domingo, 8 de janeiro de 2012

6ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores...(Resultado)

Jogou-se ontem para a 6ª  Jornada do Campeonato Distrital de Seniores, a nossa equipa deslocou-se a Proença-a-Nova para jogar contra o Núcleo de Juventude do Concelho de Proença-a-Nova, no Pavilhão Municipal local.


Podemos dizer que se o dia começou mal com o empate dos inciados em Vila de Rei, acabou pior ainda á tarde com a derrota da nossa equipa senior.
Podemos dizer que este foi um jogo onde tudo correu mal, a UD Cariense, procura a vitória sábado a sábado e sabíamos que algum dia íamos perder, se estávamos unidos nas vitórias, mais unidos estamos nas derrotas.
O jogo começou com algumas cautelas defensivas, visto ser um adversário desconhecido. Apesar do domínio dentro do campo e da superioridade ofensiva, chegando a nossa equipa com muita facilidade á baliza adversária,  na hora da finalização alguma coisa não corria bem. como quem não marca sofre, é o NJC Proença-a-Nova que aos 6'26" marca. A perder 1-0, a nossa equipa continuou á procura dos golos mas um GR bastante concentrado ia defendendo como podia os remates em catapulta dos nossos jogadores. Só em transições rápidas e recuperações de bola é que o adversário chegava á nossa baliza, depois de tantas vezes rematar e de tantas outras vezes desperdiçar golos, lá chega a nossa equipa ao 1-1 por intermédio de Serrão  ao minuto 33'30". Este golo galvanizou a equipa que continuou a procura da reviravolta, mas sem exito, fruto desse ascendente, veio o acumular de faltas deixando o adversário tapado. Ainda assim não conseguimos tirar partido desse ascendente. Com 1-1 no marcador se chegou ao intervalo.


A segunda parte começou praticamente com o 2-1 do adversário, ao minuto 1'50" uma perda de bola nossa  onde resulta uma transição rápida do adversário que na cara do GR João Filipe bateu cruzado sem hipóteses de defesa, a perder a nossa equipa voltou a carregar no acelerador, mas realmente estávamos em tarde não, pois só a UD Cariense é que jogava e criava oportunidades de golo. Fruto dessa superioridade, Gonçalo aos 14'45" restabelece a igualdade no marcador, com 2-2 o jogo tornou-se intenso e emotivo. A nossa equipa passa a jogar mais em profundidade e defender a meio campo, fruto dessa pressão ofensiva o adversário aproveitou a subida dos nosso jogadores, numa perda de bola e num venenoso contra ataque em superioridade numérica aos 22'10 faz o 3-2. Este golo faz a equipa perder a cabeça e jogar mais com o coração, fruto dessa perda, Serrão é expulso do banco de suplentes com vermelho direto alegadamente por bocas. Esse momento mexeu com a equipa que ficou mais nervosa e fruto desses nervos começou a cometer erros. Erros esses aproveitados pelo adversário que aos 27'40" faz o 4-2. Foi um verdadeiro balde água fria, a nossa equipa tentou reduzir jogando no sistema de 5 para 4, num desses lances o adversário ganha uma bola e tenta chegar ao golo, Cruto que acompanhou a transição rápida adversária, consegue recuperar a bola  saindo derrubado na jogada junto com o seu adversário, o arbitro considerou que foi o nosso atleta que fez a falta, acabando por expulsar Cruto também com Vermelho direto, uma verdadeira dor de cabeça para o Mister Carlos Amoroso que para alem dos lesionados, perde mais dois homens para os próximos jogos. Continuando a usar o sistema do Guarda-Redes avançado a nossa equipa reduz ainda para o 4-3 final, quando Ângelo aos 33'40" reduz, numa bomba, fuzilando autenticamente o guarda-redes. Pouco depois acaba o jogo onde a nossa equipa conheceu o sabor da derrota e onde poderia estar toda a noite a rematar á baliza adversária que não ganhava este jogo.
Pela nossa equipa alinharam GR João Filipe, Serrão, Peli, Tiago e Ângelo, jogaram ainda André, Pedro, Gonçalo e Cruto no banco o Mister Amoroso tinha GR Diogo Geraldes e Vasco.

Nos outros encontros da Jornada:

CB Belmonte - 1 * CP Ferro - 5
CB Oleiros - 4 * Carvalhal - 3

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.