domingo, 8 de fevereiro de 2015

Exibição de gala mantem iniciados no grupo líder

Antevia-se jogo equilibrado e complicado entre o Cariense e o Idanhense, com apenas 3 pontos  a separar as formações. Os nossos iniciados levaram de vencida a partida com uma exibição convincente em que pecou na finalização se não seriam números muito mais expressivos.
Entrada forte da UDC e logo na bola de saída Eurico com a baliza escancarada atirou por cima, era sinal mais da UDC. Grande intensidade e pressão na bola limitavam o Idanhense a contra-ataques sempre resolvidos pela defensiva Cariense.
Aos 3' minutos surge o primeiro da UDC, remate colocado de Eurico a 10 metros da baliza e estava feito o primeiro. Os nossos pequenos não tiraram o pé do acelerador e dispuseram de inumeras oportunidades para ampliar o marcador, aos 11' Luís acertou com estrondo no poste. Nico sozinho com o GR não levou a melhor sobre o mesmo. Depois o mesmo quase chegava para a emenda no segundo poste.
O jogo era vistoso quase  sempre a circular rapidamente a 1, 2 toques com tabelas sucessivas mas faltava ampliar o marcador e os forasteiros chegariam à igualdade aos 18' Eurico a perder a bola e zona proibida e Moisés no segundo poste a fazer o golo da igualdade.
Igualdade que duraria pouco tempo pois aos 20' a capitã Adriana saída da finta no primeiro oponente e iria por aí fora e remataria sem hipótese para o Gr colocando a UDC novamente em vantagem.
Intervalo com o resultado a penalizar a falha de finalização e a não condizer com o domínio e caudal de jogo do nossos meninos.
Entrada de rompante na segunda metade e no primeiro minuto transição entre Adriana Eurico e Rafa com o último a concluir no segundo poste para o 3-1.
Aos 4' a Idanha a dispor de uma boa transição para reduzir a não conseguir e no contra golpe Eurico a entregar em Adriana e esta a servir Rafa no segundo poste que fez o 4-1 e assim arrumava as contas do jogo.
O domínio da UDC continuava ao longo do jogo, mas faltava o acerto no ultimo passe ou a finalização não era a melhor.
Alex ao 18' rematou forte mas o Gr Idanhense opôs-se bem. A Idanha viria a reduzir aos 20' da etapa complementar, através de um livre com Tobias a rematar sem hipóteses de defesa para Gonçalo.
Aos 22' e 23' os remates de Eurico beijaram o ferro da baliza Idanhense, mas sem sucesso.
Até final o resultado não viria a sofrer alterações, resultado justo e escasso para a produção da UDC.
Num jogo em que a UDC se fez valer de um jogo colectivo muito organizado e intenso, Eurico cotou-se a bom nível sempre com muita intensidade e corou a exibição com um golo e uma assistência, ponto negativo na exibição na perda de bola que origina o primeiro tento idanhense.
Nota ainda para mais uma vez utilização de todos os atletas de campo disponíveis para a partida.
Arbitragem liderada por Nuno Silva sem erros de maior, ao nível do jogo,

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.