terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

1ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL INICIADOS 2013/2014

A UDC entrou com o pé direito no Campeonato Distrital de Iniciados ao vencer a turma da Associação Paul CD por 11 bolas a 2.

Foto: Luis Proença

Inicio de jogo algo tremido da UDC, ainda a  ressacar da pesada derrota frente à ADF e bem aproveitado pela turma do  Paul que se adiantou no marcador num lance em que Cristovão não abordou bem o lance e Gonçalo ficou muito lento na baliza.
Foi o mesmo Cristovão a começar a empurrar a UDC para frente e aos 6' minutos fez o empate.A equi+a da casa começou então a tomar conta do jogo com muita posse de bola mas muito inconsequente devido à lentidão que o jogo levava e às linhas baixas do seu opositor.
Aos 13' minutos chegou o golo que tranquilizava a UDC por Lucas e poucos minutos volvidos, após boa jogada da UDC, Rafa assistiu Cristovão para o 3-1.
Até final da primeira parte realçar 2 boas jogadas da UDC em que faltou apenas a conclusão da melhor forma. Foi uma primeira parte com muita bola mas pouca velocidade e objectividade.
Para a segunda parte a UDC apareceu com muita mobilidade, a imprimir maior velocidade no jogo e a mostrar a sua qualidade.
Aos 3' minutos surge o golo mais bonito da tarde com Cristovão a colocar em Adriana e a capitã de equipa (que ao contrario do que nos vem habituado, não estava  a aparecer no jogo) a fazer um golo com grande classe.
Aos 8' minutos surge o 5-1 mais uma vez por Cristovão, desta vez uma troca de papeis com Adriana a assistir. Contra a corrente do jogo o Paul chega ao 5-2 numa perda de bola sem cobertura da UDC aos 15' minutos. A UDC não perde tempo e 2 minutos depois, aos 17', Eurico volta a ampliar a vantagem da UDC.
Em apenas 2 minutos, Lucas por duas vezes disfere 2 bombas e coloca  o marcador em 8-2.
A melhor jogada da tarde surge aos 24' minutos do segundo tempo, com uma bela jogada de laboratório finalizada por Cristovão, num chamado golo de equipa.
Até ao final do encontro, Lucas e Rafa marcariam por mais duas vezes e colocariam o marcador em 11-2.
O destaque individual deste encontro vai para Cristovão, autor de 4 golos e 4 assistências. Este jogador esteve no melhor e no pior da UDC mas foi sempre o primeiro a puxar a equipa para a frente, a imprimir velocidade no jogo e com o avolumar do resultado preocupou-se em servir os seus colegas.
Vitória justa da UDC com uma segunda parte de grande plano e que reflectiu todo o trabalho realizado durante a semana.

Golos: Lucas (4), Cristovão (4), Adriana, Eurico e Rafael.

Restantes jogos:
AD Fundão 0 - 4 AAUBI 
Folga: ARB Boa Esperança

EM FRENTE UDC

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva o seu comentário com moderação. A Direcção da U.D. Cariense como moderador não irá permitir comentários com linguagem provocatória. Tentaremos moderar este blog da melhor forma.