segunda-feira, 26 de março de 2012

13ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores...(Resultado)

No passado sábado, dia 17/3, pelas 18 horas a UDC recebeu no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria a equipa do N. J. C. Proença-a-Nova.
Antevia-se uma boa partida de futsal e assim foi, pois apesar do seu ano de estreia a equipa de Proença-a-Nova quer deixar uma boa imagem e mostrar o seu valor.


Em relação ao jogo propriamente dito, apito inicial e logo na jogada de saída Gonçalo testava o seu remate com a bola a sair perto da baliza adversária. E não foi preciso esperar muito tempo para se festejar no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria, pois aos 3'23'' Peli numa grande jogada individual passa por 3 jogadores adversários e finaliza da melhor forma inaugurando assim o marcador.
Depois deste golo a UDC assumiu claramente o jogo, impôs o seu ritmo e apenas pecava na hora da finalização, não conseguindo acertar na baliza.
Se Gonçalo tinha ameaçado logo no inicio, aos 16'12'' colocou mesmo a bola no fundo das redes adversárias com o GR a ficar um pouco mal na fotografia, pois ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar que esta entrasse e ainda bem para os pupilos do Mister Amoroso.
Com o 2 a 0 no marcador a UDC "adormeceu" e nos últimos 10 minutos da 1ª parte foi mesmo a equipa forasteira quem teve mais bola e criou mais perigo para a baliza de João Filipe. Depois de alguns remates mal direccionados e outros com o GR João Filipe a brilhar, a equipa de Proença-a-Nova conseguiu mesmo reduzir para 2-1 aos 27'05''. Com este resultado se chegou ao intervalo.
Para a segunda parte a UDC a entrar novamente forte e logo ao 5'00'', Gonçalo a bisar na partida, desta feita com um golo fantástico e sem qualquer hipótese de defesa. Por esta altura já se pensava que a vitória não iria escapar mas a UDC quebrou novamente o ritmo, começou a recuar muito no terreno de jogo e a equipa adversária com mais espaço soltou-se mais e conseguiu durante algum tempo dominar o jogo. Deste domínio nasce o 3-2 aos 17'08'' e aos 23'54'' surge mesmo o empate a 3 bolas.
Já não restava muito tempo de jogo para a UDC voltar à vantagem no marcador, por isso, voltou a pegar no jogo e numa boa jogada de envolvimento Ângelo a servir de "bandeja" Serrão que, aos 27'15'', frente à baliza coloca a bola no fundo das redes.
A equipa do NJC Proença-a-Nova ainda colocou o GR avançado, mas até ao final da partida o marcador não sofreu mais nenhuma alteração.
Com esta vitória a UDC regressou ao primeiro lugar da tabela classificativa, posição que tinha perdido na jornada anterior devido à folga. 

In  "Blue Warriors"

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.