domingo, 20 de março de 2011

13ª Jornada do Campeonato Distrital... (Resultado)

Realizou-se ontem a 13ª e penúltima jornada da fase regular do Campeonato Distrital de Futsal, a nossa equipa recebeu no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria a formação vinda do Concelho da Sertã:


Num jogo sem grande história, fica apenas para registo o resultado que apesar de elevado ainda peca por escasso, face à quantidade de ocasiões criadas e ao numero de remates efectuados neste jogo. A nossa equipa entrou praticamente ao ataque mas foi o GD Vitória de Sernache, a primeira equipa a chegar com verdadeiro perigo à baliza. Após este "atrevimento" a nossa equipa tomou as rédeas do jogo e começou a "massacrar" a baliza adversária. O 1-0 chegou por Ângelo aos 5 minutos, entretanto e apesar do domínio da UDC, o jogo teve um largo período de equilíbrio, com jogadas rápidas de ataque/Contra-ataque em que as equipas puseram em sentido uma à outra. Cerca dos 15 minutos Ângelo faz o 2-0 e um minuto depois o mesmo jogador faz o 3-0. Pouco depois é Fábio Mendes que num desvio oportuno a remate de Ângelo faz o 4-0. Aos 31 minutos surge o 5-0 por Cruto e pouco antes do Intervalo Fábio Mendes, bisa na partida e faz o 6-0. Resultado com que se chega ao Intervalo.


Na Segunda parte, o jogo começa com o momento do jogo, Ângelo do meio campo junto à linha lateral do lado dos bancos, executa um primoroso chapéu e a bola vai aninhar-se no fundo da baliza do Sernache, estavam decorridos 55 segundos de jogo. com 7-0 no marcador, a equipa levantou um pouco o pé, o que permitiu à equipa adversária um ascendente no jogo e a aproximar-se com mais algum perigo da nossa baliza, ainda assim é Carapito que aos 6 minutos faz o 8-0. Apesar deste resultado, o Adversário não baixou os braços e tenta chegar ao tento de honra, e consegue mesmo aos 8 minutos, por intermédio de um dos seus GR que neste jogo, jogou a como jogador de campo. Aos 10 minutos é Rui Silvestre que faz o 9-1 num remate rasteiro e bem colocado. Nesta fase do jogo só dava mesmo UD Cariense e o Prof. Luís Paiva rodava todo o plantel que tinha à disposição para este jogo.Aos 16 minutos Carapito também bisa na partida e faz o 10-1. Com metade do segundo tempo por jogar e com uma diferença tão grande no marcador, a nossa equipa começou a jogar mais com coração do que com a cabeça e começaram a jogar mais individualmente, acabando também por dar um festival de oportunidades perdidas. Aos 25 minutos, num lance em que nos parece que Marquito, numa jogada defensiva é agarrado e sofre falta, a nossa equipa pára a reclamar do lance, mas a dupla de arbitragem dá lei da vantagem e o adversário faz o 10-2 e de seguida Marquito é admoestado  com o cartão amarela, já antes Ângelo também havia visto a mesma cartolina. Dai até ao final do jogo foi apenas de gestão e onde o Prof. Luís Paiva aproveitou para fazer algumas experiências.
Pela nossa equipa Jogou GR João Filipe, Rui Silvestre, Gonçalo Oliveira, Ângelo e Peli, jogaram ainda o GR Marco Melchior, João Cruto, Fábio Mendes, Carapito, Flávio Cruz e Marquito.

Temos que dar os nossos parabéns à equipa do GDV Sernache que foram uns dignos vencidos, uma equipa que apesar de ter vindo para este jogo com apenas 7 jogadores, fez o jogo pelo jogo, olhos nos olhos com a nossa equipa e que nos respeitaram sempre. Dai  a lealdade do jogo, fazem falta mais equipas como esta no nosso distrital.

Por último como não poderia deixar de ser, uma palavra para os Blue Warriors que nos acompanharam do 1º ao Último segundo da partida. A vocês e por vocês, Caria até Morrer...


0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.