sábado, 10 de março de 2012

14ª Jornada do Campeonato Distrital de Iniciados... (Resultado)

Jogou-se nesta manhã de sábado a 14ª e última jornada da fase regular do Campeonato Distrital de Iniciados em Futsal. A equipa de todos nós deslocou-se ao Pavilhão Fernando Vaz Serra em Sernache do Bonjardim para ai defrontar a equipa local, o GDV Sernache, primeiro classificado do campeonato.


A nossa equipa entrou muito bem no jogo e a querer mostrar que estava ali para tentar roubar pontos ao adversário, algo que nenhuma equipa conseguiu na fase regular do campeonato. Apesar da maior posse de bola para a equipa da casa foi a UDC a primeira a criar perigo logo nos minutos iniciais através de Hugo,primeiro num remate forte a sair junto ao poste da baliza e pouco tempo depois num canto marcado por Messias o mesmo Hugo a rematar com a bola a bater nos dois postes e a sair pela linha lateral. Aos 19'41 da primeira parte surge o primeiro golo da partida. Lançamento de linha lateral, a UDC a não acertar nas marcações e um homem solto ao segundo poste a bater o GR João.
Nos minutos seguintes a UDC sente algumas dificuldades, pois a equipa adversária aumenta o ritmo de jogo e cria momentos de verdadeira aflição, chegando a rematar 4 vezes seguidas no mesmo lance, mas Tiago dando o corpo ao manifesto por 2 vezes e o GR João outras tantas evitaram o que seria o 2 a 0. Golo esse que surge 2 minutos antes do intervalo num remate sem hipótese de defesa.
Com o marcador a dar vantagem à equipa da casa, a UDC inicia a segunda metade do encontro à procura de um golo que pudesse fazer tremer a equipa do GDVS, mas Simão com apenas o GR adversário pela frente não consegue marcar e logo no contra-ataque, aos 5'22 é o GDVS quem marca o terceiro golo.
A UDC tentou responder mas parece que a sorte não estava do lado da nossa equipa, pois Simão aos 6'03 o melhor que consegue é cabecear a bola para o poste e pouco depois Hugo leva a bola a embater na barra. E como se costuma dizer, quem não marca sofre, eis que aos 11'21 surgiu o 4º golo para o GDVS.
A UDC começa a acusar algum desgaste e aos 16'03 sofre o 5º golo com um jogador adversário a aparecer sozinho frente ao GR João.
Já o GDVS pensava no apito final quando a UDC marca o tento de honra por intermédio de Henrique, com a bola ainda a desviar num adversário antes de chegar ao fundo das redes.
Com este resultado a Equipa de Iniciados da UDC chega ao fim da fase regular do campeonato num honroso 3º LUGAR.

A próxima etapa é o play-off onde a União Desportiva Cariense vai ter como adversário a equipa do SC Covilhã.

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.