terça-feira, 4 de dezembro de 2012

4ª Jornada do Campeonato Distrital 2012/2013

A UDC deslocou-se no passado sábado, dia 1 de Dezembro, ao Pavilhão da AC Alcaria, para defrontar a equipa local, uma das candidatas ao titulo, onde perdeu por 3 bolas a 0.


Ambas as equipas apresentavam-se para este jogo sem ainda terem conhecido o sabor da derrota, pelo que se antevia um grande jogo de futsal e foi o que aconteceu. 
Início da partida e desde logo a equipa da casa a assumir as despesas do jogo e sendo na primeira parte ,quase sempre, superior à UDC, que só a espaços conseguia criar perigo junto da baliza defendida por Stalone. 
Depois de várias situações de perigo criadas mas sem qualquer efeito prático e as quais João Filipe ia resolvendo, a  AC Alcaria chega ao golo, aos 31' minutos, num lance infeliz para Cruto que coloca a bola na própria baliza.
Antes do intervalo a UDC podia ter chegado ao empate por intermédio de André. que depois de rematar vê a bola embater no poste.
A UDC saiu para o descanso a perder e a ter de fazer mais na segunda metade do encontro, para poder penetrar na boa organização da equipa adversária.
Reinicia a partida e desde logo a UDC a subir as suas linhas e a criar mais perigo junto da baliza de Stallone, que aproveitou para mostrar as suas qualidades realizando uma excelente exibição mantendo a sua baliza inviolável. 
O segundo golo da AC Alcaria surge ao minuto 18' por intermédio de Pedrito e o terceiro ao minuto 26' por Gonçalo, depois de uma boa jogada de Artur Carrola.
Mesmo sendo o adversário uma boa equipa, esta derrota deve-se sobretudo à UDC, que neste jogo não foi uma equipa sólida e onde quase todos os jogadores tentaram resolver os lances individualmente, mesmo em situações claras de vantagem numérica.

Pela UDC jogaram: João Filipe, Ângelo Cunha, André Rodrigues, Xina, Peli, Gonçalo Oliveira, Cruto e Tiko.
O mister Carlos Amoroso tinha ainda no banco: Francisco Pinto, Bruno Silvestre e Toni.
Não pode contar com: capitão Tiago Gaspar e Dário Cruz, ambos a recuperarem de lesões e Carapito que estava indisponível por motivos pessoais.

Resultados dos outros encontros:

 GDV Sernache 6 - 3 AD Penamacorense
 CBBelmonte 2 - 2 ACD Ladoeiro
 ADR Retaxo 6 - 3 CECURDE Carvalhal Formoso
 Folga: CB Oleiros


 “O homem não se mede pelas vezes que cai, mas sim pela elegância com que se levanta”

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência” (Henry Ford)

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.