sábado, 2 de abril de 2011

Final-Four da Taça "Carlos Ranito Xistra" - Meia Final...(Resultado)

Disputou-se no dia de hoje as Meias-Finais da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra", no Primeiro Jogo da Tarde mediram forças, aquelas que serão as 2 melhores equipas deste Distrital.


O jogo começou com um Cariense atrevido e na primeiro lance de verdadeiro perigo, aos 0'50", João Cruto faz o 0-1, este golo caiu como uma bomba no pavilhão, pois ninguém esperava que a nossa equipa empurrasse o adversário para o seu meio campo defensivo. Um jogo onde na primeira parte só deu mesmo União Desportiva Cariense a jogar Futsal e um Adversário a praticar anti-jogo, com uma arbitragem tendenciosa a deixar jogar. Primeiro é Markito que é agredido num lance dividido com um adversário, pouco depois o mesmo jogador é novamente agredido com uma cotovelada e para piorar é sem bola. Como um mal nunca vem só, o Gr Vala é violentamente tocado depois de uma soberba defesa, por um jogador do Sporting da Covilhã que deixou ficar o joelho acertando violentamente na cabeça o nosso GR. Após ser assistido, João Vala ainda aguentou em campo mais 3 minutos, mas acabou por ter que ser substituído, para o seu lugar entrou o GR João Filipe que depressa fez esquecer o colega, com algumas defesas de elevado grau de dificuldade. A cerca de 50'' para o final da 1ª Parte, a UD Cariense beneficiou de um livre de 10 metros, Gonçalo Oliveira, chamado a converter, bateu a meia altura, mas permitiu a defesa do GR adversário.


Na segunda parte, o Sporting da Covilhã veio mais atrevido, e a nossa equipa, a cometer muitos erros defensivos ia dando oportunidades ao adversário de poder inaugurar o marcador, a espaços a UD Cariense conseguia chegar com perigo à baliza do GR adversário, mas infelizmente ou a bola não levava a melhor direcção ou as tomadas de decisão em relação ao momento de finalizar não eram as melhores. Numa transição rápida onde Cruto sofre falta, o arbitro não sanciona e o adversário chega ao empate, com o 1-1 no marcador, a nossa equipa acusou o golo e não foi capaz de contrariar o tipo de jogo do adversário. Como quem não marca, sofre, foi isso mesmo que aconteceu cerca de um minuto depois do empate, o adversário faz o 2-1. A perder e com algum tempo ainda para jogar, a UD Cariense tentou a todo custo inverter o rumo dos acontecimentos mas não conseguiu. Em mais uma jogada precedida de falta não assinalada, o adversário consegue chegar ao 3-1, depois de João Filipe defender um remate, defende a recarga e à terceira foi de vez. A faltar cerca de 2'50'' para jogar, a nossa equipa tenta a superioridade numérica usando o GR Volante e ainda consegue por alguns segundos encostar o adversário junto a sua área, mas numa perda de bola infantil, o adversário faz o 4-1 e sentencia a partida. 

Uma palavra para os adeptos e simpatizantes, que mais uma vez mostraram que este clube é GRANDE, a prova esteve presente nas bancadas.

No outro jogo destas meias finais, o Carvalhal Formoso, venceu por 5-2 a AC Alcaria, que por ter perdido, será assim a nossa adversária de amanhã para a conquista do 3º Lugar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas.

Jogo muito complicado este, e não concordo com algumas situações que são aqui relatadas.
Ponto 1:
O golo do Caria surge após grande defesa de Vala
Ponto 2:
O Caria jogou muito mais em contra ataque tendo nos seus guarda-redes os melhores em campo durante o primeiro tempo
Ponto 3:
Não se pode afirmar que o joelho que lesionou Vala foi intencional
Ponto 4:
Na segunda parte o Covilhã foi muito superior
Ponto 5:
A arbitragem errou, mas foi para os dois lados, não influenciando no resultado final
Ponto 6:
Não se fala assim das claques, pois valem mais "meia duzia de gatos pingados" a apoiar do que dezenas de pessoas a faltarem ao respeito aos adversários, entoando canticos de má educação dirigidos a jogadores. Isto não é apoiar.
Ponto 7:
O Caria tem um bom plantel, mas têm que admitir que o Covilhã é superior.

Parabéns de qualquer forma.

Anónimo disse...

Vitória justa da melhor equipa deste jogo e deste distrital! Um pouco de humildade nestas crónicas e por parte dos simpatizantes do Caria, não faziam mal nenhum.

PARABÉNS COVILHÃ!

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.