domingo, 15 de janeiro de 2012

7ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores... (Resultado)

A nossa equipa Sénior de Futsal, recebeu ontem para a 7ª Jornada e última da 1ª Volta a equipa da Casa do Benfica de Oleiros, no Pavilhão Municipal de Caria, assim:


Quem olha apenas para o resultado, pensa que foi um jogo muito dificil para a UD Cariense e que foi renhido até ao fim, mas a verdade é a nossa equipa nunca viu o resultado ameaçado, tendo estado a vencer por 3-0 e só muito perto do final o adversário reduziu, talvez devido ás 2 únicas distracções que teve em toda a partida.
O Jogo começou com a equipa da casa a encostar logo a equipa adversária no seu meio campo defensivo, com uma boa circulação de bola e vários remates à baliza contraria, tendo mais uma vez o GR Adversário evitado o inaugurar do marcador durante vários minutos. Mas aos 19'15", Gonçalo ganha uma bola ainda no seu meio campo defensivo, finta um adversário, arranca pelo corredor fora, quase na linha de fundo cruza para o 2º Poste onde aparece Peli a fazer o 1-0. Após muitas tentativas, finalmente a nossa equipa inaugura o marcador, que até ao intervalo não sofre alterações.


Na segunda-parte a nossa equipa tentou desde logo, dilatar o marcador, mas mais uma vez um Guarda-Redes muito seguro, com um punhado de defesas quase impossíveis a evitar que a nossa equipa levasse por adiante o propósito de marcar. Aos 14'45" deste 2º periodo, Carapito faz o 2-0, na marcação de um livre, fazendo a bola passar por debaixo da barreira e assim em jeito desfeitear o até aqui quase imbatível GR. A perder por 2-0 o adversário tornou-se mais perigoso e tentou o tudo por tudo para reduzir ou até mesmo roubar pontos à nossa equipa. Aos 19'40", o nosso capitão, depois de minutos antes ter falhado o que seria o terceiro, faz o 3-0 e arruma em definitivo a questão do vencedor do encontro. Mas ainda havia algum tempo para jogar e a nossa equipa nos únicos lances em que não esteve tão concentrado com até então, sofre aos 24'00" o 3-1 e cinco minutos depois aos 29'10" o 3-2. Mas o jogo estava controlado, a equipa estava unida e sabíamos que a vitória não nos fugiria, o resultado só peca por escasso, perante tamanha superioridade ofensiva e remates defendidos pelo GR adversário durante todo o jogo.
Pela nossa equipa alinharam GR João Filipe, Pedro, André, Tiago e Ângelo, jogaram ainda Carapito, João Silvestre, Peli e Gonçalo. No banco o Mister Amoroso tinha GR Diogo Geraldes e Vasco.

Nos outros jogos da jornada:

CP Ferro - 4 * ADR Retaxo - 6
Carvalhal Formoso - 5 * CB Belmonte - 1

5 comentários:

RB07 disse...

Em bom nome da verdade, deveriam enaltecer sim a exibição do vosso guarda-redes, esse sim o verdadeiro responsável pelo resultado registado. Mesmo antes do golo inaugural, fez duas defesas baixas com elevado grau de dificuldade.
Permitam-me bater na mesma tecla e lançar o repto para atentar na incompetência de certos árbitros que temos neste futsal. Parece-me que há uma penalidade por marcar ainda com o resultado num empate a zero. É proibido uso do "carrinho" no futsal, e ainda pra mais quando nem na bola toca.
Por ultimo, louvar o jogo praticado pelas duas equipas imprimindo um pouco de incerteza na ponta final, em contraste com a fraquissima terceira equipa que inclusive mostra um cartao amarelo por não ter a camisola para dentro dos calções.

Carlos Lourenço

RB07 disse...

Sempre pensei que houvesse espaço para um comentário construtivo como o que eu produzi. Torna-se evidente que este blog bem como as pessoas que o coordenam não têm capacidade de encaixe.
Continuem com a produção das crónicas afinal a divulgação da modalidade é fundamental.

Bala BW.07 disse...

Boa noite.
A UDC é uma equipa amadora do futsal e as pessoas que colaboram com a UDC e as que gerem este blog são pessoas normais, que tem o seu trabalho diariamente, não são profissionais do futsal ao ponto de verem o mail a cada hora que passa logo os comentários são moderados no tempo livre que conseguimos obter das nossas vidas pessoais.
Em segundo lugar concordo com tudo o que escreveu, principalmente quando se refere ao facto de as arbitragens do campeonato distrital serem todas elas de baixa qualidade, medíocre mesmo nalguns casos.
Quanto ao facto da boa prestação do GR João Filipe concordo, mas penso que tem também de concordar que o GR da sua equipa também ele esteve em muito bom plano, caso contrário podiam ter saído de Caria com mais 2 ou 3 golos de diferença que não ia ser nenhum escândalo.
Agradeço desde já por ter feito a sua análise, pois é sinal que o nosso blog tem alguma importância na comunidade desportiva distrital.
Os melhores cumprimentos

RB07 disse...

Em vezes anteriores ja tinha vindo comentar e porventura por lapso este foi posto para a pasta de spam. Como adepto da Casa do Benfica em Oleiro, acho que foi um jogo bem conseguido das duas equipas, com a terceira a ficar um pouco áquem do expetavel. Deve também concordar que as pressões vindas da bancada influenciaram as decisões da equipa de arbitragem, mas como é obvio é sinal que têm uma grande claque que consegue por esse tipo de pressão.
Cumprimentos e bom campeonato, excepto nos jogos com a Casa do Benfica em Oleiros.

Bala BW.07 disse...

Concordo que alguma pressão efectuada pelos nossos adeptos tenha alguns benefícios, como em todos os pavilhões acontece com as equipas da casa, mas a falta de competência das equipas de arbitragem é notória.
Enaltecer mais uma vez a nossa GRANDE claque os BLUE WARRIORS que sem dúvida são 6º jogador e em muito contribuem para o bom desempenho da UDC.
Os melhores cumprimentos e felicidades para o resto do campeonato excepto nos encontros com a União Desportiva Cariense.

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.