o adversário tornou-se mais agressivo e rondou mais a nossa área, mas o GR João Vala, defendia bem os remates adversários, com a agressividade do adversário vieram as faltas e depressa o AC Alcaria chegou à 5ª Falta, apesar disso ainda chegou ao golo do empate com o jogador da equipa da casa num remate frontal a "fuzilar" autenticamente o nosso GR. o 1-1 no marcador foi sol de pouca dura, pois o adversário fez a 6 falta e Gonçalo entrou na partida, directamente para a cobrança, e faz o 1-2 para a nossa equipa. Apesar de ser um jogo muito intenso com muitos remates de ambas as partes, este foi o resultado com que se chegou ao intervalo.


Na segunda parte, a nossa equipa entrou apostada em resolver cedo quem seria o vencedor do encontro, mas encontrou um Alcaria que tal como na semana passada, no jogo para o campeonato, muito mais pressionante, com uma estratégia diferente da primeira parte e fruto disso foi o golo do empate logo nos minutos iniciais do segundo tempo. Com o 2-2 no marcador e com o Alcaria  mais acutilante, era João Vala quem aparece para brilhar, com um punhado de boas defesas, numa dessas defesas, lesionou-se no cotovelo e para o seu lugar entrou então João Filipe, que continuou a serie de excelentes intervenções, provando uma vez mais que temos 2 bons GR. 
Cerca de 4 minutos após o golo adversário, é Cruto que acabado, também ele, de entrar na quadra faz um golo soberbo e cheio de oportunidade, colocando novamente a UD Cariense em vantagem. com 2-3 no marcador, é a nossa equipa que continua a mandar no jogo, fazendo rolar a bola, usando com inteligência o banco, mantendo assim sempre os jogadores, em campo, frescos. Ângelo faz o 2-4, levando ao rubro os adeptos e a esperança de seguirmos em frente na taça. Nesta altura do jogo só dava UD Cariense, só mesmo em alguns contra-ataques é que o adversário criava perigo na nossa baliza, e quando o fazia, João Filipe estava muito bem entre os postes e segurava a vantagem. Aos 25 minutos deste segundo período, Ângelo bisa e faz o 2-5 para a nossa equipa. Dai até final do encontro ainda houve tempo para um e outro GR brilharem, mas o resultado já não se havia de alterar. Vitória justa da equipa que mais trabalhou e melhor futsal praticou. Ficando aqui provado que não há vencedores antecipados e que pela boca morre o peixe, como se costuma dizer.

A nossa equipa jogou com o GR Vala, Markito, Peli, Cruto, Carapito, Ângelo, Fábio, Gonçalo, Flávio, Tiago Gaspar e o GR. João Filipe. O mister tinha à disposição ainda o Costinha.

Mais uma vez os Blue Warriors foram enormes no apoio  à equipa, tal como muitos simpatizantes que vieram nessa tarde/noite fria e chuvosa apoiar a nossa equipa.

Por eles e para eles dedicamos esta vitória, com um grande "OBRIGADO"

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.