segunda-feira, 26 de março de 2012

14ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores...(Resultado)


No passado sábado, dia 24 de Março, pelas 16h, a UDC deslocou-se até Oleiros para ai defrontar a equipa local, a CB Oleiros.
Esta foi a última jornada da fase regular do campeonato e, como sempre,  a deslocação à zona do pinhal  antevia-se muito complicada.


Em relação ao jogo, entrou melhor a UDC e o cronómetro marcava apenas 0'35'' quando Gonçalo coloca a bola no fundo das redes, para delírio dos poucos adeptos da UDC no Pavilhão de Oleiros ( mas estavam lá).
Com 0-1 no marcador a UDC tranquilizou, pois o mais difícil estava feito, tinha mais posse de bola e criava mais perigo mas aos 8'47'' a CBO chega ao empate numa boa jogada de envolvimento.
Este golo fez tremer os pupilos do Mister Amoroso que durante alguns minutos recuaram no terreno, deixando a CBO fazer a sua circulação de bola e criando alguns lances de perigo para a baliza de João Filipe.
Com este resultado a UDC perderia, certamente, o primeiro lugar da tabela por isso tinha de correr atrás do prejuízo, pois só a vitória interessava. E assim, com a UDC a pegar novamente no rumo dos acontecimentos  é Ângelo quem cria o verdadeiro perigo com o remate à barra, para pouco tempo depois o mesmo Ângelo servir Tiago Gaspar, que de frente para a baliza atira pela linha de fundo.
Após estes lances é a vez do GR da CBO mostrar serviço a vários remates sempre com boas intervenções, evitando o segundo golo da UDC a todo o custo. Ainda antes do intervalo é Serrão a desperdiçar uma grande oportunidade de marcar de cabeça depois de um grande passe de Carapito.
Para a segunda parte estavam guardadas mais emoções, pois estava a ser (e foi) uma grande partida de futsal.
No segundo tempo, entra a CBO com mais posse de bola, pois só a vitória lhes interessava para poderem chegar aos play-off mas era UDC quem criava mais perigo junto da baliza de um GR bastante inspirado, que defendeu tudo o que havia para defender mantendo assim a sua baliza inviolável.
Quem chega à vantagem é mesmo a CBO, aos 22'15'', na transformação de um canto, colocando o resultado em 2-1, aumentada depois aos 27'57'' para 3-1 numa boa jogada sem hipóteses para o GR João Filipe.
Aos 31'10'' a UDC coloca em campo Ângelo como GR volante para tentar alterar o marcador, mas mais uma vez o GR adversário em bom plano e Peli a atirar uma bola ao poste fez com que o marcador não sofresse mais nenhuma alteração até ao apito final.
Com este resultado a UDC caiu para o 2º lugar da tabela classificativa enquanto a CB Oleiros subiu ao 3º lugar, quer isto dizer que nas meias-finais do play-off vão defrontar-se novamente estas duas equipas para ver qual chega à final.

In "Blue Warriors"
As equipas apuradas para o Play-Off, pela classificação da fase regular, são:
1º - AD Retaxo
2º - União Desportiva Cariense
3º - CB Oleiros
4º - CECURDE

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.