sábado, 26 de novembro de 2011

3ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores... (Resultado)

Grande jogo de Futsal, aquele que foi jogado hoje no Pavilhão da Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria, na vila do Ferro.


Um jogo que mal começou, nem deu para as equipas se estudarem mutuamente, pois a CP Ferro aos 00'10'' inaugurava o marcador. Bola de saída da nossa equipa, perda de bola, transição rápida da equipa adversária e bola no fundo da nossa baliza, 1-0 e estava aberto o marcador.
A nossa equipa acusou e de que maneira, este golo e demorou a acertar. Quando o fez, ora o adversário se fechava bem e evitava que a bola chegasse á sua baliza, ora era o seu Guarda-Redes que defendia. A equipa da Casa do Povo do Ferro, a não ser o golo madrugador, nesta primeira parte, apenas por mais uma vez assustou, enviando uma bola ao poste, a nossa equipa tentava a todo custo alterar o marcador mas sem sucesso, A equipa adversária ia saindo sempre em venenosas transições mas com uma finalização desastrosa. Numa jogada de paciencia com constantes trocas de bola, a nossa equipa leva a água ao seu moinho e Peli, hoje o melhor jogador em campo, faz o 1-1, aos 25'45'', levando os Adeptos Carienses ao rubro. O mais difícil estava feito e a UD Cariense tentou a todo custo ir para o descanso com a vantagem no marcador, mas a não conseguir desfeitear o GR adversário.
Na segunda parte, foi fotocopia do final da 1ª parte, a nossa equipa sempre a assumir as despesas do jogo e o adversário a sair em transições rápidas, numa dessas transições, após perda de bola, e com 03'25'' jogado a CP Ferro faz o 2-1, com o GR João Filipe a ser mal batido. A nossa equipa desmotivou e o adversário teve algum ascendente na partida, mas com finalização catastrófica. Quem aproveitou os erros e inocência do nosso adversário foi Cruto que ao minuto 10'49'' ganha uma bola de costas para a baliza consegue tirar um adversário do caminho e na cara do GR adversário não teve pressa e com toda a calma faz o 2-2, resultado mais que justo para tudo o que se estava a passar na quadra. A UD Cariense continuava a criar oportunidades e jogadas atras de jogadas mas a ânsia de marcar deitava tudo a perder e iam-se desperdiçando oportunidades de golo. Ao minuto 15'10'', deu-se finalmente a reviravolta no jogo e a justiça que até aqui não tinha acontecido, Peli, novamente faz o 2-3, e faz explodir de alegria o grande numero de adeptos afetos à nossa equipa que se tinham deslocado à vila do Ferro, para assistir à partida.
Após este golo o jogo tornou-se um pouco mais intenso e a rossar numa ou outra jogada uma agressividade excessiva, situações prontamente sanadas pela dupla de arbitragem com as respectivas penalizações. Com ambas as equipas tapadas em faltas, houve um pouco mais de precaução na abordagem dos lances e isso fez com que o espetáculo ganhasse novamente emoção. Nos últimos minutos do jogo inverteram-se os papeis, era então a CP Ferro que começou a assumir o jogo e a nossa equipa como é normal a defender e a tentar sair em transições rápidas. A CP do Ferro bem tentou chegar ao empate mas a nossa equipa tapou com brio os caminhos da baliza.
Pela nossa equipa alinharam GR João Filipe, Gonçalo, Peli, Tiago e Ângelo, jogaram ainda André, Pedro, Cruto, Serrão e Vasco, no banco o Mister Amoroso tinha GR Diogo Geraldes e Marco Melchior.

Agradecer aos muitos adeptos que se deslocaram ao Pavilhão da Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria, na vila do Ferro e apoiaram do 1º ao último minuto a nossa equipa, para eles o nosso mais sincero agradecimento.

Nos outros encontros da Jornada:

ADR Retaxo - 9 * NJC Proença-a-Nova - 1
CB Belmonte - 1 * CB Oleiros - 3

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.