segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

11ª Jornada do Campeonato Distrital 2012/2013

No passado sábado e pela segunda semana consecutiva a UDC defrontou a CECURDE.
Depois de ter vencido no campo do adversário, em jogo a contar para a Taça de Honra, venceu também desta feita para o campeonato no seu próprio reduto.


Mais um jogo, mais um derbie e quem saiu de sua casa e foi ao pavilhão deu por bem entregue o seu tempo pois  assistiu a uma boa partida de futsal.
A primeira equipa a adiantar-se no marcador foi a UDC, logo aos 8' minutos, por intermédio de Xina, numa rápida transição, roubou a bola no meio campo defensivo e à entrada da área adversária rematou para o fundo das redes da CECURDE.
Aos 25' minutos num lance sem aparente perigo o Carvalhal chega ao 1-1 num remate forte na marcação de um canto. No minuto imediato, a UDC volta a ganhar vantagem numa nova transição, desta feita foi Gonçalo a ultrapassar todos os adversários e a cerca dos 10 metros da baliza adversária atirou com a bola ainda a desviar num adversário e a trair o GR adversário.
Aos 30' minutos o 2-2, nova falha de concentração defensiva da UDC e num lançamento lateral o Carvalhal a restabelecer novo empate.
Mais uma vez no minuto seguinte, novamente Gonçalo a dar nova vantagem aos da casa com um remate colocado no seguimento de um pontapé de canto. Com o 3-2 se chegou ao intervalo numa primeira parte emotiva mas nem sempre bem jogada.
Realçar ainda o "critério" apertadíssimo da equipa de arbitragem que aos 16' minutos, desta primeira parte, já tinham assinalado a 5ª falta à UDC.
Na segunda parte a UDC entrou a controlar o jogo e a tentar não permitir transições ofensivas ao adversário. Aos 8' minutos da etapa complementar é André a estabelecer o 4-2, após assistência de Xina na cobrança de um livre em zona frontal. Este golo acalmou os jogadores da casa em demasia e aos 14' minutos, num lance em que os Carienses demonstraram muita passividade defensiva, o capitão da equipa visitante, num lance em que dá a sensação de querer passar a bola ao 2º poste, acaba por mais uma vez introduzi-la na baliza dos da casa, voltando o resultado a assinalar a diferença mínima 4-3.
Se na 1ª parte foi a UDC que rapidamente atingiu as 5 faltas, nesta 2ª parte foi a equipa do Carvalhal que aos 22' minuots atingiu as 5 faltas.
Aos 28' miunutos Xina é rasteirado por um adversário quando se encaminhava para a baliza adversária sendo assinalada a 6ª falta. Na cobrança do respectivo livre de 10 metros, Gonçalo regressou a quadra para fazer o 5-3.
Com a subida das linhas adversárias a UDC começou a ter mais espaço e aparecer muitas vezes na zona de finalização não conseguindo no entanto concretizar as situações criadas.
A maior agressividade do adversário na tentativa de reduzir novamente o marcador levou-os a cometer algumas faltas e ao minuto 30' a equipa de arbitragem assinala a 7ª falta à equipa do Carvalhal e novamente Gonçalo a entrar para fazer o seu "Poker", estabelecendo o resultado final em 6-3.
Até final do encontro destaque ainda para um novo livre de 10 metros desperdiçado por Toni.
Resultado justo num jogo com mais transpiração do que inspiração por parte dos jogadores da UDC.

Pela UDC jogaram: João Filipe, Xina, André Rodrigues, Cruto, Gonçalo Oliveira, Peli, Tiago Gaspar, Tiko, Toni e Bruno Silvestre.
O mister Carlos Amoroso tinha ainda no banco: Francisco Pinto.
Não pode contar com: Ângelo Cunha e Dário Cruz a recuperarem de lesões.
De fora por indisponibilidade: Marco Melchior e Carapito.


Restantes jogos:
ACD Ladoeiro 4 - 7 AC Alcaria
CB Oleiros 6 - 2 GDV Sernache
AD Penamacorense 1 - 4 ADR Retaxo
Folga: CB Belmonte


0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.