quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

2ª Jornada da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra" 2012/2013.



A UDC deslocou-se no passado sábado a Belmonte, para a 2ª jornada da Taça de Honra "Carlos Ranito Xistra".
Pela frente a segunda equipa do concelho e por isso mais um derbie. Levou a melhor a UDC vencendo por 4 bolas a 2 e colocando-se assim na final-four da Taça, depois de na época passada ter ficado afastada.
É um troféu que a UDC persegue há alguns anos a esta parte e por isso esta época, vai lutar, mais uma vez, pela conquista desse objectivo.


A UDC entrou bem no jogo e a criar desde cedo algumas oportunidades de golo, sendo que só aos 15' minutos conseguiu bater pela primeira vez o GR adversário por intermédio de Cruto.
Aos 18' minutos é a vez de Carapito colocar a bola no fundo das redes, colocando o marcador em 0 - 2. Quatro minutos depois é a vez de Tiko deixar a sua marca no jogo e elevar para 3 os golos marcados pela UDC.
Contra o rumo do jogo, a CECURDE chega ao seu primeiro golo aos 27' minutos, sendo com este resultado que se chegou ao intervalo.
Início da segunda parte, a CECURDE entrou moralizada com o golo obtido ainda na primeira parte, subiu um pouco as suas linhas e logo ao 6' minutos, num erro defensivo da UDC chega ao 2-3 no marcador.
A UDC reagiu bem a este golo sofrido e dois minutos depois, aos 8', Carapito estabelece o resultado final em 2-4.
Foi um jogo sempre controlado pela UDC, com o adversário sempre com o seu bloco defensivo muito recuado e a apostar no erro dos jogadores Carienses.
Mais uma partida com muitos lances ofensivos desperdiçados pela UDC, chegando mesmo a não conseguir concretizar um lance em que 3 jogadores Carienses apareceram na cara do GR adversário.

Pela UDC jogaram: João Filipe, Xina, André Rodrigues, Cruto, Carapito, Gonçalo Oliveira, Peli, Tiago Gaspar, Tiko e Dário Cruz.
O mister Carlos Amoroso tinha ainda no banco: Toni e Bruno Silvestre.
Não pode contar com: Ângelo Cunha a recuperar de uma lesão.
De fora por opção: Francisco Pinto e Marco Melchior.

Restantes jogos:
Série A
Folga: CB Belmonte

Série B
AC Alcaria 7 - 3 AD Penamacorense
Folga: ACD Ladoeiro

Série C
CB Oleiros 13 - 6 GDV Sernache
(Jogo realizado dia 31/01/2013)
Folga: ADR Retaxo

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.