segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

15ª Jornada Campeonato Nacional 2ª Divisão Serie C 2014/2015

"Num jogo importante na luta pela manutenção, a União Desportiva Cariense somou o oitavo triunfo da época e conquistou mais três pontos preciosos. Na deslocação ao Pavilhão Municipal de Mangualde, a equipa de Caria venceu por 6-4 frente ao Pedreles Beira Dão Clube.


A equipa de Caria entrou no jogo com grande autoridade disposta a resolver bem cedo e, face ao domínio imposto, conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem confortável de três golos, Shina (4’), Mica (10’) e Tiko (15’) foram os marcadores de serviço, Traítas desperdiçou (18’) um livre de 10 metros.
Na segunda parte, a equipa do concelho de Mangualde subiu as linhas pressionou mais o adversário, mas foi de novo a turma comandada por Vítor Espinhaço a dilatar o marcador com o golo de Carapito (27’). No mesmo minuto, o Pedreles marcou o seu primeiro golo e com 12 minutos para jogar, o treinador Marco Filipe apostou no 5x4, conseguiu reduzir para 4-2 (33’) e o jogo estava relançado, no melhor período da equipa da casa.
No entanto a equipa do concelho de Belmonte mostrou estar muito forte na defesa e com transições rápidas conseguiu repor uma vantagem de quatro golos, com os tentos de André (34’) e Traítas (36’). Num último fôlego, o Pedreles conseguiu fazer mais dois golos no último minuto do encontro.
A União Desportiva Cariense funcionou como equipa para conseguir amealhar três pontos preciosos na luta pela manutenção, conseguiu manter a quarta posição do campeonato e alargar a sua vantagem para a maioria dos perseguidores.
No final do encontro, Vítor Espinhaço treinador da equipa de Caria considerou ter sido um jogo sofrido mas “os jogadores foram muito fortes nas transições e na defesa, funcionou como equipa. Houve nalguns momentos alguma falta de concentração”. Faltam três jornadas para o fecho desta primeira fase do campeonato e o treinador está “focado no próximo jogo, não vai haver facilidades”. A paragem no próximo fim-de-semana, para a Taça de Portugal, “vem numa boa altura, para treinar algumas situações e melhorar alguns aspectos”.
Por seu lado, Marco Filipe, era um treinador “desiludido face á importância deste jogo. Não correu bem, fruto de dois ou três lances em que o adversário teve alguma sorte”. No segundo tempo arriscou tudo “sem sucesso” mas “enquanto matematicamente for possível, estamos aí”."

Texto: Nelson Fernandes (Rádio Caria)


Tribuna Desportiva

RESUMO



FICHA DE JOGO

Sábado | 07 Fevereiro | 17:00
15ª Jornada | CN II Divisão| Serie C
Pavilhão Municipal de Mangualde
Árbitros: Nuno Oliveira e Hugo Mendes (AF Coimbra)
Pedreles BDC 4 - 6 UD Cariense

UD CARIENSE
Mika (GR), André, Gonçalo, Carlitos, Fábio, Mica, Carapito, Tiko, Ângelo (C), Traitas, Shina e Mocho (GR).
Treinador: Vitor Espinhaço

PEDRELES BDC
Albuquerque (GR), Roberto Ferreira (C), Daniel Rodrigues, Vitor Pais, Marco Santos, André Coelho, Nuno Oliveira, André Silva, Tó Zé Marques, Meireles (GR) e Ricardo Ribeiro.
Treinador: Marco Filipe

DISCIPLINA
Amarelos: Marco Santos e Nuno Oliveira

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.